entre incertezas e esperanças

19 3 0
                                    

Segunda-feira chegou com um ritmo mais lento para Jisung. A noite de sexta-feira na casa de campo ainda estava fresca em sua memória, e ele se pegou sorrindo sozinho várias vezes durante as aulas. Mas a volta à rotina escolar trouxe de volta a realidade, e ele sabia que o dia seria cheio de desafios, especialmente com Lee Know ao seu lado.

Na escola, Lee Know parecia um pouco mais distante do que o habitual, um contraste com a maneira afetuosa com que se comportava no final de semana. Jisung percebeu isso logo de manhã, enquanto se encontravam na entrada da escola.

— Hey, Lee Know, tudo bem? — Jisung perguntou, tentando parecer casual, mas não conseguia esconder a preocupação em sua voz.

Lee Know deu um sorriso rápido, que não chegava a iluminar completamente seu rosto como antes. — É, estou bem. Só estou tentando me ajustar de volta à rotina. Você sabe como é.

Jisung assentiu, tentando entender se havia algo mais por trás daquela resposta. Eles caminharam juntos até a sala de aula, conversando sobre coisas triviais como o próximo teste de matemática e o último episódio de uma série que ambos gostavam.

Durante as aulas, Jisung sentiu a presença de Lee Know ao seu lado, mas algo estava diferente. Era como se Lee Know estivesse preso em seus próprios pensamentos, mais fechado do que o normal. Jisung tentou não deixar isso afetá-lo, concentrando-se no que podia controlar e se mantendo positivo.

Na hora do intervalo, eles foram à cantina, e Jisung esperava que a conversa entre eles fluísse naturalmente como sempre. No entanto, Lee Know estava distraído, mexendo no celular e respondendo mensagens rapidamente.

— Ei, você está bem? — Jisung perguntou mais uma vez, a preocupação evidente em sua voz.

Lee Know olhou para cima, parecendo um pouco surpreso. — Ah, sim. Desculpe, estou só resolvendo algumas coisas. Não é nada demais.

Jisung queria perguntar mais, mas sentiu que seria melhor não pressionar. Em vez disso, ele tentou animar a conversa, falando sobre um projeto de arte que estava ansioso para começar. Lee Know ouviu, mas a resposta dele estava um pouco desconectada, como se sua mente estivesse em outro lugar.

Mais tarde, depois das aulas, Jisung e Lee Know estavam saindo da escola quando Lee Know virou-se para ele com um olhar mais sério.

— Jisung, eu preciso falar com você — disse Lee Know, com uma expressão que Jisung não conseguiu decifrar.

— Claro, o que aconteceu? — Jisung respondeu, seu coração acelerando com a ideia de que algo poderia estar errado.

— Não é nada ruim, eu só… — Lee Know hesitou. — Eu só quero ter certeza de que estamos na mesma página. Aquele fim de semana foi incrível e tudo mais, mas eu tenho pensado bastante sobre o que isso significa para nós. Eu não quero que isso fique confuso ou complicado.

Jisung sentiu um alívio misturado com uma leve ansiedade. — Eu também estive pensando sobre isso. Acho que estou começando a entender o que sinto por você, mas ainda estou tentando me ajustar a tudo isso. Não quero que nada estrague o que temos.

Lee Know respirou fundo e assentiu. — Eu só quero que saibamos onde estamos e o que queremos. Não quero que a gente se sinta pressionado ou desconfortável.

Jisung sorriu, um sorriso cheio de compreensão e carinho. — Eu concordo. Vamos dar um passo de cada vez e ver onde isso nos leva. O importante é que estamos juntos nisso.

Lee Know sorriu de volta, um sorriso que parecia mais genuíno do que o de antes. — Obrigado, Jisung. Eu só quero garantir que estamos bem. E, para ser honesto, não tenho ideia de onde isso vai nos levar, mas estou disposto a descobrir.

Eles se abraçaram rapidamente, antes de se separarem e seguirem seus caminhos para casa. Jisung sentiu um novo sentimento de clareza e esperança ao sair da escola, sabendo que, apesar das incertezas, ambos estavam dispostos a enfrentar o que viesse juntos.

Enquanto caminhava para casa, Jisung pensou em como as coisas estavam mudando e como, apesar de não terem todas as respostas, estavam construindo algo significativo. Ele estava ansioso para ver o que o futuro lhes reservava, com Lee Know ao seu lado, enfrentando as novas experiências e desafios que viriam.

ᵉⁿᵗʳᵉ Cores & ContrastesOnde histórias criam vida. Descubra agora