Oi gente, tudo bem por aí? Espero que tenham gostado do capítulo, por favor deixem comentários sobre os acontecimentos da fic e suas opiniões sobre, adoro saber o que passa na cabecinha de vocês. Outra coisa, ultimamente estou lendo algumas fanfic de “8 femmes” (sou totalmente obcecada) e pensei em escrever um one shot da Gaby e Pierrette, o que acham? Leriam??
----------------------------
02 de outubro -
Simone se encontrava nervosa e inquieta, dois dias após o intenso debate. O primeiro turno das eleições presidenciais havia acontecido e os resultados se confirmaram exatamente como muitos previam: Bolsonaro e Lula estavam na disputa pela presidência do Brasil. Desde o início de sua campanha, Simone já havia se preparado para esse cenário, estudando cada detalhe, analisando as reações do eleitorado e não tinha dúvidas de que seu apoio seria direcionado a Lula.
Não porque apoiava suas ideias ou admirava a sua pessoa, mas sim por que lhe era conveniente estar ao seu lado nessa campanha e se tudo desse certo em um futuro governo. Também não era ingênua, não construiu uma carreira política do dia para noite e sabia muito bem que tudo ali era um jogo de interesses maiores. Assim, sua equipe de comunicação, composta por profissionais talentosos e dedicados, havia planejado meticulosamente cada passo a ser dado a partir daquele momento crucial.
Um POST oficial foi elaborado com cuidado, anunciando que Simone se pronunciaria três dias após o resultado do primeiro turno, ou seja, na quarta-feira, 5 de outubro. A expectativa e a ansiedade pairavam no ar enquanto todos aguardavam ansiosamente a declaração da candidata.
Então, naquela manhã de quarta-feira, Simone acordou mais cedo que o habitual. O sol ainda estava tímido, filtrando-se pelas cortinas do seu quarto. Ela se preparou com esmero, escolhendo uma roupa que refletisse sua seriedade e compromisso. Sabia que suas palavras teriam um impacto significativo não apenas na corrida eleitoral, mas também na vida de milhões de brasileiros e principalmente na sua. O país estava dividido em opiniões e emoções intensas, e a responsabilidade sobre seus ombros parecia mais pesada do que nunca.
Às 20h, horário marcado para seu tão aguardado pronunciamento, Simone apareceu na tela da TV. Seu olhar firme e determinado transmitia uma confiança contagiante. Ela respirou fundo antes de começar, sentindo o coração acelerar. Agradeceu aos eleitores por sua participação no processo democrático, reconhecendo a importância de cada voto e cada voz. Em seguida, reforçou seu compromisso inabalável com a justiça social e a igualdade.
“Meus amigos e minhas amigas”, começou Simone com uma voz clara e forte, “hoje quero reafirmar meu apoio ao candidato Lula. Esta não é apenas uma decisão política; é um compromisso profundo com a esperança e com a construção de um Brasil mais justo e inclusivo para todos.”
Enquanto falava, as emoções transbordavam em seu discurso. Ela mencionou histórias de pessoas que conheceu durante sua jornada política — aqueles que lutam diariamente por dignidade, saúde e educação. As imagens dessas vidas se entrelaçavam em sua mente como um lembrete constante do porquê estava ali.
As redes sociais explodiram em reações fervorosas logo após seu pronunciamento. Algumas pessoas aplaudiam sua coragem e autenticidade, elogiando-a por se posicionar em um momento tão delicado. Outros a criticavam severamente, acusando-a de estar do lado errado da história. Mas Simone permaneceu firme em sua posição.
Naquela noite, o telefone tocou como um sussurro suave que interrompeu o silêncio agradável do lar de Simone. Ela estava perdida, as palavras que havia proferido durante o dia ainda ecoando em sua mente, mas quando viu o nome de Janja na tela um misto de ansiedade e alegria a envolveu. A voz da mulher de seu oponente era uma melodia que prometia algo mais profundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensagem da primeira dama
FanfictionDurante uma crise em seu relacionamento, Janja em busca de surpreender o marido resolve mandar um vídeo íntimo via WhatsApp, mas ops, contato errado. Agora a ministra do planejamento, Simone Tebet assiste o seu vídeo e acaba revivendo seus desejos p...