CAPÍTULO 06

164 21 12
                                    

Presente

Laura estava esperando eles na porta quando chegaram. Natasha estava dormindo no banco de trás com a cabeça no colo de Yelena. Sonhando que estava em uma batalha contra alienígenas, lá ela era uma super heroína, lutava bem e salvava pessoas. Era bom. No mundo real Yelena a observava dormir o caminho todo, fazendo carinho na sua cabeça, ainda estava em estado de êxtase, vendo sua irmã ali, agora na sua forma criança.

— Nat, acorda, chegamos. — balançou de leve a garota, em segundos viu os olhos verdes da garota se abrirem devagar. Nat sentou-se observando pelas janelas do carro onde estava. Coçou os olhos, ainda muito grogue do sono.

Elas saíram do carro, Yelena não saiu de perto da garota, a ajudando enquanto a menina ainda acordava. Natasha observou cada detalhe do lugar, nunca esteve ali, mas Kate tinha lhe contado da casa na floresta. Como não tinha foto ela só podia imaginar e o que estava vendo não era exatamente o que tinha imaginado.

Clint estava com sua esposa às esperando. Natasha ficou sem jeito quando avistou a mulher. Kate falou de Laura, da sua gentileza e do amor materno que sentiu pela primeira vez com ela.

Mas antes que pudesse ir encontrá-la, um furacão dourado veio em sua direção. Pelas histórias Nat sabia que era o cachorro pizza.

Ela não se lembrava dele, mas ele se lembrava dela muito bem.

Natasha quase caiu com a força do cachorro. Ele estava eufórico com a volta dela.

— Oi Lucky, você se lembra de mim! — Lucky latiu em resposta. Nat o abraçou com força, gargalhando com a explosão de carinho, seu cachorro vibrava de felicidade.

— Calma amigão, vai acabar derrubando ela. — Yelena interferiu. Lucky obedeceu, deixou Nat e foi cumprimentar a loira com o mesmo entusiasmo. Natasha estava radiante agora, muito bem acordada, andou até o casal.

— Oi, sou Natasha.

— Sou Laura — se apresentou aproximando-se da garota. — Você é uma garota muito linda, sabia?

— Obrigada.

— Venha cá. — chamou para um abraço. Natasha nem hesitou, se abrigou naquele abraço.

*

Natasha explorou a casa, teve impressão que já tinha vindo aqui, era tudo tão familiar. Pensou que talvez fosse porque sua mãe contou tanto sobre esse lugar, com tantos detalhes, era fácil imaginar. As histórias que ela contava, cada pessoa que descrevia, lembrava de desejar conhecer todos. E aqui está ela conhecendo a família da sua mãe, só que sem ela.

Quase congelou no lugar com esse pensamento e depois ficou sem ar quando viu um porta retrato com uma foto da família e Kate estava lá, sorrindo ao lado de Clint. Natasha pegou o quadro com as mãos trêmulas, as lágrimas começando a escorrer pelo rosto.

A imagem de Kate, tão viva e feliz, trouxe uma onda de emoções avassaladoras. A respiração de Natasha ficou trêmula enquanto pensamentos intrusivos inundavam sua mente. E se não conseguissem encontrar sua mãe? E se aquela noite tivesse sido a última vez que estiveram juntas?

Natasha não conseguia aceitar aquilo, não suportaria dizer adeus para Kate, não a pessoa que esteve com ela toda a sua vida, que sempre enxergou o melhor nela. Seu maior medo era viver uma vida sem sua mãe. Todo amor que conhecia foi a Kate que lhe ensinou e mostrou, sem ela, o que Natasha seria?

— Natasha? — a garota não ouviu, ainda imersa nos seus pensamentos, lágrimas caindo enquanto toca na figura de Kate. — Ei Nat, fale comigo.

Os olhos verdes de Natasha encontraram os verdes de Yelena. A garota abraçou o quadro.

— Trás a minha mãe para mim, por favor.

— Eu vou Nat. — garantiu secando as lágrimas de Natasha. Ela balançou a cabeça fungando e olhou de novo para a foto. — Venha, vamos colocar suas coisas no quarto.

Natasha assentiu. Colocou o porta retrato no lugar e acompanhou Yelena.

*

— Já resolveram? — perguntou Laura ao se sentar ao lado de Clint nas escadas. Yelena, que até então estava olhando para Natasha brincando com Lucky, se virou para a mulher.

— O que?

— Como vão contar a verdade para ela?

— Não. — respondeu Clint soltando um longo suspiro.

— As coisas estão complicadas agora com a Kate ainda desaparecida. — comentou Yelena.

— Mas ela precisa saber, como vocês me disseram, ela cresce muito rápido e com certeza deve ter flashes de memória. — pontuou Laura, sempre a voz da razão.

Se levantaram quando viram um carro se aproximando. Natasha que estava brincando parou para olhar também. Mas não tinha nenhum perigo. Wanda saiu do carro com os filhos de Clint.

— Mãe e pai! — Nathaniel veio correndo para os braços do pai.

— Pai! — Lila se juntou ao abraço e logo depois Cooper.

— Pensamos que iria demorar. — comentou Cooper, feliz com a volta do pai.

— Era uma coisa rápida.

— Quem é aquela? — perguntou Lila apontando para Natasha. Wanda estava lá com ela. Yelena sinalizou para as duas se aproximarem.

— Essa é Natasha.

— Uau, que nem a tia Nat! — observou Nate.

— Sim, que nem a tia Nat. — concordou Clint. Wanda e Natasha se aproximaram, elas estavam conversando, sorrindo. — Natasha esses são Lila, Cooper e Nataniel, meus filhos.

— Oi. — a garota acenou para os três um pouco acanhada com a atenção que está recebendo.

— Ei tia, eu estou cansada, vou para o quarto. — avisou a Yelena, dava para ver o desconforto na garota. Natasha queria correr dali e se trancar no quarto onde poderia fingir que nada era tão estranho.

— Tudo bem Nat, depois vou lá.

— Tá, tchau pessoal, foi legal conhecer vocês. — e ela saiu, quase correndo. Todos ficaram sem ter o que dizer.

— Assustamos ela? — perguntou Lila confusa quase rindo da situação.

— É que tem sido difícil para ela as mudanças. — Laura explicou suavemente.

— Quem é ela afinal? — questionou Cooper.

— Vamos entrar e eu explico tudo. — disse Laura já caminhando para dentro da casa. Seus filhos foram logo atrás curiosos para saber do assunto, do lado de fora restaram Yelena, Clint, Wanda e Lucky, se dirigiram para a varanda.

— O que fazemos? — perguntou Wanda, ela se sentou nos degraus da escada, Lucky deitou sua cabeça no seu colo para receber o tão adorado carinho.

— Temos que falar a verdade para ela. — disse Clint. Yelena assentiu, ela não queria fazer isso sem Kate, mas Laura tinha razão talvez Natasha tenha flashes de memória e saber a verdade a ajudaria a entender.

— Como?

— Eu vou falar com ela. — decidiu Yelena. — Mas não hoje, ela precisa respirar um pouco, relaxar, tem passado por muita coisa nos últimos dias.

— Tem que ser antes de sairmos para procurar Kate.

— Amanhã vou conversar com ela.

— Tá decidido então, vou falar com algumas pessoas, Kate não está se escondendo agora, a gente vai achá-la. — Clint estava determinado, agora que ele sabe a verdade a esperança voltou e a sua persistência. Já conseguiu Natasha de volta e agora conseguirá Kate.

Bring me to lifeWhere stories live. Discover now