Capítulo 4

35 8 40
                                    

Acordo cedo, tomo banho faço minhas higienes e visto um short de academia roxo e um top roxo também.

Esse calor está insuportável.

Desço as escadas, encontrando David na cozinha fazendo o café.

- Bom dia. - o cumprimento e ele me olha rapidamente.

- Bom dia. - fala e morde um sanduíche. - Come bem. Não quero ninguém desmaiando.

- Eu não sou criança. - falo pegando uma maçã. - Sei me cuidar.

Ele sorri e não diz mais nada.

Terminamos o café da manhã, e pegamos tudo o que vamos precisar. Armas, facas, água e por aí vai.

Depois de pegar tudo, espero David sair com o carro do lado de fora da casa.

- Não brinca. - falo e começo a rir quando vejo ele saindo da garagem, com uma Kombi com a pintura toda descascada.

Eles deixaram a Kombi de propósito.

- Nem comenta. - David fala saindo do carro e me ajuda a colocar as coisas na bagagem. Escondemos as armas por precaução.

Entro no carro e David também. Ele começa a dirigir.

- Você sabe o caminho? - pergunto e ele faz uma careta.

- É óbvio que eu sei.

- Não quer que eu coloque no GPS? - Indago.

- Não preciso dessas coisas. - responde.

[...].

- A gente tá perdido. - falo pela milésima vez.

- Claro que não. Estamos quase chegando. - David fala e eu olho para o caminho de barro em nossa frente.

Devíamos estar aqui a 1 hora.

- Você disse isso faz 50 minutos. - falo com raiva.

- Eu nunca me perdi! - diz e eu reviro os olhos.

- Acho melhor eu dirigir. - digo e começamos a discutir. Minutos depois escuto o carro fazer um barulho, e David para o carro logo em seguida. - O que foi isso?

Saímos do carro.

- O pneu furou. - responde e abre a Kombi para procurar o pneu reserva. - É isso que acontece quando não me deixa fazer o meu trabalho.

- Tá botando a culpa em mim? Você que é um imbecil e não sabe dirigir. - falo e ele larga o pneu reserva no chão me encarando com raiva.

Engulo seco.

Não devia ter falado isso.

- Bom dia casal. Precisam de ajuda? - alguém fala e vejo um homem se aproximando da gente.

Fui salva.

- Bom dia. - falo. - O nosso pneu furou, só estávamos colocando o reserva.

- Ah sim. Querem uma ajuda? - ele pergunta e antes que eu responda, David fala primeiro.

- Não obrigado. - fala curto e grosso. Olho para o homem e sorrio fraco.

- Tá bom então. - O homem fala e vai embora.

- Por que foi grosso com ele? - pergunto cruzando os braços.

- Porque não devemos confiar em ninguém. Além do mais, eu sei como fazer. - David diz e tira o pneu furado.

Sem querer continuar a discussão eu me calo. Apenas fico o olhando trocar o pneu.

- Pronto. - ele diz e eu abro a porta do carro e sento no banco do motorista. - Sério isso?

Um Caso De Polícia Onde histórias criam vida. Descubra agora