Capítulo 4

3 0 0
                                    

A quadra da escola estava praticamente vazia durante o intervalo. Algumas bolas de basquete estavam jogadas pelo chão e o eco de conversas distantes se misturava com o som suave do vento que entrava pelas janelas altas. A luz do sol filtrava-se pelos vidros, projetando sombras alongadas no piso, criando um ambiente quase melancólico.

Lara estava sentada sozinha nas arquibancadas. As longas fileiras de madeira áspera faziam rangidos discretos sempre que a garota ajustava a posição, tentando se acomodar melhor para ler o livro que trazia consigo. A quietude da quadra a envolvia como um casulo de silêncio, onde ela se perdia nas palavras impressas, alheia ao mundo ao seu redor.

A brisa que entrava cortando o ambiente mexia levemente em seus cabelos, que caíam soltos sobre os ombros e embora ela não percebesse, sua presença solitária parecia dizer muito mais do que sua leitura silenciosa. Era como se o espaço vazio ao redor dela amplificasse sua introspecção, tornando-a ainda mais destacada em meio ao ambiente frio e quase estéril.

Para ela, o mundo era feito de histórias e naquele instante, o único som que importava era o farfalhar das páginas enquanto seus dedos viravam mais um capítulo. Mas, mesmo quando mergulhava em suas leituras, havia sempre uma parte de sua mente que observava o mundo à distância, como se estivesse esperando por algo — ou por alguém.

E então ele apareceu.

Ícaro entrou na quadra de maneira silenciosa, com seu jeito despreocupado que fazia parecer que ele nunca estava realmente apressado, mas que sempre chegava no momento certo.

Ela não percebeu sua aproximação imediata, mas a presença dele era impossível de se ignorar por muito tempo.

Ícaro subiu os degraus da arquibancada com a tranquilidade de quem sabe que está à vontade ali.

— Loba solitária — disse, com um sorriso brincalhão, sentando-se ao lado dela.

Lara fechou o livro devagar, um sorriso discreto surgindo em seus lábios. Ela parecia relaxada, mas havia uma ligeira tensão nos olhos, como se estivesse surpresa, mas não desconfortável com a presença dele.

— Garoto popular — respondeu, olhando diretamente para ele.

O rapaz sorriu. Um sorriso fácil.

— Não me chama assim.

— Por que não? — Lara ajeitou o livro no colo. — Você tá sempre rodeado de gente. Tem que assumir seu posto.

Ícaro inclinou-se levemente para frente, observando-a com um olhar pensativo.

— Eu acho que é você que tá sempre muito sozinha — disse com um tom mais suave agora.

Ela riu suavemente, como se a ideia de estar sozinha não a incomodasse.

— Eu acho que a gente se conhece melhor assim. Sozinho.

Um silêncio se seguiu, mas era um silêncio confortável, carregado de uma tensão leve e quase imperceptível. Ícaro a observava de perto, como se tentasse entender algo que ela mesma talvez não quisesse revelar.

— Acho que você já se conhece demais — ele concluiu. — Então hoje eu vou atrapalhar essa sua jornada de autoconhecimento.

Ícaro a olhava com um brilho divertido nos olhos, mas por trás disso havia uma curiosidade genuína. Ele sempre via Lara sozinha, sempre perdida em seus livros, mas agora que estava ao lado dela, queria entender mais.

— Você tá sempre lendo? — perguntou como quem tenta puxar um assunto, mas com interesse real.

— Eu gosto bastante — ela respondeu casualmente.

Por Isso Tudo Acabou AssimOnde histórias criam vida. Descubra agora