Episódio 10- Tristeza

21 3 25
                                    

Após o dia da Gincana, fui convocada pela diretora antes da primeira aula.

Eu estava de péssimo humor, mas sabia que não tinha como escapar, teria que me explicar.

-Eu nunca presenciei uma situação destas desde que fui efetivada como diretora desta escola! NUNCA!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Eu nunca presenciei uma situação destas desde que fui efetivada como diretora desta escola! NUNCA!

Ninguém esperava,na verdade

-Estávamos assustadíssimos! Dois alunos desaparecidos num caminho delimitado! Meu Deus, o que passou pela cabeça de vocês para fazer algo assim?

Antes que eu possa falar, uma caixa de resposta surge. Então, apenas apertei uma opção.

Já estou acostumada a levar a culpa

Dizer que a culpa foi do Lysandre

Assumir a responsabilidade

Não dizer nada até o momento

-Eu sinto muito, diretora. É tudo minha culpa

-Não quero saber quem fez o quê, senhorita! Os dois têm culpa. Graças a vocês, a corrida de orientação foi um desastre! Queriamos recolher fundos e tudo que conseguimos recolher foram problemas!

Eu sei. Eu não queria participar por conta disso

-O Professor Faraize passou horas procurando por vocês! HORAS E HORAS! Vocês deveriam ter vergonha!-Respiro fundo, é impressionante como é fácil culpar um aluno quando estamos sozinhos -Vocês deverão pedir desculpas a ele pelo ocorrido! E se ele precisar de ajuda com qualquer coisa, vocês vão ter que ajudar! Eu saberei se vocês não obedecerem. Podem ter certeza, vocês se arrependerão de fazer parte desta escola!

-Eu já me arrependo-Me levanto da cadeira a sua frente sem me importar com sua surpresa

-Como é?

-Olha,eu não sei quem deu a ideia idiota de fazer uma gincana no meio da mata e também não me inporto e eu peço desculpas se uma situação, que nem mesmo eu tenho culpa aconteceu. Mas é bastante irônico que uma mulher que até mesmo obriga seus alunos a ir atrás de seu cachorro, pois ela mesma não tinha responsabilidade ou o cuidado de contratar um cuidador, o perde pela escola. Que nem mesmo deveria estar em espaço escolar para início de conversa e ainda ameaça outro aluno de suspensão caso não participe de uma atividade escolar que NEM mesmo é obrigatória. E essa mesma senhora, faz questão de me dar um sermão e gritar comigo assim que chego no colégio, mas não espera o outro culpado. Sinceramente, Diretora Shermansky. A senhora é a última pessoa que pode se dar o direito de me ameaçar, sendo que eu poderia muito bem denúnciar às autoridades educacionais sobre seus "Pequenos exagero de poder"

-Está me desrespeitando, senhorita?

-Infelizmente não. Estou unicamente exercendo o meu direito como estudante dessa instituição e pessoa. E exatamente por isso, que peço que meça as suas palavras com os demais, pois se em algum momento a senhora achou que eu iria abaixar a cabeça e me acovardar como os outros,pode esquecer!-Vou em direção a porta -Não se preocupe, eu darei a mensagem ao Lysandre e pedirei desculpas ao professor, não por que a senhora mandou, mas porque,eu tive uma educação tão boa de onde vim que sei reconhecer os meus erros e tratar bem os outros. Talvez a senhora devesse aprender também, tenha um bom dia.

Um amor nem um pouco doceOnde histórias criam vida. Descubra agora