Floresta com neve

61 7 0
                                    

-Ed. - chamou Aurora, levantando o olhar no livro que estava lendo na cama e vendo seu marido sair do banheiro na tarde do dia seguinte, depois de tomar banho. 

-Hm. - ele olhou para ela, terminando de enxugar seu cabelo molhado com uma toalha.

-Sabe, eu estava pensando sobre o que aconteceu ontem. E teve uma coisa... - a loira franziu o cenho, olhando pensativamente para a parede do quarto. -...que me intrigou, me deixou meio confusa, sabe.

-O que foi?

-Você me contou o que aquela voz disse no Guarda-Roupa, logo em seguida o Pedro teve aquilo com os poderes, e tal...mas tem alguma coisa que não encaixa. Como, e por quê, aquela mulher (quem quer que seja) ativaria poderes nele? Ele já tinha? E se já tinha...como nós não sabíamos? Será que a Madeline também tem ou...?

-É, então. - Edmundo limpou a garganta, sentando na cama ao lado dela. - Digamos que eu não te contei uma coisa.

-Sobre o Guarda-Roupa?

-Não, não; sobre isso eu contei tudo.

-Então o que é?

-Hm...olha, não briga comigo, eu fiz o que eu achei que era o melhor.

-Edmundo William Pevensie, qual foi a porcaria que você fez agora? - perguntou Aurora, fechando o livro e arqueando suas sobrancelhas enquanto olhava para o moreno. 

-Ei, não fala isso como se eu vivesse fazendo coisas ruins!

-Para de enrolar e fala logo o que foi.

-Olha, quando o Pedro e a Maddie nasceram, eu tive um sonho com Aslam. Mas não um sonho que era só um sonho, sabe...era daqueles que o Aslam usa para falar conosco, e tal.

-Sim, eu sei como é. Continue. O que ele falou?

-Então... - Edmundo de repente pareceu muito ocupado em passar a mão em sua nuca enquanto olhava para a colcha da cama. 

-Então...?

-Ele disse que eles tinham poderes de gelo, como eu, e que esses poderes só poderiam ser ativados se eu ou alguém que também tivesse esses poderes fizesse isso. Acho que ele também falou algo sobre a Madeline ter mais algum poder, eu não lembro.

-Olha, eu não acredito que você não me contou isso!

-É...eu pensei que não precisava, e além do mais-

-Além do mais?! Além do mais você achou que isso era de pouca importância, né, porque só pode ser isso! Como é, por todas as forças dos universos, que você NÃO ME CONTA UMA COISA DESSAS?!

-Olha, se isso não tivesse acontecido com o Guarda-Roupa não faria nenhuma diferença o fato de que eu não tinha te contado...!

-Ah, e isso do Guarda-Roupa foi bem inesperado, né. Afinal, não existe uma FAMÍLIA INTEIRA DE BRUXAS E FANTASMAS, MONSTROS, E O QUE MAIS AÍ COM RAIVA DA GENTE! - gritou Aurora, sarcástica.

-Eu achava que não, a Feiticeira e Priscilla não morreram?!

-Morreram, mas você sabe muito bem que essas coisas nunca acabam com uma ou duas pessoas, sempre tem mais, além disso, o Aslam nos disse que provavelmente ainda teríamos que voltar em Nárnia!

-Tá, eu realmente deveria ter pensado nisso.

-Deveria, né! Mas sabe por que você não pensou?! 

-Já sei, deixa eu adivinhar: porque eu "sempre ajo como se soubesse de tudo, de todas as soluções do mundo"! Sempre o mesmo argumento em todas as nossas brigas, Aurora. - ironizou o moreno.

𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 𝟑 | A Última FeiticeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora