encontro depois do ensaio .

28 6 1
                                    

Os minutos que se seguiram foram rápidos. Os meninos guardaram os instrumentos, e logo todos estavam prontos para sair. Camila, ainda com o coração acelerado, tentava parecer tranquila enquanto colocava seus sapatos. Bento, sempre ao lado dela, comentava algo sobre o último ensaio, mas ela mal conseguia prestar atenção.

— Pronta, loira? — perguntou ele, puxando-a para fora de seus pensamentos.

Camila assentiu com a cabeça e seguiu o grupo até a porta. Lá fora, o sol já começava a se pôr, e o clima estava agradável, perfeito para uma caminhada. O grupo decidiu ir até uma lanchonete não muito distante, onde costumavam se reunir após os ensaios. Enquanto caminhavam, Bento puxava assunto com os meninos, mas Samuel, que estava mais atrás, se aproximou de Camila.

— Você ficou quieta hoje — comentou ele, olhando-a de lado.

Camila sorriu nervosa, tentando encontrar uma resposta.

— Acho que estava mais interessada no ensaio de vocês. Foi legal.

Samuel riu suavemente, um som que fez o estômago dela dar um nó.

— Legal? Só isso? — Ele arqueou uma sobrancelha. — Achei que a gente fosse melhor que "legal".

Ela soltou uma risada sincera, relaxando um pouco.

— Ok, foi ótimo. Melhor assim?

— Bem melhor — respondeu ele, com um sorriso que, mais uma vez, fez o coração de Camila bater mais forte.

Chegando à lanchonete, todos se sentaram em uma mesa grande. Júlio e Sérgio começaram a debater sobre novas músicas para o repertório da banda, enquanto Dinho, sempre animado, falava sem parar sobre o show que estava por vir. Bento entrou na conversa, mas Camila estava distraída novamente, percebendo o quanto Samuel estava próximo. Eles não estavam exatamente juntos, mas o jeito que ele a olhava de vez em quando fazia com que tudo ao redor parecesse menos importante.

Quando chegaram os pedidos, Samuel olhou diretamente para ela.

— E aí, já pensou em cantar com a gente algum dia? — perguntou, pegando-a completamente de surpresa.

Camila riu nervosa, desviando o olhar por um segundo.

— Eu? Cantar? Acho que não... Não sou muito boa nisso.

Samuel parecia não concordar.

— Eu acho que você se sairia bem. Tem uma coisa na sua voz, na sua presença... Sei lá, você parece alguém que tem muito a dizer.

O comentário a pegou de jeito. Ninguém havia dito algo assim para ela antes. Aquilo não era só sobre música; parecia que Samuel a enxergava de uma forma diferente, como se percebesse algo além do que todos os outros viam.

— Vou pensar no assunto — disse ela, sorrindo de canto, sentindo o calor subir em suas bochechas.

A noite seguiu, com mais risadas e conversas. Bento, que até então estava distraído, observou de longe a troca de olhares entre Camila e Samuel. Ele conhecia sua amiga melhor do que ninguém e sabia que havia algo ali, algo novo, que estava apenas começando.

Enquanto eles voltavam para casa, com a noite já caindo por completo, Samuel andava ao lado de Camila, sem pressa.

— Então, o que achou da noite? — perguntou ele.

Ela deu um suspiro leve, sentindo que o dia tinha sido mais especial do que imaginava.

— Foi uma boa noite — respondeu, olhando para ele de relance.

Ele sorriu novamente, aquele sorriso que a fazia sentir tantas coisas ao mesmo tempo.

— Fico feliz por isso.

Camila sabia que aquela noite tinha sido mais do que apenas uma saída com os amigos. Samuel a fazia sentir algo novo, algo que ela ainda estava descobrindo. E, por mais que não quisesse admitir, talvez estivesse pronta para entender o que realmente sentia por ele.



soltei mais 1 cap , p recompensar que fiquei 4 dias sem postar 😞

𖦹 - Entre sombras e luz ..Onde histórias criam vida. Descubra agora