6° capítulo: começo de algo novo ?

1 1 0
                                    

O trem seguia em direção a Busan, e Ana estava sentada ao lado de Ji-hoon, sentindo-se mais consciente de cada movimento. Ela tentava parecer calma, mas o nervosismo estava evidente.

Ji-hoon, olhando pela janela, parecia relaxado. 
Ji-hoon: — Faz tempo que não vou a Busan. Gosto de lá, tem uma vibe diferente.

Ana: — Eu nunca fui... — disse, tentando soar descontraída, mas sua voz saiu um pouco mais tímida do que queria.

Ji-hoon olhou para ela, intrigado. 
Ji-hoon: — Sério? Você vai adorar. A praia, a comida, as pessoas... tudo é mais descontraído lá.

Ana sorriu, mas antes que pudesse responder, Sun-hee e Jin-ho apareceram de repente, rindo e se jogando nos assentos à frente. 
Sun-hee: — Então, Ana, animada pra viagem? — disse, lançando um olhar de significado para Ji-hoon, que não percebeu o clima no ar.

Ana, envergonhada, tentou ignorar o tom sugestivo. 
Ana: — Super animada! Só não sei o que esperar, é tudo novo pra mim.

Jin-ho se inclinou, rindo. 
Jin-ho: — Ah, você vai se surpreender. E a companhia também ajuda, né, Ji-hoon?

Ji-hoon, sem entender a brincadeira, apenas deu de ombros. 
Ji-hoon: — Claro, é sempre mais legal viajar em grupo.

Sun-hee, percebendo que Ji-hoon ainda não havia notado nada, decidiu provocar um pouco mais. 
Sun-hee: — Bom, se quiserem um momento só vocês dois, a gente pode deixar... — piscou para Ana.

Ana sentiu o rosto esquentar imediatamente. 
Ana: — Sun-hee! — exclamou, empurrando de leve o braço da amiga, sem conseguir disfarçar o rubor.

Foi nesse momento que Ji-hoon franziu a testa e olhou para Ana com um olhar mais atento. 
Ji-hoon: — Espera... como assim, só nós dois?

Sun-hee riu, se divertindo com a confusão de Ji-hoon. 
Sun-hee: — Ah, Ji-hoon, você é tão lento! A Ana gosta de você, dá pra ver!

O mundo de Ana parou por um segundo. Ela ficou completamente em choque, incapaz de reagir. Ji-hoon piscou algumas vezes, processando o que acabara de ouvir. 
Ji-hoon: — Ana... você... gosta de mim?

Ana ficou imóvel, o coração disparado. Sua mente estava uma confusão. Ela não sabia se mentia ou admitia a verdade. Mas, ao ver o olhar sincero de Ji-hoon, algo dentro dela decidiu que era hora de ser honesta.

Ana: — É... gosto sim... — disse com a voz trêmula, mas decidida. — Faz um tempo, na verdade. Só nunca soube como dizer.

Ji-hoon ficou em silêncio por alguns instantes, parecendo surpreso, mas não desconfortável. Ele deu um sorriso suave, inclinando-se um pouco para ela. 
Ji-hoon: — Eu não fazia ideia... você deveria ter me contado antes.

Ana, sem conseguir segurar o nervosismo, riu nervosamente. 
Ana: — Achei que... não fazia sentido, sabe? Somos só amigos e...

Ji-hoon balançou a cabeça, interrompendo-a gentilmente. 
Ji-hoon: — Não, não... eu só... — Ele parou, escolhendo as palavras com cuidado. — Não vou mentir, eu nunca tinha pensado nisso, mas... talvez a gente possa ver onde isso vai, sabe?

Ana olhou para ele, surpresa, mas aliviada com a resposta. 
Ana: — Você tá falando sério?

Ji-hoon sorriu, genuíno. 
Ji-hoon: — Sim, estou. Vamos aproveitar essa viagem e ver como as coisas acontecem. Que tal?

Ana assentiu, sentindo uma onda de alívio e felicidade tomar conta de si. Sun-hee e Jin-ho assistiam à cena de longe, rindo baixinho.

Sun-hee, sussurrando para Jin-ho: 
Sun-hee: — Finalmente! Eu não aguentava mais esperar que eles se tocassem.

Jin-ho: — Acho que Busan vai ser bem interessante.

Desculpa a declaração mais eu não sou boa com palavras então ficou assim 🎀

Do Rio ao Han Onde histórias criam vida. Descubra agora