Cap 3 | Amigos novos

30 7 4
                                    


POV Yuna

Ao entrar na sala, me senti um pouco perdida. Novos rostos, novos olhares. Não era uma sensação estranha, mas definitivamente não era confortável.

— Aqui é o nosso canto — Ryujin indicou algumas carteiras no fundo da sala. — Se quiser ficar com a gente, tá de boa.

— Obrigada, de verdade — sorri meio sem jeito. Apesar de ainda estar meio nervosa, ter uma cara conhecida por perto me tranquilizou um pouco.

Logo depois, o professor entrou na sala, todo formal, como se estivesse prestes a dar uma palestra importante.

— Bom dia, turma! Sejam todos bem-vindos. Hoje começamos mais um ano letivo, espero que estejam prontos para aprender e crescer.

Eu já tava pronta pra desligar e só fingir que prestava atenção, mas percebi que Ryujin tava desenhando alguma coisa no caderno, então me inclinei um pouco pra ver.

— O que tá desenhando? — perguntei baixinho.

— Ah, só rascunhando umas coisas... é o que eu faço quando fico entediada — ela respondeu, sem tirar os olhos do caderno. — Quer desenhar também?

— Eu sou péssima nisso — ri.

— Quem liga? Só faz o que der na telha. Aqui — ela rasgou um pedaço de papel e me entregou junto com uma caneta.

Passei o tempo todo rabiscando coisas aleatórias até o sinal do intervalo tocar.

— Vem comigo, vou te apresentar pra galera — Ryujin disse, levantando-se.

— Tá bom, só espero não passar vergonha — brinquei, mas por dentro, eu tava morrendo de nervoso.

Descemos as escadas e fomos parar em um canto da escola, onde tinha um grupo já reunido. Todos pareciam bem à vontade, rindo e conversando.

— Gente, essa é a Yuna — Ryujin me apresentou com um sorriso. — Ela é nova aqui, então peguem leve.

— E aí, Yuna! — Um garoto de cabelo bagunçado levantou a mão pra me cumprimentar. — Eu sou o Hyunjin.

— Oi, Hyunjin — sorri de volta, tentando não parecer tão tímida.

Aos poucos, o resto do grupo foi se apresentando, todos bem amigáveis. A tensão que eu tava sentindo no começo foi diminuindo, e quando percebi, já tava rindo junto com eles.

POV Ryujin

Enquanto a Yuna se entrosava com o pessoal, fiquei só de longe observando. Era bom ver que ela tava se saindo bem, apesar de toda aquela situação nova.

— Parece que ela tá se adaptando rápido — comentou Hyunjin, chegando do meu lado.

— É, acho que ela só precisava de um empurrãozinho — respondi.

Mas no fundo, eu sabia que a escola nova, os amigos novos, tudo isso era só a superfície. Yuna tinha muito mais coisa na cabeça, e eu sentia que isso ia aparecer mais cedo ou mais tarde.

Mas, por enquanto, o importante era que ela estava começando a se sentir parte de alguma coisa.

— Vamos ver como ela se sai daqui pra frente. — pensei enquanto voltávamos para a sala.

POV Yuna

O resto do dia passou rápido. Entre as aulas e as conversas com o pessoal que Ryujin me apresentou, comecei a me sentir mais à vontade. Não era como se eu estivesse completamente relaxada, mas pelo menos não parecia mais aquele pesadelo de sempre que é ser "a novata".

Bad girl | 2ShinOnde histórias criam vida. Descubra agora