Algumas explicações e duas conversas

76 6 16
                                    

No dia seguinte, Aurora observou enquanto seu marido acordava aos poucos. Ela não tinha dormido nenhum pouco na última noite, não depois de tudo aquilo.

Pedro, com o rosto enterrado em seu cabelo, estava com um pouco de febre. Mas devia ser normal.

Edmundo respirou fundo, sentando na cama e olhando para a janela, passando rapidamente a mão por seu rosto, fazendo uma leve careta quando encostou na cicatriz de seu lábio.

- Bom dia. - sussurrou sua esposa, com um leve sorriso.

- Hm, bom dia. - sussurrou ele de volta, olhando para ela, que estava parcialmente deitada. - Você não dormiu, né?

-Como você sabe?

-Eu só sei. - sorriu Edmundo. - Conheço esse rostinho quando está cansado.

Aurora sorriu de volta, mas logo ficou séria, com uma expressão pensativa tomando conta de seu rosto.

-Amor.

-Hm.

-Você pode me contar o que aconteceu no Guarda-Roupa, agora?

-Ah, er...

-Ed...

-Tá, é... a voz, aquela mesma voz que você ouviu, falou algumas coisas como, hm, que...

-Que...? Continue.

Edmundo respirou fundo, e contou tudo o que tinha escutado naquela noite. Quando terminou, era uma Aurora branca como um papel que estava em sua frente, olhando para ele com os olhos arregalados.

-Ai, meu Aslam. - arfou ela, respirando fundo. - Ed, nós não podemos ir para Nárnia. Sob hipótese nenhuma. De jeito nenhum!

-Mas não há nada que possamos fazer quanto a isso...

-Tem que ter alguma coisa! - olhando atentamente para ela, Edmundo viu que a loira estava tremendo da cabeça aos pés, enquanto acariciava de uma forma trêmula o cabelo de seu filho.

-Ei, ei, está tudo bem. - sussurrou ele, suavemente, levando sua mão até um cacho de Aurora que estava solto na frente da orelha, e colocando-o para trás.

-Por enquanto, Ed. Mas, se formos para Nárnia...então não vai estar. - ela olhou para os lençóis brancos da cama. - Eu...eu estou com medo. Com muito medo.

Edmundo mordeu levemente seu lábio inferior, sem nem lembrar da dor. Eram tantas coisas, tantas preocupações...

-Eu também. - ele admitiu, quietamente. Depois, deu um pequeno sorriso, direcionando seu olhar para ela: - Mas...ei, eu estou aqui. E sempre vou estar, lembra? 

-Claro que eu lembro. - sua esposa sorriu um pouco, olhando para ele. - Você prometeu, idiota.

**Flashback (dez anos antes)**

"Ei, mas vai ficar tudo bem. Nós estamos juntos.", consolou a voz Edmundo em sua cabeça.

"E quando você for embora?"

"Então eu não sei. Mas de uma coisa eu sei, com certeza: eu estou com você, e sempre vou estar. Independentemente do que aconteça, ou da distância que possivelmente nos separe."

-Eu te amo, idiota. Para sempre. – sorriu Aurora, falando em voz alta e olhando para seu namorado.

-Eu também, Rory. – ele sorriu, dando-lhe um beijo no testa com carinho.

**Fim do flashback**

Por alguns instantes, Edmundo e Aurora ficaram em silêncio, olhando um para o outro com um leve sorriso impresso em suas faces. 

𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 𝟑 | A Última FeiticeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora