Capítulo 2 - O mistério (e tudo mais) chega ao fim.

201 16 4
                                    

No dia seguinte, a cidade estava em polvorosa.
O Lady Whistledown havia sido publicado logo cedo, com aquela revelação bombástica.
Seria ela mesmo, Penélope Featherington, a escritora por trás daquela coluna, durante todo esse tempo?

Aquela menina que, quase ninguém notava, exceto pelos vestidos de cores cítricas que a mãe a obrigava a usar e que parecia ter se libertado disso nessa temporada, era uma escritora tão perspicaz e afiada?

Só de falava disso.

Colin mal havia pregado o olho naquela noite. Estava quebrado e desanimado, mas permanecia decidido a conversar com Penélope. Precisava disso.

Mal chegou na sala de chá da casa Bridgerton e se deparou com toda a família cochichando. Pareciam em choque. Percebeu que seguravam a coluna daquela que, ai se ele pudesse, já estaria com a vida arruinada. Sua família sequer notara sua presença no local. Ao perceber o espanto da família segurando aqueles panfletos, imaginou que...oh céus, será que havia alguma notícia sobre Penélope na coluna? Um calafrio percorreu sua espinha.

_Bom dia, família. O que estão lendo? - ele foi direto ao ponto.

_Oh Colin, estamos, todos, perplexos. - Violet veio de encontro ao filho. Sabia que a notícia o chocaria. Violet percebera a paixão de Colin por Pen e torceu pro filho agir. Agora um lapso lhe passava pela cabeça. Será que o filho já tinha conhecimento daquele segredo? E se não tinha, temia qual seria sua reação. Então se conteve.

Colin olhou em volta e todos pareciam ler a coluna, exceto Eloise, que estava sentada, imóvel e sem expressão. Estava tão pálida quanto uma folha de papel.

_Céus, o que aconteceu? - Colin arrancou o panfleto de Hyacinth e começou a ler. Seu coração batia na garganta. Sua boca secara.

Todos ali ficaram em silêncio ao perceber que Colin também estava sendo surpreendido com a informação. Sabiam que Colin e Pen eram bons amigos e que ele detestava Lady Whistledown mais que tudo.

Os olhos de Colin se encheram de lágrimas. Não podia ser, não ela. Todo aquele tempo, todos os absurdos que aquela coluna tinha escrito sobre ele, El e sua família e...sobre a própria Penélope.

Sem perceber ele sentou-se numa cadeira. Suas pernas estavam fracas.

_Irmão, você está bem? - Francesca veio ao seu encontro, preocupada.

_Isso não pode ser verdade. Deve ser uma brincadeira. Uma brincadeira de mal gosto dessa...- antes de falar, percebeu que em um segundo poderia proferir as piores palavras e seriam dirigidas a pessoa por quem ele estava completamente apaixonado. Se conteve.

_Vocês viram isso? - Benedict entrou na sala, também surpreso e carregando um panfleto. Logo percebeu que a família estava em choque, em especial Colin.

Violet foi ao seu encontro.

_Ben, que bom que você chegou. Anthony e Kate chegarão a qualquer momento e...bem... - Abaixou o tom de voz e sussurrou ao pé do ouvido do filho - acho que Colin precisa de uma atenção especial.

Benedict entendeu tudo. Sabia o que a mãe queria dizer. Colin e Pen sempre tiveram uma linda amizade. O laço de amizade parecia estranhamente mais apertado desde o início da temporada. Depois da coluna de Lady Whistledown, em que ela revelava que Colin estava ajudando Pen a arranjar um marido, o irmão tinha ficado mais estranho, quieto e desanimado. Agora Ben entendia.

Como se alguém tivesse jogado um copo de água fria na cara de Colin, ele se levantou e se virou para Eloíse.

_Você sabia disso? Há quanto tempo sabia?

Velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora