O som dos meus saltos ecoava pelo chão de mármore brilhante, pontuando o silêncio pesado que parecia se espalhar pelo imenso lobby da empresa. Estar de volta aqui, depois de quatro semanas longe, era estranho.
Sempre imaginava que esse lugar, construído com grandioso esforço, seria um refúgio, uma extensão de mim mesma. Mas agora, cada passo que dou parece um fardo, e cada canto do prédio exalava memórias que eu prefiro esquecer. Afastada por tanto tempo, por razões que eu jamais pensaria que enfrentaria, tudo parece igual, mas com uma aura diferente. Como se eu estivesse entrando em um território estrangeiro, embora conhecesse cada detalhe deste edifício.
As portas do elevador abriram, e eu entro sozinha, apertando o botão para o andar executivo. Era a primeira vez que voltaria a me encontrar com Jungkook. O nome dele percorreu minha mente como uma corrente fria. Fazia quatro semanas que o havia visto pela última vez. Quatro semanas desde que decidimos, finalmente, acabar com nosso casamento de seis anos.
As discussões silenciosas, os olhares que evitávamos, tudo culminou em um consenso doloroso. Não havia mais como salvar o que tínhamos. Agora, estaríamos frente a frente novamente, não mais como marido e mulher, mas como sócios de uma empresa que, ironicamente, parece mais viva do que nosso relacionamento havia sido nos últimos anos.
Quando as portas do elevador se abriram, o coração disparou em meu peito. A sala de reuniões estava logo à frente, e eu sabia que ele estava lá. Respiro fundo, ajeitando meu blazer, como se isso fosse me proporcionar algum tipo de proteção contra o impacto emocional que estava por vir. Caminho pelo corredor com passos firmes, sentindo os olhares dos funcionários sobre mim. Eles sabiam, claro.
Boatos correm rápido, e a minha ausência repentina havia levantado muitas perguntas. Eu não tinha tempo para me importar com isso agora. Meu foco estava naquela sala. Abro a porta da sala de reuniões, e sinto que o ar pareceu ficar mais pesado. E então, no silêncio do ambiente, lá estava ele.
Jungkook estava sentado na cabeceira da mesa, como sempre esteve, mas algo nele parecia diferente. O terno impecável, o olhar concentrado na tela de seu notebook, tudo parece bastante familiar, mas, ao mesmo tempo, distante. Ele levantou os olhos ao escutar a porta se abrir, e por um segundo, nossos olhares se encontraram. O mundo pareceu parar naquele instante.
Havia uma mistura de emoções em seu rosto que não pude decifrar completamente. Talvez ele estivesse tentando o mesmo comigo. Durante seis anos, pude conhecer cada expressão, cada nuance do rosto dele. Mas agora, éramos quase estranhos.
O silêncio que se seguiu foi esmagador, e sinto um nó na garganta que preciso engolir rapidamente. Precisava manter a postura, precisava agir como se estivesse no controle, mesmo que por dentro eu me sentisse despedaçada. Não podíamos mais nos dar ao luxo de deixar nossas emoções interferirem. Não agora. O divórcio estava em curso, e não havia mais volta.
— Você chegou — Ele disse, quebrando o silêncio. A voz dele era calma, quase impassível. Ele sempre teve essa capacidade de esconder o que sentia, de se manter firme, mesmo nos piores momentos. Era uma das qualidades que eu costumava admirar. Agora, apenas parecia uma barreira intransponível.
— Sim — Respondo, tentando manter minha voz controlada tanto quanto a dele, embora minhas mãos estivessem ligeiramente trêmulas. Me sento na outra extremidade da mesa, criando uma distância proposital entre nós. Era um reflexo automático.
Não sabia o que mais dizer. Não havia realmente muito o que dizer. Havíamos exaurido todas as palavras nas últimas semanas, antes da minha partida. O amor, o respeito, tudo o que tínhamos construído em seis anos de casamento, havia se transformado em um silêncio constrangedor. E agora estávamos aqui, não como marido e mulher, mas como dois profissionais tentando salvar o único laço que restava. A empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PS: Ainda amo você | JK + S/N
RomantizmCasados a seis anos, Jungkook e S/N aparentavam viver um casamento perfeito. Ambos eram donos de uma empresa de engenharia, e com o passar do tempo, o trabalho acabou sendo colocado como prioridade. Sem perceberem, o casamento esfriou, e mesmo com t...