|02- Lembranças PT1|

130 15 59
                                    


Opa! Aqui estou eu de novo.

Vim aqui só para avisar que os capítulos desta fic serão os mais presentes, porque eles são bem fáceis de escrever, então eu consegui adiantar bastante.

Bem, sem mais enrolação, boa leitura!

___

No dia seguinte, Alice acordou mais tarde do que o normal, umas 11:40, e foi almoçar. Seu pai estava se servindo, o almoço era macarrão com molho de tomate e carne moída, e Alice não falou um piu com o pai.

Ele mexia no celular e tinha vários papéis espalhados pela mesa, já estava de uniforme, mas Alice duvidava que ele tinha ao menos arrumado o cabelo.

- O que você tá fazendo? - Perguntou sem olhar para o pai. Enquanto enchia o prato de macarrão.

- Eu tô procurando uma nova escola para você... você tem alguma preferência que você queira ir? - Perguntou deixando o celular de canto.

- Eu ia gostar de ir para a mesma escola da Lari. - Avisou pegando o garfo.

- Tem certeza? A escola dela é bem diferente da sua.

- Uhum, eu sinto muita falta de estudar com ela. - Respondeu dando a primeira garfada, sentando-se no outro lado da mesa.

- Então vamos fazer assim, semana que vem você já volta para escola, na que você quer, mas, você vai ter que ficar aqui em casa, fazendo as lições e tarefas que eu pedir, ok?

- Aham.

Paulo se sentia mal pelo jeito que a filha agia, será que tinha sido um pai tão horrível ao ponto dela lhe detestar tanto?

Paulo pegou uma folha de papel e começou a escrever o que a garota deveria fazer no dia, quando terminou, pregou na geladeira.

- Você tem que fazer tudo isso até eu chegar, na geladeira tem sua janta, aí você só esquenta, e nos armários tem um monte de besteiras caso você queira um lanche, qualquer coisa me liga. - Pegou o que estava espalhado na mesa, e foi em direção ao carro, já saindo para o trabalho.

- O que será que é? - Perguntou mentalmente colocando um monte de macarrão na boca. - Ah, tanto faz, eu olho depois. - Ligou a televisão, pretendendo ficar longas boas horas vendo Doramas.

.
.
.

- LANÇA PARA MIM!

- DEIXA QUE EU MARCO!

- CHUTA PARA MIM!

Letícia era boa em quase todos, ou todos os esportes de sua escola, ela jogava futebol, basquete, vôlei, handebol, e sempre ganhava as atividades esportivas.

Ela não era a aluna nota dez, sua média era de 6-7, e tando azul já tá bom demais.

Ricardo sempre incentivou sua filha a fazer o que amava, e Letícia sempre dava o máximo de si em algum jogo, ela era popular. Andava com os garotos, andava com as garotas.

Letícia era uma meta, todos queriam estar com ela, ou ser como ela.

Só que e desde ontem, quando ficou alguns longos minutos com a garota de cabelos pretos, sentia algo errado, sabia que seu pai namorava Sandro, mas isso era bom, aliás, conhecia o rapaz de franja, ele tinha um bom coração.

Mas sua filha, não passava a mesma sensação, ela estava de cara emburrada e não falou um único piu o caminho inteiro.

Era tímida? Provavelmente não, já escutou seu pai falando no telefone com alguns colegas algumas vezes, e algumas conversas eram como, "A gente precisa falar para ele se cuidar" "Desculpa, mas essa menina tá acabando com ele" "Ela é uma ingrata! Falo mesmo".

Rᴇᴍɪɴɪsᴄᴇ̂ɴᴄɪᴀ | Pauneiro Onde histórias criam vida. Descubra agora