Cinco minutos, era o que o relógio no monitor mostrava, marcando a contagem regressiva para o último debate antes do primeiro turno presidencial. Os candidatos, como figuras em um enorme tabuleiro, se acomodaram em seus respectivos lugares, enquanto Bonner, com uma voz firme e apressada, ordenava a produção que acelerassem o ritmo.
— Valéria, arruma aqui para mim. — A candidata exclamou, a frustração transparecendo em sua voz só tentar prender o microfone que teimava em sair do lugar.
— Calma, assim você vai acabar quebrando. — Respondeu à assessora, enquanto prendia o microfone na gola do vestido, tão facilmente que a candidata soltou um suspiro.
O salão estava agitado, muita conversa, passagem de equipamentos, e zumbido das câmeras com os testes de microfone. Mesmo assim, diante das vozes um ruído quase inaudível se destacou nesse ambiente carregado.
Seus olhos percorreram o salão, do chão até uma das câmeras afastada no fundo da sala. Precisou forçar a visão para identificar quem estava ali, e então ela viu: Janja Lula da Silva, a esposa de seu principal oponente. Ali, com os braços cruzados como se buscasse calor em meio ao frio daquele espaço impessoal, seu olhar estava perdido, vagando entre a realidade e algo paralelo até encontrar os olhos de Simone.
Um instante breve, mas intenso o suficiente para causar arrepios por todo o seu corpo; um sopro de conexão que deixou ambas intrigadas.
Tebet podia sentir o peso da responsabilidade sobre seus ombros, aquele debate era um divisor de águas para a sua campanha. Dias de preparação a levaram até ali, estatísticas e respostas ensaiadas. Nada daquilo preparou para a desordem provocada por aquele olhar, que parecia tão distante e o mesmo tempo penetrar em sua alma.
— Val, vá até a minha bolsa e entregue o meu casaco para a Janja. — A voz de Simone saiu suave, quase um sussurro.— Por quê? — A mulher lhe encarou confusa antes de olhar para trás e procurar a mulher do candidato.
— Porque eu sou sua chefe e você deve fazer o que eu peço sem questionar. — Responde de forma grosseira.
Simone odiava dar satisfação de seus pedidos, era aquilo e pronto. Valéria percebendo a irritação da morena apenas assentiu e saiu rapidamente.
E assim tudo fluiu conforme o planejado. O candidato da direita, atual presidente do Brasil, ajustava sua gravata com um sorriso confiante. Ele era conhecido por sua arrogância, promessas que todos sabiam que não seriam cumpridas e desastres causados nesses últimos 4 anos. Ao seu lado, Ciro Gomes. Ele não era uma grande ameaça para ninguém ali, afinal depois de tantas eleições perdidas tinha se formado motivo de piadas. E então entre eles uma novidade, um Padre que estava mais para cabo eleitoral do Jair Bolsonaro do que candidato a presidente.
Bonner deu início ao evento; o ar estava denso com a tensão palpável das expectativas. As luzes brilhavam intensamente sobre os candidatos à presidência. William tentava manter a ordem em meio aos ânimos exaltados. Simone ocupava seu lugar entre Soraya Thronicke e Luiz Inácio Lula da Silva. Seu coração pulsava acelerado, pronta para responder às perguntas que viriam.
Mas assim, novamente sua mente se desviou do debate, atraída irresistivelmente para a mulher atrás das câmeras. Janja estava sentada, usando o casaco da Senadora. Seus olhos se encontrar mais uma vez, e os lábios da loira formaram um silêncio “obrigado”.
A tensão entre elas era quase tangível, Simone sentia-se dividida entre a necessidade de se concentrar no debate e a irresistível atração daquele olhar. Cada segundo parecia se estender, carregado de significados que ela ainda não conseguia decifrar completamente.
Ao longo da gravação, foram discutidos diversos temas. Uma pergunta sobre educação gerou uma discussão civilizada entre Simone e Ciro Gomes. Ambos apresentaram suas propostas para melhorar o sistema educacional, mas os ânimos se acalmaram quando o tempo de resposta acabou e foram direcionados aos seus lugares.
Em outra rodada de perguntas, Bolsonaro provocou Lula sobre seu histórico político. Ele respondeu com firmeza, destacando suas realizações em seus antigos mandatos e sua visão para o país. “Mandatos vêm e vão, mas a dedicação ao povo é o que importa”, disse ele, olhando diretamente para o adversário.
Quando o debate chegou ao fim, Simone e Janja se cruzaram nos bastidores. O silêncio entre elas era carregado. Janja quebrou-o primeiro.
— Obrigado pelo casaco, mas não precisava. — Segurou o casaco em suas mãos para entregá-lo.
— Tudo bem, pode ficar com ele. — Recusou educadamente.
— Oh não, é seu. — Janja insistiu, colocando o casaco nas mãos de Simone.
- Rosângela, por favor. Eu tenho outro na van, e em uma próxima oportunidade você me entrega; se Deus quiser ainda nos veremos novamente. - A candidata desdobrou o casaco e o colocou sobre os ombros da loira.
- Tá bom, mais uma vez obrigado, foi muito gentil da sua parte. - Sorriu.
- De nada. - Simone então teve a iniciativa para o abraço.
Foi rápido, coisa de 10 segundos, uma sensação desconhecida por ambas preencheu seus corpos. Elas se afastaram, mas o olhar persistiu. Um enigma a ser desvendado, uma conexão inexplicável.
- Que bicho te mordeu? Ou melhor, que bicha. - Soraya provocou, segurando o riso.
- Ah lá, tava demorando para começar. - A senadora mais velha revirou os olhos.
- Não revire os olhos; parece uma criança malcriada. - Sorriu.
Mais tarde no hotel, Simone se permitiu ser seu verdadeiro eu, sem maquiagem ou acessórios pesados. Era apenas uma Simone de cabelos presos e pijamas largos. Ali, com a cabeça sob o travesseiro, seu dia inteiro se reproduzia e seu momento com Janja era posto em replay pela 15ª vez.
O que aqueles olhos tinham de diferente? Por que pareciam dominar toda a sua atenção sem nenhuma chance de concorrência? Era profundo, vazio, transbordava.
-----
Oi gente, sumi por muito tempo né? Desculpaaaaa
A algumas semanas lembrei dessa fanfic e resolvi reler, senhor que negócio mal feito. Tem muito furo de roteiro sendo escrita bem preguiçosamente, enfim; uma porcaria. Vendo isso, eu resolvi reescrever alguns capítulos e adicionar alguns antecessores, da primeira interação dela e tals para dar uma aprofundada na história. Tenho 5 capítulos prontos e vou ir soltando só longo da semana (talvez dia sim e dia não), espero que vocês gostem desses capítulos adicionados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensagem da primeira dama
FanfictionDurante uma crise em seu relacionamento, Janja em busca de surpreender o marido resolve mandar um vídeo íntimo via WhatsApp, mas ops, contato errado. Agora a ministra do planejamento, Simone Tebet assiste o seu vídeo e acaba revivendo seus desejos p...