Revelação das trevas

2 0 0
                                    


A chave dourada que Betty encontrou no pedestal pulsava em sua mão, irradiando uma energia que parecia entrelaçar-se com suas emoções. O salão do "Porto de Sabedoria" estava repleto de artefatos antigos e pergaminhos, mas o verdadeiro segredo ainda se escondia nas sombras. Com um misto de curiosidade e apreensão, Betty aproximou-se de uma porta secreta, cujas marcas e símbolos antigos coincidiam com a forma da chave.

Ao inserir a chave na fechadura e girá-la, um som profundo e ecoante reverberou pela câmara, como se as próprias paredes estivessem murmurando segredos esquecidos. A porta se abriu lentamente, revelando uma sala oculta, com paredes cobertas por tapestrias de um vermelho profundo e um brilho sinistro emanando de um altar no centro.

Sobre o altar, uma caixa de pedra esculpida com intrincados símbolos era o foco da sala. Betty sentiu um frio na espinha ao se aproximar. O livro que encontrara no jardim parecia ter sido escrito especificamente para este momento, e ela estava prestes a desvendar um segredo que provavelmente havia permanecido oculto por gerações.

Com um esforço, Betty abriu a caixa. Dentro dela havia um pergaminho antigo e um diário, ambos cobertos por uma poeira de séculos. O pergaminho era adornado com inscrições esotéricas e um selo que parecia irradiar uma aura de poder perturbador. O diário, porém, era de maior importância. A capa estava marcada com as iniciais "E.T." — as mesmas que ela havia encontrado em documentos antigos de seu pai.

Ao abrir o diário, Betty foi confrontada com uma série de anotações que revelavam uma história obscura: seu pai, Thomas, não era apenas um renomado estudioso das artes ocultas, mas um praticante de rituais proibidos. Através de suas práticas, ele havia buscado poder absoluto e imortalidade, sacrificando inocentes e rompendo com os códigos éticos da magia ancestral.

As páginas contavam sobre um pacto sombrio que ele havia feito com entidades do além, que lhe conferiram grande poder em troca de sua alma e a de sua linhagem. Betty sentiu o peso das palavras ao perceber que seu próprio sangue estava ligado a um destino que jamais poderia ter imaginado.

A última entrada no diário mencionava um ritual final, que prometia revelar o verdadeiro poder ao "descendente digno". Betty compreendeu, com um choque gelado, que ela era essa descendente. O ritual estava prestes a acontecer, e as forças obscuras que seu pai havia convocado estavam à espreita, prontas para se manifestar.

Sem SaidaOnde histórias criam vida. Descubra agora