Capítulo 1

25 6 63
                                    

*Richard*

-Oi. -Digo ao atender o telefone em meio ao trabalho
-Você voltou a 6 semanas e você não ligou.
-Eu liguei. Deixei uma mensagem de voz.
-Ontem...Quer vir para cá? Conhecer Sinclair.
-Quem? -Pergunto ainda com duvidas.
-Não faca isso, já que você não veio conhece-lo no casamento... Venha almoçar no sábado ,1pm.
-Sim, claro. Eu vou tentar esta bem, tchau.-Desligo o telefone observando a jovem que acaba de trazer as pizzas e suspiro. "Família"

Sinclair

O almoço esta pronto, o cheiro se espalha em toda casa e Natalie já esta arrumando a mesa, acho que nunca a vi tão ansiosa quanto nesse momento...

Algumas horas depois...

Será que ele não vem? ou será que se atrasou ? E se tiver ocorrido um acidente?-Me questiono mentalmente segurando a minha língua..

Já estou terminando meu almoço quando ouvimos a campainha tocar e Natalie quase corre para atender porem com uma feição estressada e alegre ao mesmo tempo.

Admiro minha bela esposa em seu vestido branco voltar acompanhada de seu irmão, eles não se parecem muito e pelo menos ele esta bem vestido.

-O irmão! Esse, enfim deve ser o irmão. -Digo com um sorriso mas minha fala é de repreensão por ele fazer minha mulher esperar tanto em um dia tão importante.

-Sim, enfim é. -Diz com um sorriso tímido.

-Eu estava imaginando o ultimo pedaço de pudim e pensando se eu poderia come-lo e agora você apareceu...Sente-se. -Meu tom é descontraído e todos sorriem

Ele se senta de maneira nervosa e desajeitada.

-Tome um pouco de sopa fria...A culpa e toda sua por termos comido tanto. Eu ouvi muito sobre você, muitas coisas extremamente interessantes.-Natalie nos observa com um sorriso nervoso no rosto, mas seu olhar esta alegre por ver o irmão.

Todos estão caminhando pelo jardim da casa e estou do lado de Richard,que apesar de seu atraso parece um bom homem, nos sentamos no chão entre a conversa para observar minha casa.

-Eu amo esse lugar. -Sorrio observando minha esposa colocar os óculos de sol para chegar na parte descoberta de copas das arvores.

-Pensei que nos mudando para cá, nos livraríamos de todos os idiotas ricos e excêntricos. Mas não aconteceu nem um pouco, o lugar esta cheio de loucos, sonhadores, psicopatas, banqueiros que querem ser pintores, comerciantes frios que querendo ser poetas. Somos entediantes comparando nas devidas proporções...

Natalie se junta a nós na conversa e mostro a Richard meu novo carro e ele parece compartilhar do mesmo gosto que eu.
-Vamos Natalie, hora do chá.-Digo chamando a todos.
-Não Sinclair, chega de comer. E quanto a sua dieta?
-A dieta começa amanhã.O chá está definitivamente atrasado. -Saio em direção a casa deixando Natalie e Richard a sós.

Os minutos passam e decido procurar Natalie, abro a porta e eles estão conversando.
-Oh, uma reunião de irmão e irmã. Eu me intrometi, eu me retiro. -Começo a fechar novamente a porta mas paro no meio do caminho e me apoio olhando para Richard que parece não compreender.
-Você esqueceu que era o aniversario dela, não esqueceu?- Pergunto e seu rosto cora de vergonha enquanto Natalie o encara seria.
-O aniversario da Nat. -Digo e os deixo a sós novamente.

Natalie esta sentada ao meu lado enquanto me entregam seu lindo bolo, poucas palmas são desferidas enquanto coloco o bolo cheio de velas na mesa e digo a ela para fazer um pedido por cada vela
-O que esta esperando? Vá em frente.
-Ok-Ela diz com um sorriso tímido e assopra as velas, demorando mais que o esperado para apagá-las.

Já é quase fim de tarde e estamos caminhando pelo jardim.
-Eu não havia percebido que os Condados Ingleses eram tão bonitos,tudo isso tão perto da cidade.-Diz Richard
-Sim,todos os tipos de coisas aconteceram aqui...Esse foi o palco de uma grande festa Vitoriana,haviam colunas de elefantes aqui.-Apontou espontaneamente para o local.
-E quanto ao seu novo emprego?-Natalie o pergunta finalmente quebrando o silêncio.
-É tudo tranquilo,são muito sérios.
-Quer dizer que eles não riem das suas piadas?-Natalie o questiona novamente.
-Meu chefe parece muito doente,o escrita deteriiando,o que é incrível mas são muito eficientes.

Continuo caminhando atrás em silêncio e ele questiona Natalie.
-Você está feliz?
-Sim.
-Mas isso não é você é?Essa casa e tudo mais.-Questiona é não compreendo bem.
-Isso sou eu...Muito eu.
-Sério?-Mesmo que você nunca consiga falar?

O que ele quis dizer com isso? Sei que converso muito,zmas Natalie pode sempre falar... Ela apenas não gosta. Bom pelo menos não des de que eu a conheço; Decido interromper a conversa com uma pergunta da minha cabeça.
-Eu passo?-Digo e os dois param de caminhar se lembrando de que eu ainda estava ali.
-O que? -Me questiona como se não tivesse ouvido.

Paro de caminhar e pergunto novamente.
-Eu passo?Eu tenho a aprovação do seu irmão?
-Oh sim.
-Definitivamente.-Ela completa.

Dias depois estamos decidimos que ir no casamento que fomos convidados seria uma boa ideia para um descanso de todo trabalho e Nat decide que devemos passar no trabalho de Richard o que pra mim parece uma ótima ideia.

Natalie coloca a pequena rosa que lhe dei na mesa de seu irmão tirando sua concentração fico no canto quase escondido,pois ainda não sei se devo aparecer.

Ele a encara.
-O que faz aqui?
-Estavamos de passagem a caminho de um casamento em Greenwich, não pude resistir em dar uma passada... Uma olhada. Sinclair está aqui, ele pode entrar?-Ela questiona docemente.-Sinclair.-Ela me chama.

Subo os ultimos degraus da escada do lugar que realmente esta se deteriorando e a vejo acenar para mim.
-Aqui!
-Desculpa a intromissão Richard,me sinto ridiculamente incoerente para um lugar como esse.-Digo e retiro meu chapéu.
-Está tudo bem,não se preocupe.-Diz com um sorriso rápido.
-Natalie estava interessada em dar uma olhada ao redor.-Digo observando cada detalhe do lugar tentando entender como aquilo ainda está de pé.
-Então é isso que você queria.-Natalie afirma enquanto olho curiosamente os papéis sobre a mesa.
-Que planos são esses?-Pergunto pegando um pequeno portfólio de planos e contabilidade da pequena empresa.-Isso é interes...Isso é interessante.Eu sei sobre isso,como acontece. Sinto que poderia haver uma solução que ninguém mencionou, porque todos eles são muito obcecados com a fachada do rio.-Concluo completamente focado nos cálculos.
-Sinclair,temos que ir.-Natalie diz colocando algo no lugar sobre a mesa.
-Sim,só um momento.Isso é extremamente interessante.-Respondo sem tirar os olhos dos papéis.
-Sinclair!-Natalie me chama agora próximo às escadas.

Levanto-me pegando meu chapéu e Richard me estende a rosa que sua irmã deixará sobre a mesa.
-Eu fico com isso?
-Não,acredito que precisaremos disso.-Pego a rosa de sua mão e me viro,que tipo de tolo perguntaria algo assim?

Alguns dias depois Natalie parece apressada para encerrar nossas compras.
-Sinclair,por favor!Não pode fazer isso sozinho?...Tenho entrevistas marcadas e não posso me atrasar mais do que isso.-Ela observa seu relógio de pulso.
-Claro,mas é que...Você sabia que as roupas antigamen...-Paro ao ver que ela revirou os olhos e respiro fundo.
-Está tudo bem Nat,vá para suas entrevistas.-Selo nossos lábios com um beijo rápido e a deixo ir.

•••••••••••••


É a minha primeira vez escrevendo algo que seja quase fiel ao filme e espero que gostem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É a minha primeira vez escrevendo algo que seja quase fiel ao filme e espero que gostem.

1.233 palavras

Don't Close My EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora