Desde o primeiro jogo, se passou uma semana e as duas estavam praticando fingindo que a outra não existia, quando se falavam, era a maior confusão do mundo. Tudo isso porque naquele noite a Roberta chegou na tarde do dia seguinte e Diana mostrou uns storys de uma polonesa com a Roberta, o que deixou ainda mais furiosa. Roberta nem ligava muito sobre as coisas ocorridas naquele dia, exceto a conversa delas na sala onde ela quase cometeu um erro.
Hoje elas estavam indo para Macau, Macris nem sequer olhava para cara de Roberta. Apenas fez suas malas tudinho, arrumou sua cama, tomou banho e se arrumou, logo desceu para baixo. Roberta fez a mesma coisa, porém antes de ir para o Ônibus foi no quarto do trio, indo falar justamente com as três.
- Oi, meninas!
Todas respondem ela em conjunto.
- E aí? Você e a Macris já estão se falando? - Pergunta Rosa.
- Não! Ela não olha nem na minha cara.
- Oxe, o que que você fez pra ela? - Carolana pergunta.
- Isso até eu quero saber! Tipo? Não fiz nada. Eu sim tenho o direito de ficar brava por alguns motivos, mas já ela?
- Eu até tentaria te ajudar. Mas ela só falou que não estava falando com você. - Diz Diana.
- Sério? Aliás, você sabe de algo?
- O que eu sei é que ela realmente ficou brava por alguma coisa que você fez, de fato.
- É, Betinha, tá difícil. - Rosamaria fala.
- Roberta, eu acho que você tem que falar com ela. - Diz Carolana.
Diana e Rosamaria concordam.
- Mas por que eu?
- Macris não toma iniciativa pra pedir desculpas. - Diz Carolana.
- Sabe quem deve saber o motivo dela estar assim? - Fala Diana.
- Quem? - As outras três perguntam.
- Carol Gatazz. Ela provavelmente sabe, mas não sei se ela contaria.
- Talvez pra mim ela conte. - Diz Rosamaria.
- Tenta então falar com ela, Rosa. - Diz Roberta.
Assim elas chegam no ônibus, Macris já estava lá. Diana senta ao lado dela, Roberta ao lado de Rosamaria e Carol ao lado de Pri Daroit.
- Ei, Betinha. Você sente algo pela Ma?
- Sinto raiva.
- Sente raiva por que não pode tê-la?
- Não sei. O pior, é que eu tenho sonho quase todos os dias com ela, mas eu me recuso a dizer que gosto dela. Fico me perguntando se é recaída, porque 9 anos atrás já tivemos um rolo..
- Eu acho que você sempre teve um sentimento por ela, Betinha. Desde esse "algo" que vocês tiveram, vocês nunca mais foram a mesma. Você namorou a Corrêa a fim de esquecer a Macris e logo ela apareceu com seu noivado, o que deixou você um pouco rancorosa, sei que a esposa dela não era uma das melhores, mas vocês começaram a virar rivais desde que esse encosto apareceu. Eu sinto que você não odeia Macris, mas odeia o fato de gostar dela.
Roberta ficou pensativa em tudo que Rosamaria falou. - É.. você pode estar certa, mas eu não sei o que eu sinto por ela.
- Só sei de uma coisa, Betinha. Assume ela na cidade do amor, nas olimpíadas.
Roberta dá um leve sorriso e elas mudam de assunto, porque o clima pesou um pouco. A viagem foi muito longa, durou quase um dia, nessas horas, Macris e Diana passaram a maior parte do tempo dormindo e assistindo séries, mas assim que chegaram em Macau e desceram do ônibus, Diana resolveu falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄cos 𝐃o 𝐏assado
FanfictionMacris e Roberta tem uma rivalidade enorme e se odeiam, tudo isso por causa da ex da Macris. Logo elas têm que dividir o quarto e tudo aquilo que era provocações de briga, se torna aos poucos, "amor" entre elas.