Colin fez suas malas o mais rápido que conseguia. Sequer sabia por onde começar a procurá-la. Foi interrompido por leves batidas na porta de seu quarto.
_Filho? Posso entrar? - Violet perguntou delicadamente.
_Sim, mãe. Mas não posso parar para conversar agora. Preciso terminar de arrumar as minhas coisas. Parto amanhã cedo. - Colin não parava de dobrar roupas e enfiá-las de qualquer jeito na mala.
_Eu sei, Colin. Mas queria lhe falar antes.
Mesmo com a mãe solicitando, ele não parava.
_Mãe, receio não ter tempo.
_Bem, posso lhe ajudar enquanto conversamos?
Por um instante Colin parou e observou a mãe. Sabia que ela não desistiria até conseguir conversar com ele.
_Não precisa, mãe, eu já estou finalizando. - Colin achou por bem dar atenção à mãe.
_Bem, então vou direto ao ponto. Colin, sei de sua paixão por Penélope e eu, mais do que ninguém, sei que não é repentino. Porém, filho, devo advertí-lo, Penélope não pareceu que queria que ninguém a seguisse. Na verdade parecia bem determinada a partir sozinha, mesmo com a aprovação da rainha.
_Acha que...eu não deveria ir atrás dela? - um calafrio percorreu o estômago de Colin. De todas as pessoas do mundo, o apoio de Violet era o que mais lhe importava.
_Não, filho. Jamais diria a você ou qualquer um de seus irmãos e irmãs a não lutarem por um amor verdadeiro. Mas filho...receio que Penélope pode não nutrir os mesmos sentimentos.
Colin empalideceu e caiu sentado na cama. Seu desespero para declarar-se era tanto que sequer passou por sua cabeça que Pen podia não sentir o mesmo.
Ficou parado, olhando para a mãe, sem reação._Bem, eu não tinha pensado nessa possibilidade. - respondeu Colin honestamente
_Não é algo que eu acredite. Mas você deve considerar essa possibilidade.
_Obrigada, mãe. Com toda a certeza pensarei sobre isso...no caminho. Mãe...a senhora pode estar certa sim, mas eu tenho uma certeza também. Assim como papai, eu terei coragem de perguntar. Ela precisa saber!
_Desejo-lhe, boa sorte, filho. - Violet sorriu docemente e saiu do quarto.
Colin permaneceu ali, com a sensação de que um monstro devorava sua mente. Era tão confiante que a possibilidade de Penélope não sentir o mesmo por ele não havia lhe passado pela cabeça. Mas no fundo acreditava que não era possível que aquele beijo não tivesse significado nada para ela quando pra ele tinha sido a definição de perfeição.
Não podia lidar com isso agora. Estava determinado.~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~~~
O sol estava raiando quando Colin desceu as escadas da casa Bridgerton. Os criados já haviam preparado a carruagem com as malas.
Mas antes que pudesse sair pela porta, um vulto em tons de azul claro lhe chamou a atenção.Era Eloíse, sentada em uma poltrona, olhando pela janela em direção a casa Featherington.
_Eloíse? O que faz acordada tão cedo?
_Ah, oi Colin. Estou apenas... pensando.
_Pensando em...? Penélope?
_Acho que errei, Colin. Fui dura demais quando as coisas podiam se resolver mais facilmente. Agora não paro de pensar que é minha culpa Penélope ter partido, sozinha.
_Não é sua culpa, Eloíse...receio que...a culpa seja minha.
_Por que acha isso? - Eloíse andava com a cabeça nas nuvens, imersa em tudo que estava acontecendo. - Não acho que sua raiva por ela ter se revelado Lady Whistledown tenha feito Penélope decidir partir para a Itália, muito pelo contrário, acredito que tenha sido um conjunto de coisas sabe? Nossa briga na temporada passada, a relação dela com a mãe e as irmãs, obviamente a falta do pedido de casamento, ela parecia bem interessada no tal Debling, nunca tinha visto ela ser cortejada, e então deve ter tomado essa decisão impensada. Na verdade acho que ela até poderia ter planejado isso caso tudo viesse a ruir, mas Penélope era muito esper...
_Espere um minuto, Eloíse. O que você disse? - interrompeu Colin após processar o que Eloíse falava.
_Você quer que eu repita?
_Sim, o que você disse sobre Penélope partir? - a ansiedade atacava suas ações e ele começava a ficar inquieto.
_Que talvez eu tenha colaborado para isso...
_Não, a outra parte.
_Portia? Debling?
_Itália - esbravejou Colin - o que você quis dizer com Penélope ter partido para a Itália?
_Ah, sim. É para onde ela deve ter ido.
_Como assim, Eloíse? Penélope não foi para o interior? Itália? Por que, diabos ela teria ido pra Itália? Uma dama não sai por aí viajando sozinha pelo mundo.
_Bem, se acalme, Colin. É apenas um achismo, uma suposição minha. Afinal, era pra onde dizíamos que fugiríamos, quando éramos crianças, e tivéssemos a oportunidade.
Colin estava em choque. Não havia pensado na possibilidade de Penélope sair do país. Na verdade tinha se preparado pra um viagem para o interior, algo bem mais perto de Londres. Seu plano era tentar colher alguma informação de Portia ou suas filhas, ou subornar algum guarda da rainha, descobrir onde ela estava, que provavelmente era perto dali, e partir. Agora estava ficando nervoso.
_Itália? - ele repetia incrédulo
_Sim Colin, Roma. Uma casinha charmosa, livros, deliciosas massas e bons vinhos. Era só o que pensávamos.
_Roma. - Colin começou a firmar o pensamento e ficar mais confiante - Que seja então. Preciso ir, o próximo navio deve partir em poucas horas.
Benedict chegava de uma de suas "caminhadas matutinas" bem na hora.
_Espere, Colin. Pra onde, diabos, você vai? - questionou Eloíse, que estava confusa e sem entender o que tinha dado no irmão. Não tivera tempo de entender que o irmão estava apaixonado por Penélope Featherington. Sua melhor amiga de tantos anos.
_Itália, irmã!! Estou partindo para a Itália. Addio!!
Ele saiu correndo pela porta da frente sem dar tempo de Eloíse questionar mais nada.
_Ben, o que é que deu nele, afinal?
_Acho que você não pegou o fio da meada. - Benedict foi puxando a irmã pelo ombro, em tom de consolação. - Venha, vamos tomar um chá enquanto lhe conto tudo. Estou faminto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Velhos amigos
Fiksi PenggemarApós Colin atrapalhar a sua corte e Lorde Deblin não lhe propor casamento, Penélope discute com Portia e sai do baile de invenções aos prantos. No intuito de declarar-se à ela, Colin a procura pelo baile, e ao perceber que ela partiu, corre para for...