Six
Nathaniel e Emily caminharam em silêncio até um parque de diversão nas proximidades. A noite estava avançando,e o lugar estava relativamente calmo, as luzes coloridas piscando enquanto as atrações giravam ao fundo. Emily ainda se sentia pesada,mas presentes Nathaniel ao seu lado,aquela mão firme segurando a dela,a trazia de volta à realidade, mesmo que por pequenos momentos.
— olha só aquilo — Nathaniel disse de repente, apontando para uma bancada cheia de bichos de pelúcia. No meio deles um enorme dinossauro verde se destacava — vou pegar aquele pra você
Emily olhou para ele, surpresa e balançou a cabeça
— não precisa,sério ....— sua voz saiu baixa,quase como se estivesse para ele não fazer nenhum alarde. Ela não queria chamar atenção, não queria que ele se esforçasse tanto.
Mas Nathaniel sorriu de canto,já indo até o balcão.
— não preciso,mas vou pegar assim mesmo — ele disse com aquela confiança típica
Ele pagou ao atendente e começou a jogar, concentrando em aceitar as argolas nos pinos coloridos. Emily observava, tentando esconder o sorriso que insistia em escapar. O que ele estava fazendo ali, naquele momento, parecia tão fora de contexto, mas ao mesmo tempo era de distração perfeita. Alguns minutos depois,ele conseguiu. O atendente entregou o enorme dinossauro de pelúcia, Nathaniel voltou triunfante.
— aqui está. Para a garota mais difícil de impressionar que já conheci — ele brincou, entregando o dinossauro para ela.
Emily segurou o brinquedo, sentindo o seu peso e suavidade. Um pequeno no se formou em sua garganta,ela sorriu. Um sorriso genuíno, embora trêmulo,o primeiro em muito tempo.
- obrigada - ela sussurrou,e,sem querer,seus olhos começaram a marejar. As lágrimas era uma mistura de gratidão e tristeza,um alívio doloroso. Emily tentou limpar o rosto rapidamente,mas Nataniel percebendo estendeu a mão e limpou as lágrimas que caíam.
- vai tudo ficar bem,Emy. Eu prometo - ele disse em um tom tão suave e firme que por um momento,ela quis acreditar.
Antes que ela pudesse responder,sentiu seu corpo ser puxado suave para outra parte do parque e logo estavam na fila de um elevador que despencava. Emily olhou para a atração com uma mistura de receio e diversão
- sério?logo isso?- ela perguntou, tentando esconder o nervosismo e a alegria
- precisamos de um pouquinho de adrenalina para clarear a mente- ele disse sorrindo enquanto entrelaçava os dedos aos dela
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre livros, poemas e observações
Lãng mạnEmily, uma adolescente de 17 anos, luta contra a depressão, transtorno borderline e uma vida familiar caótica. Em meio a uma festa turbulenta, ela busca refúgio na companhia de um estranho misterioso: um jovem alto, de olhos azuis e cabelo preto tin...