A ÁREA DÁ TINÉIA DA ÍNDIA

1 0 0
                                    

PASSARAM-SE MAIS,MAIS,MAIS,MAIS,MAIS DIAS.....

E A FADA FLANDIMI VÔO,VÔO,VÔO,VÔO,VOU PRÁ MUITO MAIS ALÉM DO MUNDO SECRETO DE FLATOMIX.

E ELA ACABOU PARANDO PURA CASO EM UMA ÁREA NOVA CHAMADA DE TINÉIA DA ÍNDIA.

E NESSE LUGAR

ELA SÊ DESLUMBROU COM UMA ENTRADA ALTA COM VÁRIAS JANELAS EM FORMATOS DE CHAPÉUS DE MARAJAS E O PORTÃO ERA TODO BRANCO COM UM PICO PINTADO DE OURO E QUE PARECIA UM CHAPÉU DE SUTÃO DAS ANTIGAS HISTÓRIAS DELA.

E PASSANDO NO MEIO DELE A FADA FLANDIMI SÊ ENCANTOU COM OS HABITANTES QUE ERAM TUDO DO MESMO TAMANHO COM ROUPAS DE ALTA COSTURA.

COMO POR EXCEMPLO

OS HOMENS VESTIAM TÚNICAS BRANCAS COM BORDAS AZUIS ESCURAS QUE IAM ATÉ AS BORDAS DOS PÉS.

AS MULHERES VESTIAM TECIDOS VIBRANTES COM BORDAS DE OURO E CORES VARIADAS E QUE MUDAVAM CONFORME O HUMOR DÁ PESSOA E DÁ TRADIÇÃO FAMILIAR DE CADA UM.

E AS CRIANÇAS SEGUIAM OS MESMOS COSTUMES,MESMO QUANDO ELES OU ELAS ERRAM COM A REGRA ATUAL OU CAIAM EM TENTAÇÃO COM ALGUM TIPO DE SITUAÇÃO QUE APARECE EM SEU CAMINHO INESPERADO ETC....

E AS CASAS DELA

ERAM AGRUPADAS UMA AO LADO DO OUTRO MAIS COM CÔMODOS LARGOS QUE DAVÃO ACESSOS IMEDIATOS PARA AS FAMILÍAS E AS GERAÇÕES DELES QUE CRESCIAM CONFORME AS ESCOLHAS DELES E COM A TRADIÇÃO QUE SEGUIA ATÉ O FIM.

E OS COMERCÍOS DELA

ERAM SEPARADOS UNS DOS OUTROS MAIS SEGUIAM SEMPRE OS MESMOS COSTUMES DÁ POPULAÇÃO GERAL E DO PAÍS.

E A FADA FLANDIMI FOI VOANDO,VOANDO,VOANDO,VOANDO E ESQUIVANDO EM ZIG-ZAG PELAS PESSOAS QUE APARECIAM NA FRENTE,NO LADO DIREITO E DO LADO ESQUERDO E VÍCI VERSA.

ATÉ QUÊ NÃO DEMOROU MUITO E DE REPENTE

ELA NA HORA ACABOU CHEGANDO NUMA PARTE ABERTA COM FONTE DE ÁGUA NA COR BRANCA.

E AO REDOR DELE TINHA MILHARES,MILHARES,MILHARES,MILHARES DE CRIANÇAS E QUE TAVÃO DANÇANDO UMA PERTO DA OUTRA.

PORÉM.....

NUM CANTO MAIS,MAIS,MAIS,MAIS AFASTADO DAS DANÇAS ESTAVA SENTADA NUM BANCO DE MADEIRA À MENINA MAYA DE 6 ANOS DE IDADE E QUE VESTIA UM TECIDO COM CAMADAS DE CORES DIFERENTES COM BORDAS DE OURO QUE IAM ATÉ AS BORDAS DOS PÉS.

E QUE ESTAVA COM UMA EXPRESSÃO TRISTE E COM OS OLHOS AZUIS LÁGRIMADOS DE LAGRIMAS E PRESTES A CHORAR.

E A FADA FLANDIMI VÔO,VÔO,VOU ATÉ ELA E LOGO À ABRIU SUA BOCA E SOLTOU SUA VOZ E PERGUNTOU A ELA.

DIZENDO:

-OI MENINA MAYA....

POR QUÊ VOCÊ ESTÁ TÃO TRISTE ? O QUÊ ACONTECEU ?

E AI CONTINUA......


A FADA FLANDIMIOnde histórias criam vida. Descubra agora