O grupo desembarcou na movimentada estação de Busan, com a brisa fresca do mar os recepcionando. O sol brilhava, e as ruas da cidade estavam cheias de turistas e moradores aproveitando o dia. Ana estava encantada com a energia vibrante ao redor.Sun-hee respirou fundo, estendendo os braços para sentir o vento.
Sun-hee: — Ah, Busan! Tô pronta pra aproveitar cada segundo!Jin-ho, com um mapa na mão, tentou parecer o guia da turma.
Jin-ho: — Ok, galera, o plano é ir direto para a praia e depois comer algo. Tô certo?Min-jun, olhando ao redor com curiosidade, fez uma observação.
Min-jun: — E se a gente parar em algum mercado local antes? Ouvi que têm comidas incríveis por aqui.Sun-hee balançou a cabeça, concordando.
Sun-hee: — Boa ideia! Mas vamos primeiro à praia. É meio cedo para comida.Todos assentiram, e começaram a caminhar em direção à Haeundae Beach. Ana estava ao lado de Ji-hoon, e o silêncio entre eles parecia um pouco constrangedor. Ela não sabia como começar a conversa, então optou por observar o ambiente ao redor.
Ji-hoon, percebendo o silêncio, tentou quebrar o gelo.
Ji-hoon: — Então, o que você está achando de Busan até agora?Ana sorriu, aliviada por ele ter iniciado a conversa.
Ana: — Está incrível! A praia é linda e o clima é perfeito. Nunca tinha visto algo assim antes.Ji-hoon sorriu de volta, mais relaxado.
Ji-hoon: — Fico feliz que esteja gostando. E tem mais por vir! A comida aqui é ótima, e o mercado é uma verdadeira aventura.Sun-hee, que estava logo à frente, se virou e gritou para o grupo.
Sun-hee: — Gente, vamos parar um pouco aqui na areia e aproveitar o visual antes de ir para o mercado.Jin-ho estava desanimado para entrar na água, então se acomodou na areia.
Jin-ho: — Vou ficar por aqui. Se alguém precisar de mim para uma partida de vôlei, é só chamar!Min-jun, sempre observador, notou a interação entre Ana e Ji-hoon e se aproximou.
Min-jun: — Ei, vocês dois. Parece que estão em um bom papo. Sobre o que estavam conversando?Ana, um pouco envergonhada, respondeu.
Ana: — Só falando sobre como a praia é linda. E como estou ansiosa para explorar a cidade.Min-jun: — Que bom! Se precisar de companhia, é só chamar. — Ele sorriu e voltou para Sun-hee e Jin-ho.
Enquanto a tarde passava, o grupo decidiu se dividir um pouco. Alguns foram para o mar, enquanto outros preferiram ficar na areia. Ji-hoon e Ana ficaram sentados na beira da água, as ondas molhando os pés.
Ji-hoon, tentando aproveitar o momento, perguntou:
Ji-hoon: — E quanto à nossa conversa no trem? Está tudo bem?Ana olhou para ele, nervosa, mas aliviada por ele ter abordado o assunto.
Ana: — Sim, está tudo bem. Só não sabia como lidar com isso. Você parece estar bem, então...Ji-hoon a interrompeu, colocando uma mão gentilmente sobre a dela.
Ji-hoon: — Eu estou bem. Na verdade, estou curioso para ver como as coisas vão. E, se você também estiver, acho que podemos descobrir isso juntos.Ana sentiu um calor subir pelo rosto, mas sorriu, sentindo-se aliviada.
Ana: — Isso me parece ótimo.Eles conversaram mais sobre suas expectativas para a viagem e o que esperavam do fim de semana, o clima entre eles ficando cada vez mais confortável.
Quando o sol começou a se pôr, o grupo se reuniu novamente e decidiu ir ao mercado local que Min-jun havia mencionado.
Sun-hee, animada, puxou Ana para junto de si.
Sun-hee: — Vamos lá, eu ouvi que o mercado aqui tem as melhores comidas de rua!Ana e Ji-hoon seguiram o grupo, rindo e conversando, enquanto as luzes do mercado começavam a acender. A viagem estava se revelando não apenas uma oportunidade para explorar Busan, mas também para aprofundar a relação entre Ana e Ji-hoon, e talvez descobrir algo novo sobre si mesmos e um ao outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Rio ao Han
Romance**Descrição** "Do Rio ao Han" é uma história sobre amor, crescimento pessoal e a beleza das diferenças culturais. É um romance envolvente que explora como dois mundos distintos podem se encontrar e se transformar através do entendimento e da conexã...