Camila e Dinho caminharam lado a lado, enquanto a noite se estabelecia de vez. O ar estava mais fresco e tranquilo, contrastando com a agitação do ensaio e da saída com os amigos. Dinho, sempre observador, quebrou o silêncio primeiro:
— E aí, gostou de hoje? — perguntou ele, lançando um olhar curioso para a irmã. — E o que o Samuel disse... Ele tava certo. Bem que você poderia cantar também, viu?
Camila suspirou, sem conseguir evitar um sorriso nervoso.
— Ah, Dinho, você também com isso? — respondeu, dando um leve empurrão no braço dele. — Eu não levo jeito pra isso, não.
Dinho riu e balançou a cabeça.
— Sei... Mas você não viu o jeito que ele falou. Tava claramente tentando te convencer. Ele não é bobo. Se eu fosse você, pensava nisso com mais carinho.
Camila deu um sorriso de canto, tentando não demonstrar o quanto aquelas palavras de Samuel tinham mexido com ela.
— Eu não sei, Dinho. Não sei se ele estava falando sério ou só jogando conversa fora. E, de qualquer jeito, cantar não é muito minha praia.
Dinho parou, olhando diretamente para a irmã.
— Ah, sei... E você tá confusa, né? Não sabe se canta, não sabe se gosta do Samuel...
Camila fez uma careta, mas sabia que o irmão estava certo. Ele a conhecia bem demais.
— Talvez... — admitiu ela, sem jeito. — Eu não sei o que pensar sobre ele.
Dinho soltou um suspiro, mais sério agora.
— Olha, maninha, a vida é assim. Às vezes a gente tem que arriscar. Você não vai saber se gosta de verdade até deixar as coisas rolarem. Não pensa tanto, só vive o momento.
Camila olhou para o irmão e sorriu, sentindo uma gratidão silenciosa. Por trás das brincadeiras, ele sempre dava os melhores conselhos.
— Obrigada, Dinho. Eu vou pensar no que você disse.
Eles chegaram em casa, e Dinho abriu a porta, já bocejando.
— Vai lá, pensa mesmo. E amanhã me conta o que decidiu, hein? Boa noite, loira oxigenada.
Camila riu, balançando a cabeça.
— Boa noite, feioso.
Ela subiu para o seu quarto, os pensamentos ainda rodando sobre Samuel e tudo o que ele havia dito. O que significava aquilo? Talvez a resposta não viesse naquela noite, mas uma coisa era certa: ela estava começando a enxergar Samuel de uma forma diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𖦹 - Entre sombras e luz ..
FanfictionCamila Alves Leite sempre foi uma garota introspectiva. Seu quarto era seu refúgio, um lugar onde ela se escondia do mundo e de seus próprios sentimentos intensos, especialmente sua raiva. A única pessoa com quem ela mantinha uma relação próxima era...