O dia começou tranquilo, com Jeongyeon concentrada em um livro, enquanto Nayeon e Jihyo estavam no quarto, rindo e cochichando. Normalmente, Jeongyeon teria ido verificar o que estavam fazendo, mas estava absorta em um projeto importante e confiava que elas não estariam fazendo nada que causasse problemas.
No entanto, ao fim da tarde, Jeongyeon notou algo estranho. O som de risadas abafadas se misturava com um leve cheiro de queimado. Seu coração disparou. Ao entrar no quarto delas, foi recebida por uma cena de caos: Nayeon e Jihyo, com tinta espalhada por todo o chão, nas roupas e até nas paredes. Ao lado da cama, uma pequena vela apagada, que aparentemente havia causado o cheiro estranho. E o mais grave de tudo: um dos móveis de madeira tinha uma marca queimada e derretida, evidência de que a vela não fora usada com o mínimo de cuidado.
Jeongyeon parou na porta, com o rosto impassível. A calma antes da tempestade.
— O que vocês acham que estão fazendo? — perguntou, sua voz baixa, mas carregada de uma firmeza que congelou Nayeon e Jihyo no lugar.
Nayeon, sempre a mais confiante, tentou sorrir para amenizar a situação. — A gente só estava... brincando, sabe? Pintando e... e... usando a vela para deixar o ambiente mais legal.
Jeongyeon cruzou os braços, a expressão inalterada. — Vela? Perto de tinta? E olha só o que vocês fizeram com o móvel! Vocês têm noção de como isso poderia ter dado muito, mas muito errado?
Jihyo, ainda em regressão, abaixou os olhos, segurando sua pelúcia do Bluey com força, percebendo que estavam em sérios apuros.
— Mas, Jeong... — Nayeon tentou argumentar, a voz tremendo um pouco. — Não foi nada demais... A gente apagou a vela. Está tudo bem.
Jeongyeon deu um passo à frente, o olhar severo cravado em Nayeon. — "Tudo bem"? Vocês poderiam ter começado um incêndio! Vocês estão brincando com fogo, literalmente. Isso não é uma simples bagunça para limpar, Nayeon. Isso é irresponsável e perigoso. E eu esperava muito mais de vocês, especialmente de você, Nayeon.
Nayeon mordeu o lábio, o peso das palavras de Jeongyeon finalmente começando a fazer efeito. Ela sabia que tinham passado dos limites, mas não estava preparada para a seriedade da reação de Jeongyeon.
Jihyo, sentindo o clima pesado, murmurou baixinho: — Desculpa, mamãe...
— Não é só uma questão de pedir desculpa, Jihyo. — Jeongyeon a interrompeu, mas sua voz suavizou um pouco ao olhar para a menor, percebendo a vulnerabilidade de Jihyo. — Vocês precisam entender que há consequências para suas ações. Eu sempre tento ser paciente, mas isso... isso foi longe demais.
Jeongyeon se agachou na frente das duas, seus olhos firmes, mas cheios de preocupação. — Eu amo vocês. Vocês sabem disso. Mas o que vocês fizeram hoje foi perigoso. Não é só sobre a bagunça, é sobre segurança. Eu não posso simplesmente deixar passar algo assim.
Nayeon abaixou a cabeça, finalmente percebendo a gravidade da situação. — A gente só queria se divertir...
— Diversão não justifica irresponsabilidade. — Jeongyeon rebateu. — Vocês não só usaram materiais perigosos sem pensar, mas também arriscaram nossa casa, nossa segurança. E mais do que isso, Jihyo, você sabe que não deveria mexer com fogo, nas minhas coisas ou tinta sem a minha supervisão.
Jihyo fungou, os olhos marejados, e murmurou: — Eu... eu só queria brincar com a Nayeonie...
Jeongyeon suspirou profundamente, passando a mão pelo rosto para se acalmar. — Eu entendo, pequena. Eu entendo que vocês queriam se divertir. Mas precisam ser mais responsáveis. Isso não pode acontecer de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Double Life - 3MIX
FanfictionTrês pessoas cuidando uma da outra. Cada uma sendo ajudada como precisa e merece. Isso é amor.