três

114 10 2
                                    

Minha vida pessoal sempre houve altos e baixos. Isso eu não poderia negar, sempre tentei manter firmeza em tudo ao meu redor e agir como se tivesse sob controle de tudo.

Mas de uma forma infeliz, descobrir que eu mal tinha controle de mim.

Fiquei dirigindo e pensando muito durante a noite, voltei para casa quando estava perto de amanhecer. Minha cabeça estava cheia e meus pensamentos eram sobre tudo que tinha acontecido recentemente: meu divórcio, o reencontro com Heloísa e no estado que fiquei de vê-la após tantos anos.

Fiquei a maior parte do meu dia estressando e descontei em todos os policiais naquela manhã. Estava no pé de guerra com todos, muitos me olhava com medo de levar bronca e havia outros que sequer respirava perto de mim.

Optei ficar no meu escritório no restante do dia, sozinho com meus próprios demônios e pensando como minha vida sofreu grandes reviravoltas em tão pouco tempo. Era só a porra de uma fase, iria passar e depois voltar como era antes — com a diferença de que não tinha mais Roseane na minha vida. Quis bater em mim mesmo por tamanha estupidez! Como pode ser capaz de jogar meu casamento fora como se não fosse nada?

Quando voltei para casa, apenas tomei um banho e fui para um bar qualquer. Comecei a beber refletindo tudo que fiz, me sentia culpado cada vez mais e queria afundar nos meus sentimentos mais obscuros.

Bebi o quanto pode e voltei para casa passado da meia noite, adormeci rapidamente e acordei no outro dia para ir trabalhar. Tomei algum remédio para dor de cabeça e fiquei planejando com outros policiais uma operação que iria ter na favela. Já imaginava a dor de cabeça que seria.

Ficamos até tarde discutindo os pontos cruciais para aquela missão, o Tenente Araújo apareceu fazendo explicar a missão novamente, falei o básico por já está cansado de tanto falar, Mathias completou minha fala e explicou passo por passo do que iríamos fazer.

Enquanto Mathias explicava, pensei como tinha acabado a noite do Tenente e Heloísa. Eles não estavam namorando pelo que ela me disse, mas não significava a mesma coisa de saírem juntos.

Araújo era um cara firme, poucos anos velho do que eu, era um cara curto e direto. Fiquei imaginando Heloísa com ele e isso fez meu sangue ferver, ela merecia coisa melhor do que ele, Tenente não tinha nada haver com personalidade de Heloísa.

— Capitão Nascimento? — Mathias me chamou fazendo todos os colegas me olharam, Tenente encarou estudando meu comportamento.

— Vamos sentar o dedo nessa porra — foi a única coisa que disse fazendo os policiais concordarem, fiquei irritado com Araújo que me olhava firmemente. — Tudo certo para próxima missão, podem se retirar.

Mathias assentiu e os policias saíram, fiquei ali e Araújo ficou e aproximou de mim fazendo meus olhos estreitaram em sua direção.

— Senhorita Heloísa me contou sobre vocês. — Tenente começou ficando próximo de mim, encarei ele me sentindo nervoso de repente. — Vocês estudaram juntos, certo? Ela lembrou de você um tempo depois.

— Sim, Tenente. Eu e ela estudamos juntos. — falei simples com as palavras presas na minha garganta, queria dizer que foi além disso e contar que namoramos. Não sei o porquê, mas tive vontade falar apenas para saber como seria sua reação — Queria ter conversando mais com ela, tínhamos bastante amigos em comum na época que estudávamos... Bom, queria ter mantido contato com ela e o restante do grupo. Mas sabe como amizades ficam após saírem da escola.

— Entendo, perder contato de amigos é bastante comum. — o homem murmurou. — Conheci Heloísa muitos anos, nossas famílias são próximas e tentei dar apoio nós últimos meses. Perdeu seu pai recentemente.

taste | capitão nascimento Onde histórias criam vida. Descubra agora