4

32 7 0
                                    

TITANIC
João Vitor - São Paulo
2014 - ponto de vista

2 meses passaram. Pois é.

Entramos de férias, desde dezembro eu estou trancafiado no meu quarto, na minha casa.

Eu não estava com plenas condições de comprar um celular novo. O chip foi pro ralo junto com todo meu lindo celular.

Tentei caçar Pedro por toda parte do Instagram, Facebook e até twitter, pelo computador. Mas nada. Eram tantos Pedro's. E se ele havia me falado seu sobrenome, eu não me lembrava.

É fevereiro, as aulas voltam e eu descumpri com uma grande promessa.

Acho que a vida me fez provar o amor uma vez para que eu sentisse de vez que essa coisa não é pra mim.

Eu imagino todas as noites como ele está, e caço por toda parte do Instagram.

O meu whatsapp do computador não funciona.

Mas, uma certa manhã eu me lembrei do nosso beijo.. e que Marília tinha tirado fotos.

Era óbvio! Eu podia pedir as fotos para ela e sentir um pouco menos de saudades daquele moreno do sorriso maldito.

Eu abri logo minha dm com ela no insta. Fiquei o dia todo ansioso pela sua resposta, e durante a noite,quando eu mais uma vez estava me forçando a gostar de Percy Jackson, ela me respondeu.

O notebook aberto do meu lado, acendeu forte com a notificação. Mas não era nada bom.

"Desculpa amigo. Eu tô bem ferrada até.. perdi todos os cartões de memória do dia da festa. Já procurei em cada canto.. não sei nem como vou enrolar mais para entregar o trabalho para empresa do Titanic.."

Eu fiquei triste, muito mesmo.

E mais triste ainda de não poder tem uma lembrança dele..

Não sei por onde Pedro anda, se voltou para BH, se já está em Américo Brasiliense vendo a tia avó dele..A única certeza é que estamos em fevereiro, e em agosto... ele vai para os Estados Unidos fazer sua faculdade.

Eu só queria poder achar ele.

(...)

Tarde da noite, enquanto eu via Brooklin 99, a campainha toca.

Com forças tiradas do céu eu me levantei e abri a porta. E meu Deus, quanta gente.

Marília, Zebu, minha prima, Malu, Renan, Caio e Lucas.
O que eles querem?

- Primo! - Gio, minha prima, me abraçou forte, eu retribui. A mais baixa passou para dentro com algumas sacolas que ela carregava e deixou um beijo na minha bochecha..

Malu foi a segunda a entrar e me abraçar. Ela passou direto também, enquanto todo mundo aí me cumprimentando e entrando.

Certo momento todos se sentaram na sala..

Eu estava na poltrona, Malu e Lucas tinham almofadas nas costas e estavam apoiados no raque, coladinhos.

Caio e Renan estavam no sofá, Renan apoiava a cabeça no ombro de caio. E Marília estava com zebu do espaço que sobrou do lado do Caio e do Renan.

Gio estava sentada nos meus pés. Apoiando a cabeça nos meus joelhos.

- Vocês estão fazendo o que aqui? - Eu perguntei tentando não surtar de curiosidade.

- Viemos ver você e te tirar dessa sua toca! - Malu disse.

- Você não sai desde que o seu celular quebrou! Isso não vai te ajudar a achar o Pedro.. - Lucas disse.

- Pois é! Além de que você tá perdendo a vida! - Marília disse.

- Primo, aposto que você não sabe que Malu está namorando com o Lucas.

- Que?

- Pois é! Você tá perdendo tudo! Inclusive que eu e o Caio estamos ficando! - foi a vez de Renan falar..

- Novidade! - Zebu, eu, e Malu falamos em unissom. Rimos.

- A questão aqui, é que se você quer encontrar ele, parado dentro da sua casa não vai ser.. - Zebu falou.

- E como inspiração para você querer viver com seus doces companheiro de faculdade novamente é...Que planejamos uma noite inesquecível! - Caio disse se levantando.

E realmente.. No carro que eles vieram trouxeram coisas para que todos nós fizemos um acampamento dentro da minha sala. tínhamos colchonetes, cobertas, travesseiros e um sonho.

Eles tinham tragos jogos, como cartas de baralhos para brincarmos de pega mão. Cara a cara, quem sou eu, detetive e uno.

Tínhamos vários petiscos, como salgadinhos de várias marcas, salame, queijo, batata frita.

Tínhamos várias balas fini, e duas garrafas inteiras de vinho.

Fizemos tudo que podíamos e o que não podíamos.

Karaokê, jogamos tudo, quase perdi meu réu primário jogando cidade dorme.

Fizemos danças totalmente fora de ritmo no Just dance, e agora estávamos dormindo..

Colocamos goosp girl para pegarmos no sono, e funcionou.

Bom, eu não estava dormindo.

A noite foi incrível, foi a das melhores, minha cozinha e sala estavam uma bagunça. Eu me levantei, lá fora era possível ouvir o galo cantar. 4:30 da manhã..

Fui até o banheiro, e fiz o número um. Quando estava lavando as mãos Malu abriu a porta.

- Hey.. tá sem sono?

- Um pouco...- Respondi sussurando..

- Desculpa.. Desculpa por ter quebrado seu celular e ter causado tudo isso. Espero que minhas desculpas tenham sido aceitas..

- Você que planejou tudo?

- Uhum.. Exatamente. me desculpa mesmo..

Eu abracei a loira com força, e sorri.

- Você tá totalmente desculpada.. essa noite foi incrível. E se o destino quiser, eu vou encontrar o Pedro...mas eu vou dar meus empurrões. - Nos rimos baixo e voltamos para a sala..

Deitamos nos nossos colchonetes e dormimos até não podermos mais.

Titanic | Pejão Onde histórias criam vida. Descubra agora