Capítulo 7: A Guardiã do Fim

140 18 0
                                    


Dean estava encostado no Impala, girando as chaves nos dedos enquanto olhava ao redor, esperando. A atmosfera ao redor estava pesada, e ele sabia que algo grande estava para acontecer. Castiel havia aparecido inesperadamente, com aquele ar sério e determinado que costumava deixar Dean tenso.

— Preciso da sua ajuda, Dean — Castiel começou, sem rodeios.

Dean o olhou de lado, já sabendo que a situação era séria.

— O que houve agora, Cas? Alguma outra briga celestial que você esqueceu de mencionar?

— É sobre um arcanjo — Castiel explicou. — Rafael está na Terra. Ele pode saber onde está Deus.

As palavras de Castiel foram como um golpe repentino. Dean endireitou-se, a expressão ficando séria.

— E como vamos encontrá-lo?

— Um policial viu algo... incomum — Castiel respondeu. — Uma explosão de luz branca. Ele estava em uma briga de bar e viu um homem ajoelhado no chão sem ferimentos. Esse pode ser o rastro de Rafael.

Dean suspirou, pegando a jaqueta.

— Certo, vamos ver o que conseguimos com esse cara.

***

O policial parecia cansado, os olhos fundos e a expressão perturbada. Ele descreveu o que viu, mas não conseguiu dar muitos detalhes. Castiel pressionava, mas parecia que não estavam avançando.

De repente, um som de passos leves ecoou pelo local. Ariella apareceu, a silhueta esguia e confiante iluminada pela fraca luz do dia que entrava pela janela.

— Vocês dois sozinhos? — Ela perguntou com um sorriso de canto. — Onde está o Sam?

Dean cruzou os braços, sem querer desviar do foco.

— Não estamos lidando com Sam agora. Estamos tentando descobrir onde está Rafael.

Ariella riu suavemente, passando os olhos pelo policial.

— Deixe-me ajudar.

Antes que Dean pudesse questionar, Ariella fixou os olhos no homem, penetrando profundamente em sua mente. O policial ficou imóvel, os olhos arregalados, enquanto ela vasculhava suas memórias com facilidade. Em poucos segundos, ela se afastou, o sorriso travesso voltando ao rosto.

— Rafael está em uma casa abandonada. Não muito longe daqui.

Castiel assentiu, aceitando a ajuda dela sem questionar.

— Vamos.

***

A casa abandonada era exatamente o que Dean esperava: decadente, sombria e com uma sensação constante de que estavam sendo observados. Castiel começou a preparar o ritual, seus olhos concentrados enquanto pronunciava palavras em enoquiano. Ariella ficou ao lado, ouvindo atentamente, enquanto Dean olhava confuso, sem entender nada do que estava acontecendo.

— O que ele tá dizendo? — Dean perguntou, frustrado.

Ariella olhou para ele com um sorriso brincalhão.

— Enoquiano, Dean. Linguagem dos anjos. Você não esperava entender, né?

Dean bufou, mas antes que pudesse responder, Castiel terminou o ritual. Ele acendeu o círculo de fogo, esperando por algo... mas nada aconteceu.

— Isso foi... anticlimático — Dean murmurou.

Castiel parecia desapontado, mas sem perder o foco, decidiram voltar para a casa onde estavam antes.

***

Quando chegaram, encontraram uma surpresa. Rafael estava lá, de pé no centro da sala, com uma aura ameaçadora e fria. Seus olhos faiscaram ao ver Castiel, Dean, e então pararam em Ariella.

— Interessante. A filha da Morte, andando com vocês. Nunca pensei que a veria envolvida nisso.

Dean estreitou os olhos, mas manteve a calma.

— Estamos aqui por respostas, Rafael. Onde está Deus?

Rafael deu uma risada fria.

— Deus está morto. Vocês estão caçando um fantasma.

Ariella imediatamente balançou a cabeça, sua expressão mostrando um leve traço de desdém.

— Se Deus estivesse morto,eu saberia. Ele pode ter sumido, mas morto? Não.

Rafael a encarou, a raiva crescendo em sua voz.

— E o que você saberia, Guardiã do Fim?

Dean olhou para Ariella, confuso.

— Guardiã do quê?

Rafael sorriu, aproveitando o momento para lançar suas suspeitas.

— Ela carrega a cabeça de uma Banshee e o anel de Guerra. Vocês já se perguntaram o que ela pretende fazer com essas relíquias? Ela está reunindo poder, Dean. Ela é a Guardiã do Fim. Vocês realmente sabem quem está ao lado de vocês?

Dean olhou para Ariella, sentindo a desconfiança crescer dentro de si. Ela, no entanto, permaneceu calma, seus olhos negros impassíveis. Rafael, provocativo, deu um passo à frente.

— Eu posso ler sua mente, Ariella. E tudo que vejo é sangue, caos e sede de poder. O que você está tramando?

Dean sentiu o estômago revirar. Algo não estava certo, e ele sabia que precisava de respostas, mas antes que pudesse pressioná-la, Ariella agiu.

Ela ergueu a mão, e o círculo de fogo ao redor de Rafael acendeu com força, prendendo o arcanjo dentro. Castiel se aproximou, a voz firme:

— Onde está Deus?

Rafael hesitou por um momento, mas finalmente respondeu:

— Eu já disse. Ele está morto.

Ariella sorriu, seu tom sarcástico e implacável.

— Deus não está morto. Se estivesse, o fim já teria chegado, e você sabe disso.

Rafael apenas bufou, sabendo que não sairia daquela situação ileso. Castiel, Dean e Ariella se afastaram, deixando Rafael preso no círculo de fogo.

— Vamos — Dean murmurou para Castiel. — Temos trabalho a fazer.

Todos saem da casa deixando o arcanjo preso lá. Castiel sumiu em uma piscada, indo continuar sua busca por Deus. Dean, porém, aproveitou a oportunidade para confrontar Ariella.

— O que diabos ele quis dizer com Guardiã do Fim? — Dean perguntou, o tom sério.

Ariella, sem sequer responder, lançou-lhe um sorriso enigmático e desapareceu na escuridão, deixando Dean sozinho, com ainda mais perguntas.

Dean suspirou pesadamente, esfregando a nuca com frustração.

— Eu vou descobrir o que você quer, Ariella... mais cedo ou mais tarde.

Ele entrou no Impala, os pensamentos girando enquanto dirigia pela estrada solitária, com o peso de uma nova ameaça pairando no ar.

A Guardiã do Fim~ Dean Winchester Onde histórias criam vida. Descubra agora