Faça isso

103 8 12
                                    


Oi, minhas queridas! Tudo bem? Gente tava fazendo alguns planejamentos da fanfic e decidi fazer capítulos um pouco mais longos como este que abordem vários assuntos ou aconteceu para não tem uma fic com muitos capítulos (minha meta é terminar essa com 25) O que vocês acham? Gostam assim ou preferem muitos capítulos curtos? Me digam. Bjsss

----------

Quando chegou o momento do evento, as duas figuras se posicionaram juntas em frente aos microfone: Lula do lado esquerdo e Simone no direito. Os flashes das câmeras capturavam tudo, Simone olhava para Lula e depois para Janja que estava junto a equipe. Era mais do que apenas política; era uma celebração da união pela transformação social. Ela sabia que aquele dia marcaria não só suas vidas individuais, mas também o futuro do país que tanto amava.

A morena respirou fundo, sentindo a energia vibrante das pessoas à sua volta. Com um sorriso genuíno no rosto, ela tomou o microfone e começou a falar:

"Boa tarde a todos! É uma honra imensa estar aqui com vocês, rodeada por pessoas tão comprometidas com a luta por um Brasil melhor. Quero começar agradecendo a presença de cada um de vocês, em especial a Janja, Gleisi e nosso querido vice-presidente. Juntos, estamos aqui para reafirmar nosso apoio ao Lula, que representa não só uma esperança, mas uma verdadeira mudança para o nosso país."

Ela fez uma pausa, observando as reações do público. O calor da recepção a motivava ainda mais.

"Estamos aqui porque acreditamos em um Brasil onde a justiça social e a igualdade sejam prioridades. Com Lula, sabemos que podemos construir um futuro onde todos tenham oportunidades iguais. E eu prometo lutar junto com vocês para que isso se torne realidade!"

Enquanto Simone falava, Lula a observava com atenção. Quando chegou sua vez de se dirigir ao público, ele pegou o microfone e começou:

"Obrigado, Simone! Sua coragem e determinação são inspiradoras. É fundamental termos lideranças como você ao nosso lado nesta jornada. Quero lembrar que durante meus mandatos anteriores, sempre busquei promover políticas que visassem à inclusão e à justiça social."

Ele continuou: "Uma das minhas principais metas nesta campanha é cuidar da questão da igualdade salarial, algo que sei ser uma luta importante para você, Tebet. É inaceitável que em pleno século XXI ainda haja tanta disparidade entre os salários de homens e mulheres."

Quando Lula começou a mencionar os nomes dos presentes, Simone não pôde evitar olhar para Janja quando ele disse: "E quero agradecer especialmente à minha esposa Janja, que tem sido uma parceira incansável nessa luta." Nesse momento, Simone deu uma piscadinha para Janja, sorrindo de forma cúmplice.

A alegria entre elas eram palpáveis. O clima estava leve e cheio de esperança; era um momento de união em torno de um propósito maior. Os aplausos ecoaram enquanto Lula finalizava seu discurso, reafirmando seu compromisso com um Brasil justo e igualitário.

Simone saiu do evento com uma expressão serena, o que não era de costume. Muitas das vezes sua expressão era um motivo que lhe fora chamada a atenção, não era uma pessoa muito simpática, mas sempre se esforçava para ser educada. Fora das situações políticas falava apenas o necessário, então ao entrar no carro, um leve suspiro escapou de seus lábios. O dia fora intenso, e a energia do público ainda em sua mente.

Ao chegar em casa, decidiu que precisava de um tempo para relaxar. Subiu as escadas e, ao entrar no banheiro, ligou o chuveiro. A água quente escorria pelo seu corpo, levando embora um pouco da tensão acumulada. Após o banho, vestiu uma calça de pijama confortável, uma blusa de regata e suas pantufas favoritas. Era hora de se sentir à vontade, ou era isso que pensou.

Mensagem da primeira dama Onde histórias criam vida. Descubra agora