01

5 0 0
                                    

Verônica Jones estava parada no parapeito do grande relógio de Londres.

O vento gelado batia em seu rosto e seus cabelos negros estavam cobertos pelo capuz. Os lábios rachados pelo frio estavam a incomodando, estava se perguntando quantas horas a mais iria ficar naquele lugar.

Estava mais uma vez em uma missão na qual Dumbledore havia pedido, não era sua obrigação, mas jamais diria não para essa situação que estão vivendo agora.

Olhando para as pessoas lá de cima, pensou em Sirius, na qual presenciou sua morte meses atrás. Veronica sentia suas mãos tremerem e os lindos olhos verdes marejarem de raiva, se perguntou como pode ser tão estúpida ao não perceber que o amigo iria ser atacado pela sua própria prima. Sabia que o melhor a se fazer -por enquanto- seria ajudar a Ordem contra os comensais que iriam invadir Hogwarts a qualquer momento deste ano.

Estava vigiando os Comensais que andavam pelas ruas de Londres, atacando trouxas e os eliminando. Poderia ouvir as conversas de longe pela incrível habilidade vampiresca de ter a audição a metros de distância, o que a fazia ter vantagens sobre eles.

Estava vendo pequenos pontinhos se movimentando pelas ruas da cidade, e de longe, pode ver uma cabeleira loira adentrando uma loja comum de Londres, sabia a quem aqueles cabelos pertenciam.

Lucius Malfoy geralmente se escondia atrás de uma máscara como o grande covarde que era, para não ser reconhecido.

O maldito estava tramando algo. De novo.

Seu estômago se revirou com o desgosto ao olhar o homem, cujo nunca simpatizou muito com a cara do mesmo. Sabia sobre as artes das trevas e como agia sobre elas. Era um idiota, completamente.

Com isso, ela aparatou para os terrenos perto de Hogwarts e foi andando até o castelo.

Os corredores estavam vazios e silenciosos, pensou que os alunos deviam estar em seus dormitórios, já que não havia mais aulas no dia.

Quando chegou a porta da sala de Dumbledore pode ver Harry vindo em sua direção.

— Vê! Oi! — Exclamou sorrindo.

— Olá, Harry — Respondeu com um sorriso de canto. — Como vai?.

— Hm.. — Ele tentava disfarçar o incomodo, Veronica sabia que ele andava assim desde a morte do padrinho. —Muito bem, como foram as coisas em Londres?

Ela sabia que Harry iria, de algum jeito, tentar descobrir sobre as missões e iria atrás ele mesmo.

— Ótimas, obrigada. — Deu um pequeno sorriso antes de adentrar a sala do diretor.

Albus estava com o semblante calmo, admirando os quadros dos antigos diretores quando se virou para a garota:

— Oh, Verônica! — Sorriu com gentileza — Sente-se por favor. — Apontou para a cadeira que estava a frente da mesa enquanto ele se movimentou para os fundos da sala.

Ela se sentou, e pode reparar que o diretor voltava com uma garrafa. Ele se sentou em sua cadeira, suspirando.  Ele serviu vinho para ele mesmo em uma taça de aparência antiga. Verônica apenas o olhou quando ele tirou de uma gaveta uma garrafa um pouco menor. O sangue descia por sua taça conforme Albus a servia. Ele lhe ofereceu pequenas bolachas de manteiga.

Adorava cafés da tarde com Albus.

— Acho que Harry gostaria de ir comigo — Ela começou, o diretor a olhou confuso — Nas missões.

— Não vai levá-lo — Ela revirou os olhos. — Harry tem lidado com muitas coisas ultimamente, ir atrás de comensais da morte não iria ajudá-lo.

Sombria Verônica Onde histórias criam vida. Descubra agora