7 - inquietação

22 1 2
                                    

Mais alguns dias haviam se passado, Charlie estava realmente feliz com o desempenho do hotel e de cada um dos hóspedes em geral. Porém, uma coisa a preocupava mais do que gostaria.

A ausência repentina de Adão. Desde o dia em que ele chegou ao hotel, a princesa não o viu mais, e estava realmente preocupada. Pois ele havia se tornado responsabilidade dela de certa forma. Não podia deixar ele se meter em confusão, não no lugar onde estava.

Ela sabia como os pecadores reagiriam ao vê-lo vagando pelo inferno, obviamente iriam tentar matá-lo. Principalmente depois de tudo que ele e seu exército fizeram, porém, Adão havia se tornado um deles agora.

—Charlie, tudo bem? - Lúcifer chamou, despertando a princesa de seus pensamentos, e fazendo-a piscar algumas vezes.

—ah, tá sim, pai, só estou um pouco preocupada com o Adão, faz tempo que não o vejo - Charlie disse, suspirando pesadamente.

—eu também estou, mas, ele vai voltar - o anjo caído disse, tentando confortar sua filha, por mais que adorasse a ideia de não ver Adão novamente, e principalmente ter que conviver com ele. Charlie apenas suspirou novamente, abraçando seu pai, fazendo Lúcifer sorrir.

[...]

Por mais que odiasse admitir, Lúcifer também estava levemente preocupado com o paradeiro de Adão, mas não por ele, claro, mas sim por sua filha. E principalmente com os problemas que arranjaria caso o paraíso soubesse. Ele sabia que isso poderia trazer problemas graves, tanto pra Charlie quanto para o hotel em geral, e isso era o que mais o preocupava.

O anjo já estava com muitas coisas na mente, porém, todas elas pareciam ter desaparecidos brevemente, e substituídas pela preocupação com sua filha. Entretanto, uma coisa a mais preocupava o anjo caído, mais do que ele gostaria.

Sua última conversa com Lilith se repetia infinitamente em sua mente, por mais que tenha sido breve, e o diálogo não durou muito, ainda assim, isso deixava Lúcifer inquieto, desde aquele momento, as noites de sono do anjo caído haviam se tornado menos frequentes do que já eram, o que o deixava irritado.

Nenhuma das perguntas que o anjo tinha em sua mente, haviam sido respondidas, Lúcifer ainda estava confuso e atordoado, ele queria uma resposta para cada uma dessas dúvidas, mas não sabia por qual delas começar a perguntar.

Queria saber o por que Lilith passou tanto tempo longe, onde estava, porque havia desaparecido sem dar aviso, porque não deu notícias, e o mais importante, porque ela havia o abandonado.

Eram tantas perguntas não respondidas, tantas coisas que o anjo queria saber. Ele precisava saber, afinal, todas essas perguntas haviam voltado a ecoar na mente de Lúcifer, e infelizmente, nenhuma delas tinha uma resposta clara.

Então, ali estava ele, em sua oficina, confeccionando um novo patinho de borracha, para tentar se distrair, porém, perdeu a concentração ao ouvir uma estática de rádio ecoando pelo quarto, então, rapidamente se virou para olhar em volta, procurando a fonte daquele barulho.

Foi então que Lúcifer notou um pequeno rádio posicionado no centro de uma mesa, que estava no canto do quarto. O anjo apenas revirou os olhos e seguiu até a mesinha, encarando o objeto com curiosidade.

O rádio era de uma madeira escura, com detalhes em veludo vermelho escuro e um dourado reluzente, era realmente uma peça magnífica, Lúcifer não podia negar, quem quer que o tivesse escolhido, realmente havia muito bom gosto.

Porém, o anjo revirou os olhos mais uma vez, quando o pequeno objeto parou com a estática, e pareceu sintonizar em alguma estação. Lúcifer apenas suspirou ao ouvir a voz familiar que vinha do rádio.

queridos ouvintes, estamos de volta após este breve intervalo, e agora, espero que aproveitem mais uma ótima seleção de músicas que preparamos para vocês”

A voz inconfundível de Alastor ecoou pelo ambiente silencioso do quarto de Lúcifer, fazendo-o suspirar mais uma vez, antes de ir em direção à tomada e desligar o objeto. Porém, antes que pudesse fazê-lo, notou a sobra de Alastor no canto de uma das paredes, o encarando intensamente. E instantaneamente sua visão focou nela.

—é sério? Me persegue até no meu próprio quarto? - o anjo perguntou, mas a sombra obviamente não  respondeu, apenas desviou seu olhar para o pequeno rádio à frente, como se indicasse para que o anjo o deixasse ligado. Mas Lúcifer logicamente ignorou, e desligou o pequeno aparelho.

Antes que o anjo pudesse fazer ou falar algo, batidas altas e incessantes ecoaram por todo o hotel, e o anjo seguiu para as escadas, indo para a porta e a abrindo logo depois.

—Adão... - Lúcifer disse, com um claro tom de desânimo em sua voz, encarando o primeiro homem, que estava parado à sua frente.

—Adão?! Onde estava?! - Charlie exclamou ao ouvir o nome de Adão ser mencionado pelo seu pai, então, ela se aproximou da porta, puxando o ex anjo para dentro.

—só explorando o lugar, o que tem de mais? - Adão respondeu, sua voz repleta de um tom de desdém e desinteresse. O que fez o sangue de Lúcifer ferver.

—explorando o lugar? - a princesa repetiu, com um tom de raiva e preocupação. —mas precisava ficar tanto tempo fora? Caso tenha se esquecido, você é nossa responsabilidade agora. Não pode sair e ficar tanto tempo longe, principalmente sem avisar - Carlie continuou, sua voz soando firme e séria.

—mas o cara do rádio faz o mesmo, e ninguém fala nada - Adão retrucou, sua voz sem perder o tom de desinteresse.

ah meu caro, ao menos eu tenho coisas realmente importantes para fazer, não fico apenas... Perambulando por aí - a voz de Alastor ecoou atrás de Adão, fazendo-o dar um salto, e se virar rapidamente para trás.

—ah, tá, tanto faz - o ex anjo disse, revirando os olhos, antes de subir para o quarto, fazendo Charlie suspirar pesadamente.

O clima havia pesado com a presença de Adão, era claro que ninguém ali o queria por perto, principalmente Lúcifer e Alastor. Eles tinham isso em comum, o que era um tanto surpreendente.

—Charlie, querida, vamos até a cidade Canibal fazer uma visita à Rosie, gostaria de ir conosco? - Kira disse, provavelmente tentando dissipar um pouco aquele clima.

—ah, mas é claro que sim, eu adoraria - Charlie disse, sua voz se tornando animada, e um grande sorriso se formando em seu rosto.

°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•
Notas:
E então? 👀
Me sigam no X, @alegeek09, postei um desenho da Kira e do Al lá ontem.
(E me perdoem se houver algum erro, revirei duas vezes, mas posso ter deixado algo passar)

Infernal RedemptionOnde histórias criam vida. Descubra agora