~ Artemis
"As janelas da minha casa tremem com o poder do trovão rolando pelos céus. Os raios caem ao longe, iluminando a noite. Nesse pequeno momento, os poucos segundos de luz ofuscante mostram o homem parado do lado de fora da minha janela. Me observando. Sempre me observando."
Dizia o primeiro parágrafo do prólogo do livro "Assombrando Adeline". Um arrepio subiu pela espinha e sem hesitar, entreguei o mesmo à Celine.
— Isso é gatilho demais! Eu estou apavorada e você me traz um livro desse tipo, Dios mío! — Explodi. Meus nervos já estavam tensos.
— Mas foi você mesma que pediu pra me ver porque eu entendia sobre paixão possessiva, perseguição e romance — Colocou o livro sobre a mesa. — Vai fala, o que tá rolando, Artemis?
Meu coração estremeceu no peito e o ácido em meu estômago ardeu junto à tensão habituada ali. Eu não posso mais esconder como se isso fosse a maior ameaça da minha vida. Se bem que pode estar sendo e eu ainda não sei.
— Olha — Me enclinei sobre a mesa — Você vai manter esse bico bem fechado por enquanto, entendeu?! — Digo em tom ameaçador.
Seus olhos arregalados me encararam com surpresa. Sua cabeça assentiu lentamente e logo a mesma também se enclinou sobre a mesa, se mostrando disposta a ouvir o que eu tinha a dizer.
— Já vai fazer dois meses que eu estou recebendo cartas de um "admirador secreto" e...
— Eu sabia! — Me Interrompeu.
— Me escuta, Celine! — Exclamei. — Isso é sério. Seria motivo de comemorar se fossem cartas fofas e declarações amorosas mas começou a ficar muito estranho.
Com a bolsa em meu colo, tirei da mesma alguns bilhetes recebidos e a entreguei. A loira pegou todos com cuidado e ao deslizar os olhos sobre as palavras, sua expressão mudou para a face de alguém impressionado, mas com um certo terror nos olhos.
O silêncio entre nós era mortal e, ao ler o último bilhete, seus olhos arregalados voltaram para os meus.— Artemis... você esta vivendo um verdadeiro dark romance! — Soltou um riso nervoso.
— Deixa isso de livro e romance de lado, caramba! Eu quero que você me ajude a descobrir quem pode ser! — Implorei.
Seus olhos cerraram e um sorriso lateral surgiu em seu rosto. Não sabia distinguir se aquilo era malícia, loucura ou psicopatia.
— Eu leio dark romance desde o ensino médio. Sei como ajudar. — Disse a mesma cheia de convicção.
— Ah, é mesmo? Então me diz o que um livro de romance problemático fantasioso vai ter pra me ajudar com isso?! — Aponto para o livro em suas mãos com impaciência.
— Talvez o manual de como identificar tudo o que você quer descobrir. — Disse com seriedade. Encarando meus olhos. — Aí caramba! Isso vai ser divertido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Señorita
General FictionUma advogada que enfrenta os altos e baixos de apaixonar-se pelo seu perseguidor obsessivo. Artemis Prado é uma advogada renomada de Bervely Hills vive o auge de sua vida em total dedicação à sua tão amada profissão. Porém, tudo vira de ponta cabeça...