Entre risos e Confissões (9)

81 6 0
                                    


Era uma noite tranquila, o tipo de noite onde o céu parecia uma imensa tela pintada de azul profundo, pontilhada por estrelas brilhantes. Danielle e Haerin estavam deitadas na grama do quintal de Danielle, olhando para cima, apreciando o silêncio acolhedor que compartilhavam. As outras meninas tinham ido para casa, e agora eram apenas as duas, desfrutando da companhia uma da outra.

- Lembra de quando eu contei que eu e a Hanni  costumávamos deitar aqui e inventar histórias sobre as estrelas? - Danielle quebrou o silêncio com um tom suave, a voz carregada de nostalgia.

Haerin sorriu levemente, sem desviar o olhar das estrelas.

- Como poderia esquecer? Você sempre tinha as melhores histórias - respondeu ela. - Eu sempre ria de todas elas

Danielle riu, aquele riso leve e melodioso que Haerin sempre adorou.

- Bem, eu tinha que ser criativa. Tinha que te impressionar de alguma forma, né?

Haerin virou o rosto para olhar para Danielle, percebendo como o brilho das estrelas refletia nos olhos dela. Por um momento, sentiu o coração bater um pouco mais rápido, como se a presença de Danielle fosse suficiente para acalmar qualquer tempestade interna.

- Você sempre me impressionou, Dani - Haerin disse suavemente, com uma sinceridade que fez o sorriso de Danielle se alargar.

Houve um breve silêncio, confortável, enquanto as duas apenas se olhavam. Então, Danielle se virou de lado, apoiando a cabeça na mão, encarando Haerin com um olhar carinhoso.

- Sabe, Rin... eu senti muito a sua falta enquanto estava viajando. - As palavras de Danielle saíram baixas, quase um sussurro.

Haerin sentiu o peito apertar, lembrando dos dias em que se sentiu tão só, mesmo cercada de amigos. Mas ao mesmo tempo, o alívio de ter Danielle de volta era palpável, como uma âncora que finalmente a puxava de volta para a superfície.

- Eu também senti sua falta, Dani. Mais do que eu consigo explicar - admitiu Haerin, sentindo uma leve hesitação em sua voz. Ela sabia que havia mais que queria dizer, mas as palavras pareciam escapar.

Danielle se aproximou um pouco mais, seus olhos brilhando com algo que Haerin não conseguiu decifrar de imediato.

- Haerin, posso te contar uma coisa? - perguntou Danielle, sua voz suave, mas carregada de emoção.

Haerin assentiu, sentindo o coração acelerar um pouco mais.

- Durante a viagem, eu percebi algo... algo que eu já sentia há algum tempo, mas que se tornou muito claro para mim enquanto estávamos longe. - Danielle hesitou por um momento, mordendo levemente o lábio antes de continuar. - Eu acho que... não, eu tenho certeza que estou apaixonada por você, Haerin.

O mundo pareceu parar por um instante. Haerin sentiu seu coração disparar e uma onda de calor subir por seu corpo. As palavras de Danielle ecoaram em sua mente, e ela olhou para ela notando o cansaço em seus olhos, mas também uma certa tranquilidade que não estava lá antes. Era como se, apesar de tudo, Haerin tivesse encontrado algum tipo de paz ao confrontar seus sentimentos e as situações que a cercavam.

- Você fez o que precisava ser feito - Danielle disse suavemente, passando a mão pelo cabelo de Haerin em um gesto reconfortante. - E isso é o que importa.

Haerin fechou os olhos por um momento, aproveitando o carinho e a presença de Danielle. Aquele simples toque fazia seus pensamentos ficarem mais claros, como se todas as dúvidas e preocupações se dissipassem, ainda que apenas por alguns instantes.

- Eu acho que, no fundo, eu só precisava de um tempo para entender tudo o que estava acontecendo comigo - Haerin disse, a voz baixa, quase um sussurro. - E, agora que fiz isso, percebo que tem algo que eu não posso mais ignorar.

A M O R - daerin! Onde histórias criam vida. Descubra agora