Oi, minhas queridas! Como vocês estão? Estive inspirada nesses últimos dias, resumi algumas coisas que não eram tão relevantes na história e só serão aprofundadas duramente. Comentem suas opiniões, amo ler tudinho! Boa leitura!
---------------------------------------------
Simone se mexeu de brusco na cama, sentindo um peso sobre suas costas em um estado de sonolência indesejado. Com um esforço quase titânico, Simone abriu os olhos devagar. O primeiro vislumbre do dia a envolveu com uma sensação estranha — uma mistura de conforto e inquietação. A visão de Molon dormindo ao seu lado trouxe uma onda de ternura, mas também um peso de responsabilidade que a fez se sentir presa entre dois mundos. O calor que emanava do corpo dele era bom, mas a realidade logo a atingiu como um balde de água fria.
Ao virar a cabeça para trás, o olhar dela se perdeu nos traços serenos de Molon. Ele estava tão tranquilo que era difícil acreditar que o mundo fora daquela cama continuava em movimento frenético. Um rápido olhar para o despertador revelou que eram mais de dez horas da manhã; o dia já havia avançado sem ela.
O desespero começou a se infiltrar em seu ser quando notou as trinta e duas chamadas perdidas no celular, a maioria de Eduardo e algumas da sua mãe. Um frio na barriga a dominou ao perceber que o caos da vida cotidiana estava prestes a invadir aquele momento íntimo. O coração disparou enquanto ela se sentava na beira da cama e tentava organizar os pensamentos em meio ao turbilhão emocional.
— Meu Deus! — exclamou em um sussurro quase inaudível, tentando manter um pingo de calma.
Levantou-se apressada e vestiu rapidamente o vestido jogado no chão: Olhou-se no espelho e viu seu reflexo: cabelo bagunçado e maquiagem borrada, uma imagem distante do que costumava ser. Com um movimento rápido, tentou arrumar os fios rebeldes, mas sentia que nada poderia realmente consertar sua aparência desleixada naquele momento.
A cada passo apressado pelo apartamento, seus pensamentos giravam em torno das chamadas não atendidas. “O que Eduardo poderia querer? E minha mãe? Será que aconteceu alguma coisa com as crianças?”
Quando finalmente saiu do apartamento, não se preocupou em verificar se Molon estava acordado ou se tinha percebido sua ausência durante a noite; tudo o que importava agora era o peso das responsabilidades que lhe aguardavam lá fora. Fechou a porta atrás de si com um estrondo, um eco ressoando pelo corredor.
O elevador demorou mais do que o habitual para chegar ao térreo, puxou o celular do bolso e decidiu retornar uma das chamadas, mesmo sabendo que não havia palavras capazes de aliviar a tensão no ar.
— Simone! Onde você estava? Pensei que tinha acontecido algo! — A voz de Eduardo atravessou a linha carregada de preocupação e raiva.
— Desculpa! Eu… eu perdi a noção do tempo — gaguejou, apertando o botão do térreo repetidamente.
— Perdeu a noção do tempo? Você não atendeu a nenhuma chamada! A nossa filha não está bem! — A voz dele subiu um tom. Um frio na barriga percorreu Simone enquanto tentava processar as palavras dele.
— O que aconteceu?
— Eduarda sofreu um acidente de carro! Ela está no hospital!
As palavras foram como facas afiadas, o elevador finalmente chegou ao térreo, mas ela estava paralisada por um momento, absorvendo a gravidade da situação.
— Estou voltando agora! — disse antes de desligar abruptamente, sem esperar pela resposta dele. A adrenalina correu por suas veias enquanto corria para fora do prédio.
Na mente dela, imagens fluíam — Eduarda rindo na sala de estar, dançando com os amigos na festa de aniversário, brincando despreocupadamente no parque — todas essas memórias pareciam tão distantes agora. A única coisa que importava naquele instante era chegar até Eduarda e garantir que tudo ficaria bem. O amor materno pulsava forte dentro dela como um mantra repetido incessantemente: “Eu estarei lá.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensagem da primeira dama
FanfictionDurante uma crise em seu relacionamento, Janja em busca de surpreender o marido resolve mandar um vídeo íntimo via WhatsApp, mas ops, contato errado. Agora a ministra do planejamento, Simone Tebet assiste o seu vídeo e acaba revivendo seus desejos p...