Uma semana havia se passado, e nesse tempo a única que eu encontrei treinando era Sophia. Eu via Noah e David de vez em quando andando pela agência, mas nunca treinando.
Hoje é o dia da nossa viagem. Agora eu e o resto da equipe nos encontramos na sala de reuniões, esperando as instruções de Jessica e Ricardo.
- Sophia e Mariana vão no voo das 10 horas, se perguntarem vocês são amigas e estão viajando a passeio. Aqui está uma identidade falsa, caso precisem usar em Santa Rosa do Purus (a cidade onde Vincezo mora.). - Jessica fala e entrega os passaportes e as identidades, para elas. - Noah e Lucas irão ao meio dia. - entrega os passaportes. - E David e Briana, sairão as 18 horas.
Pego o passaporte e a identidade.
- Meu nome tá como Rodrigo. Eu por acaso tenho cara de Rodrigo? - Lucas fala em voz alta.
- Você tem cara de José. - falo e Mariana ri.
- José da Silva Pinto. - Mariana completa e eu seguro a risada.
Jessica nos olha séria, e nós ficamos em silêncio.
- Continuando. Santa Rosa do Purus é uma cidade muito pequena, então cuidem muito. - avisa Jessica. - Quando chegarem na cidade vizinha, eu vou passar a localização de uma casa que tem tudo o que vocês precisam. Vai ter três carros, as duplas formadas pegam os equipamentos e um dos carro, e dirijam até a costa de Santa Rosa. Depois disso vocês terão que pegar um barco para chegar em Santa Rosa.
Vai demorar mais do que eu imaginava.
- Escolhemos vocês porque são os melhores, e sabemos que vão conseguir. - Ricardo diz tentando nos motivar. - É isso. Vocês já podem ir se preparando.
Ricardo e Jessica saem da sala, nos deixando sozinhos.
- Sophia e Mariana, falta uma hora para o voo de vocês. Peguem suas malas e vão direto para o aeroporto. - David diz se levantando.
- Eu e Lucas vamos arrumar nossas coisas também. - diz Noah levantando.
Vou até Mariana e lhe dou um abraço.
- Até parece que vão ficar meses sem se ver. - Lucas fala e nós rimos quando ele abraça Mariana também. - Não pode me deixar sozinha com ela.
Ele aponta para mim, e eu mostro o dedo do meio.
- Viu? Ele me ama. - diz Mariana provocando Lucas.
Após me despedir de Sophia e Mariana, as duas partem para o aeroporto.
Volto para a sala de treinamento e fico treinando por algumas horas.
[...].
Já eram 17h30m. Lucas e Noah já tinham ido faz tempo.Estamos no aeroporto nos despedindo de Jessica, e de meu pai.
- Por favor Briana, se cuide. Não aja por impulso como você costuma fazer. - meu pai fala me abraçando.
- Não se preocupe, eu vou fazer tudo conforme o plano. - digo na intenção de o acalmar.
Olho para a tela de voos, está na hora de irmos.
- Vai dar tudo certo. - Jessica diz nos olhando.
David assente.
- Precisamos ir. - ele fala e assim seguimos para a escada rolante.
Ele entrega nossas passagens para uma mulher, ela verifica e nos deixa passar. Andamos por um corredor que dava direto para o avião.
O avião não era grande. E não há tantas pessoas nele. Deve ter umas 10, contando comigo e com David.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Caso De Polícia
AksiBriana, é uma mulher de 23 anos que trabalha para uma agência de policiais em São Paulo. A sua vida vira de cabeça para baixo, quando é obrigada a resolver um caso com uma nova equipe. Juntos, eles passam por diversas aventuras e situações inusita...