Nota da Autora

14 0 2
                                    


Queridos leitores,

É com muita emoção que apresento a vocês a adaptação de Por Isso Tudo Acabou Assim — uma história que, antes de ganhar as páginas deste livro, foi apresentada pela primeira vez como um espetáculo musical no Rio de Janeiro.

Vocês podem nos seguir no Instagram em @tudoacaboumusical para ficar por dentro das novidades e saber quando a peça voltará aos palcos.

A escrita dessa história veio em um dos momentos mais frágeis da minha vida. É uma narrativa fictícia, sim, mas baseada em verdades tão humanas que é impossível não se identificar com os personagens.

Lara, Ícaro, Hugo, Maíra, Eros, Diego e Aurora são reflexos de uma geração que enfrenta as mesmas dúvidas, dores e pressões que tantos de nós já sentimos. Suas lutas são reais, suas emoções palpáveis. E através da deusa Tríplice, que observa tudo sem poder interferir, tento trazer à tona esses conflitos que, muitas vezes, são negligenciados ou silenciados.

A proposta de Por Isso Tudo Acabou Assim sempre foi criar um diálogo direto com o público, tanto no palco quanto no papel. É uma carta aberta, uma súplica que ecoa: "Eu estou aqui e gostaria de ser ouvido." São vozes jovens, mas que falam a todos nós, de qualquer idade.

O espetáculo, e agora o livro, propõem uma reflexão profunda sobre questões que muitas vezes não recebem a atenção que merecem. Queremos que os jovens se vejam nas páginas, nos diálogos, nos sentimentos — mas também queremos que outros públicos possam olhar para essas questões com mais empatia e cuidado.

Essa é uma história que nos lembra da importância de sermos vistos, de sermos ouvidos e de nunca subestimarmos o impacto das nossas lutas internas. É um grito silencioso para que enxerguemos uns aos outros com mais humanidade. E é com essa mensagem que convido todos vocês a embarcarem nesta jornada comigo.

Obrigada por estarem aqui. Espero que, assim como no espetáculo, o livro toque o coração de cada um de vocês da forma mais profunda possível.

Com carinho,
Gabriela Salman

Por Isso Tudo Acabou AssimOnde histórias criam vida. Descubra agora