⁹∅

0 0 0
                                    

Nine

Emily estava na escola, concentrada em pintar o mural que havia desenhado com tanto cuidado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Emily estava na escola, concentrada em pintar o mural que havia desenhado com tanto cuidado. Cada pincelada era uma mistura de cores e emoções, refletindo não só o projeto escolar, mas também o turbilhão de sentimentos que ela enfrentava. As medidas precisavam ser exatas, e ela calculava com atenção para que tudo ficasse proporcional. Sua amiga, sempre por perto, a ajudava nos detalhes, discutindo sobre as cores e formas. Ambas sabiam que o tempo estava apertado, e o cansaço começava a pesar.

De repente, a vice-diretora apareceu, com uma expressão séria e urgente.

- Emily, eu preciso da sua ajuda. E da sua amiga também - ela começou. - Vocês são do conselho estudantil, e além disso, lideram a turma. A escola está em uma situação complicada. Se não arrecadarmos fundos suficientes, podemos ter que fechar os clubes de fotografia, dança, arte... Precisamos organizar um baile no ginásio para salvar isso.

Emily sentiu o peso de mais uma responsabilidade cair sobre seus ombros. Ela já estava exausta com o mural e o desfile de moda que estava por vir, mas sabia que não tinha escolha. Seu amor pela escola e pelas artes falava mais alto.

- Certo, vamos ajudar - Emily respondeu, apesar de sentir o estresse aumentar.

Passaram o dia seguinte no ginásio, desenhando, planejando e arrumando tudo para o grande baile. A quadra estava cheia de energia criativa, com as duas correndo contra o tempo para que tudo estivesse pronto. A vice-diretora ligou para a mãe de Emily, explicando a situação, e sua mãe, como sempre, parecia um pouco distante, mais preocupada com seus próprios assuntos.

Na noite do baile, Emily estava cansada, mas satisfeita. O ginásio estava impecável, os desenhos e a decoração pareciam perfeitos. Ela circulava entre os convidados, quando, de repente, avistou Luan se aproximando. Ele parecia tenso, mas determinado a falar com ela.

- Emily, precisamos conversar - ele disse, com um olhar preocupado.

Emily sabia que essa conversa estava por vir. Ela já havia descoberto a mentira que Luan havia contado sobre Nathaniel, e agora, mais do que nunca, estava disposta a confrontá-lo.

- Não, Luan, não precisamos conversar. Eu já sei de tudo. E eu não aceito o que você fez - ela começou, a voz firme e sem hesitação.

Luan tentou se justificar, mencionando o quanto queria protegê-la e que suas intenções eram boas, mas Emily não cedeu.

- Você não estava me protegendo. Isso foi pura inveja e ciúmes. Você queria que tudo girasse em torno de você, como sempre. Mas o mundo não funciona assim. E se você continuar desse jeito, vai acabar sozinho.

Entre livros, poemas e observações Onde histórias criam vida. Descubra agora