No dia seguinte, Ana acordou com uma sensação diferente. Ainda havia o nervosismo, mas misturado com uma confiança crescente. O primeiro dia de faculdade já não parecia tão assustador, e ela estava ansiosa para reencontrar seus novos amigos. Depois de um café da manhã rápido, encontrou Sun-hee na entrada do dormitório, e as duas caminharam juntas novamente até o campus, conversando sobre as aulas do dia anterior.Sun-hee: Você parece mais tranquila hoje. O grupo ajudou, né? - ela sorriu, piscando para Ana.
Ana: Muito! Fiquei surpresa em como tudo fluiu bem... e adorei a vibe de vocês."
Ao chegarem ao campus, Ana se despediu de Sun-hee e seguiu para sua aula de literatura coreana. Dessa vez, ela encontrou Hye-jin no caminho, e as duas entraram juntas na sala. A professora, uma senhora elegante de cabelos grisalhos, começou a aula com uma introdução profunda sobre os clássicos da literatura coreana, e Ana, mesmo lutando para acompanhar o vocabulário mais avançado, ficou encantada.
Durante o intervalo, Hye-jin sugeriu que as duas fossem até a biblioteca, um edifício imponente de vidro e aço no centro do campus. Ana ficou maravilhada com a quantidade de livros e o ambiente tranquilo.
Hye-jin: Aqui é onde eu passo a maior parte do meu tempo livre. Você vai ver que é o melhor lugar para estudar... e também para fugir do barulho do campus.
Ana: Parece perfeito. Acho que vou precisar passar muito tempo aqui também, principalmente para acompanhar as leituras.
Depois de um tempo na biblioteca, Ana foi para sua próxima aula, onde fez mais algumas anotações e começou a se familiarizar com os professores e o estilo de ensino. Durante a tarde, encontrou Ji-hoon e Min-seo na cafeteria novamente, e se juntou a eles para o almoço.
Ji-hoon: Você tem que vir comigo e Min-seo amanhã. Estamos planejando visitar uma exposição de arte moderna no centro. Vai ser incrível!
Ana hesitou por um momento, ainda tentando se acostumar com tantas atividades, mas o entusiasmo de Ji-hoon era contagiante, e ela achava que que ele ( talvez ) gostasse dela, então seria mais fácil descobrir.
Ana: Eu adoraria! Nunca fui a uma exposição de arte moderna antes, então vai ser uma nova experiência para mim.
Min-seo: Você vai adorar. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer o lado artístico de Seul.
Enquanto eles conversavam sobre a exposição, Ana percebeu que Ji-hoon a observava com mais atenção. Havia algo na maneira como ele a olhava que a deixava ligeiramente desconcertada, mas ao mesmo tempo, curiosa. Quando se despediram no final do dia, ele foi o último a sair, acenando para ela com um sorriso que parecia carregar algo mais do que apenas amizade.
De volta ao dormitório, Ana mandou outra mensagem para Mariana:
*Hoje foi ainda mais intenso que ontem! Estou me sentindo cada vez mais em casa aqui. E... acho que talvez tenha alguém interessado em mim. Não tenho certeza, mas vou descobrir em breve!*
Mariana respondeu quase imediatamente:
*Sério?! Me conta tudo depois. Quero saber de cada detalhe! Saudade.*
Ana riu, sentindo a proximidade da amiga mesmo estando a milhares de quilômetros de distância. Ela fechou os olhos, deixando a mente vagar pelas possibilidades que Seul estava abrindo para ela. A cada novo dia, ela se sentia mais conectada com aquele lugar, e com as pessoas ao seu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Rio ao Han
Romance**Descrição** "Do Rio ao Han" é uma história sobre amor, crescimento pessoal e a beleza das diferenças culturais. É um romance envolvente que explora como dois mundos distintos podem se encontrar e se transformar através do entendimento e da conexã...