Dean e Sam estavam no meio de mais uma confusão absurda do Trickster. Eles tinham acabado de passar por uma série de eventos ridículos em diferentes universos de séries de TV: dramas médicos, competições de jogos japoneses bizarros e até sitcoms antiquadas. Cada um mais louco que o outro, com Dean e Sam tentando descobrir como sair desse pesadelo. Tudo parecia uma piada de mau gosto do "Brincalhão" — até que algo muito maior começou a emergir.
Enquanto os irmãos caminhavam em um cenário que lembrava um tribunal exagerado, onde uma plateia ruidosa gritava por seus veredictos, algo mudou na atmosfera. Dean e Sam finalmente confrontaram o Trickster, tentando mais uma vez descobrir o que ele queria.
— Tá bom, brincalhão! — Dean exclamou, segurando o colar de um dos personagens da cena. — Que tal acabar com essa palhaçada e nos dizer o que diabos está acontecendo aqui?
O Trickster, como sempre, riu de maneira debochada, sentando-se em uma cadeira de juiz e estalando os dedos. A plateia desapareceu, e as luzes se apagaram. Agora, estavam todos em um grande salão vazio, exceto pelo brilho suave de uma janela no fundo.
— Vocês realmente não entenderam, não é? — disse o Trickster, sua expressão agora mudando para algo mais sério. — Não sou só um "ser sobrenatural". Meu nome verdadeiro é Gabriel. O arcanjo Gabriel.
Os olhos de Dean se arregalaram, e Sam deu um passo para trás.
— O quê? — Sam perguntou, confuso. — Você é... um arcanjo?
Gabriel soltou um suspiro cansado, como se estivesse esperando por esse momento há séculos.
— Isso mesmo, garotos. E vocês estão prestes a cometer um erro colossal ao tentarem lutar contra o destino. O Apocalipse está vindo, quer gostem ou não, e vocês precisam dizer "sim" a Lúcifer e Miguel. É o papel de vocês. Um destino que não pode ser evitado.
Dean apertou os punhos, furioso.
— Não vamos ser as marionetes de vocês! Não vamos deixar que o Apocalipse aconteça!
Gabriel deu de ombros.
— Vocês acham que têm escolha? Não têm. O fim do mundo não pode ser evitado. Vocês têm que ceder.
Foi nesse momento que a sala inteira pareceu congelar no tempo. Uma brisa fria cortou o salão, e, de repente, uma figura conhecida emergiu das sombras. Ariella Mortis, vestida em seu habitual casaco escuro, caminhou lentamente em direção a Gabriel e aos irmãos, com um olhar decidido.
— Bem, bem... Gabriel, achei que você gostasse de piadas, mas isso aqui é um pouco pesado, até para você, não acha? — disse Ariella, um sorriso travesso surgindo em seu rosto enquanto seus olhos negros brilhavam com uma intensidade inquietante.
Gabriel, ao vê-la, pareceu se acalmar imediatamente. Ele soltou um suspiro profundo e recuou um passo, relaxando seus ombros.
— Ariella — ele disse, sua voz agora muito mais suave, quase reverente. — Eu deveria ter imaginado que você apareceria mais cedo ou mais tarde.
Ariella cruzou os braços, olhando diretamente nos olhos de Gabriel.
— Sempre soube que você gostava de bagunçar com os humanos, mas obrigar meus amigos aqui a dizer "sim" para Miguel e Lúcifer? — Ela balançou a cabeça em desaprovação. — Isso não é o estilo do Gabriel que conheço.
Dean e Sam trocaram olhares, claramente confusos, mas também intrigados. Gabriel e Ariella pareciam ter algum tipo de história juntos, uma relação mais profunda do que o que os Winchesters podiam imaginar.
— Eles são teimosos, Ariella. — Gabriel riu suavemente. — Estão tentando lutar contra o inevitável.
Ariella deu um passo à frente, agora mais próxima de Gabriel. Seu olhar era sério, porém cheio de uma compreensão que apenas alguém como ela poderia oferecer.
— O inevitável pode esperar. — Ela ergueu uma sobrancelha. — Dê a eles tempo. Deixe-os tentar resolver isso do jeito deles. O que custa? Sabemos que a linha do tempo está à beira do colapso, mas talvez, só talvez, eles encontrem uma solução que não envolva destruir tudo. Além disso, você sabe o que está em jogo.
Gabriel parecia considerar as palavras dela. Ele sempre respeitou Ariella, talvez até mais do que qualquer outro ser celestial. Ela era uma figura única, uma Nephilim tão poderosa que até mesmo os arcanjos a tratavam com cuidado.
— Eu sempre gostei de você, Ariella — Gabriel admitiu, sua expressão se suavizando. — Mas eles estão mexendo com forças que nem você pode controlar. Estamos falando de Miguel e Lúcifer aqui. Se eles não disserem "sim", o Apocalipse vai acontecer de qualquer jeito, só que vai ser muito, muito mais feio.
Ariella deu de ombros, sem perder sua compostura.
— Então você acredita no livre-arbítrio? Ou vai continuar seguindo o roteiro escrito? — perguntou ela, sua voz calma, porém carregada de autoridade. — Dê a eles tempo, Gabriel. Não se meta.
Gabriel olhou para os irmãos por um momento e depois de volta para Ariella, suspirando novamente. Ele finalmente estalou os dedos, liberando o controle que tinha sobre o universo alternativo. O salão desapareceu, e de repente, Sam, Dean e Ariella estavam de volta ao motel, fora da armadilha de Gabriel.
— Eu não vou me meter... por enquanto — Gabriel disse, sua voz ecoando no ar enquanto ele desaparecia da vista. — Mas não pensem que podem fugir para sempre. O fim está chegando.
Quando ele desapareceu, Dean se virou para Ariella, ainda processando tudo o que acabara de acontecer.
— Obrigado por isso... acho — Dean disse, cruzando os braços. — Mas por que diabos você ajudou ele a nos deixar ir?
Ariella sorriu, enigmática como sempre.
— Eu gosto de vocês, irmãozinhos. E acho que têm o direito de tentar resolver isso do jeito de vocês. — Ela deu uma piscadela. — Além disso, ainda não cheguei ao meu preço. Lembrem-se disso.
Com essas palavras, ela desapareceu tão repentinamente quanto havia chegado, deixando Dean e Sam sozinhos no quarto, mais confusos e perturbados do que nunca.
— Cara, ela me deixa nervoso — Dean admitiu, soltando o ar pesadamente.
Sam apenas balançou a cabeça, ainda tentando entender tudo.
— O que ela realmente quer, Dean? Qual é o plano dela?
Dean não tinha resposta, mas uma coisa era certa: com Gabriel e Ariella na equação, as coisas estavam ficando muito mais complicadas. E o Apocalipse continuava se aproximando, mais rápido do que eles gostariam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã do Fim~ Dean Winchester
FanfictionEnquanto o Apocalipse se desdobra, Dean Winchester enfrenta batalhas implacáveis e uma ferida que o coloca à beira da morte. Quando a misteriosa Ariella Mortis, filha de Azrael, surge oferecendo uma cura em troca de um pacto perigoso, Dean é arrasta...