20:30 – Casa dos Henrique Pereira
Maraisa e Fernando já tinham terminado de jantar, eles limpavam a cozinha, quando Maiara, os pais e o irmão chegaram, Fernando logo se virou para ela e disse:
- Amor, amanhã o almoço é na fazenda, venho te buscar cedo, vou embora agora, para que você e a Maiara possam conversar.
- Tudo bem, te espero, te amo e mais tarde a gente conversa.
Fernando espera a família entrar, eles contam como foi lá, mas ele logo se despede de todos e vai embora, avisando que amanhã cedo buscaria Maraisa.
- Cesinha já dormia, seu Marco o levou para cima, Dona Almira também se virou para subir, mas antes disso falou:
- Meninas, não durmam tarde, porque amanhã cedo iremos a fazenda dos Macó.
- Sim, mãe. Só vou comer e já subimos.
- Pode deixar mãe, só vou conversar com a Maiara e logo a gente sobe.
Maiara estranhou, o que tanto a irmã quer falar com ela, ai ela lembra o que falou para a irmã antes de sair e dá um sorriso.
Maraisa encara a irmã e diz:
- Vou te esperar acordada, para a gente conversar.
- Ok, já subo.
10 min depois
Maiara já escovado os dentes e ia entrando no quarto, antes de sentar na cama, ela olha para Maraisa e pede:
- Posso me sentar nessa cama, ou vocês??
- Maiara Carla Henrique Pereira, não viaja que o assunto é sério.
Maiara franze o rosto e logo Maraisa puxa o diário de baixo das cobertas.
- Quero conversar sobre isso!!
Maiara engole em seco e nada fala.
- Vamos, irmã, estou esperando, o que cê tem pra falar sobre isso, como você o encontrou?
Maiara suspira e conta tudo e tempo depois finalizando a conversa ela diz:
- Me desculpa irmã, mas foi a única solução que encontrei para descobrir algo, porque você não falaria nada, eu e o Fernando não sabíamos o que fazer.
- Maiara, eu até consigo entender a sua ação, mas nada justifica você ter pego o meu diário, estou muito magoada com você...
- Irmã, me perdoa, eu...
- Maiara, não falarei mais sobre o assunto com você hoje, sábado a gente conversa, o Fer vai nos esperar na casa de árvore, vou contar tudo e depois disso nunca mais quero tocar nesse assunto, entendeu?
- Sim, irmã, entendi.
Maraisa olha para a irmã e diz:
- Agora, vem vamos dormir.
Uma Semana Depois
Chegou o dia, em que os três sentariam para conversar e Maraisa contaria tudo, Fernando mal dormiu a noite, ele estava muito preocupado com a namorada, pois ele sabia que a última semana tinha sido difícil para ela. Maiara estava com dor de barriga de tanto nervosismo, pois ela ouviria toda a história, da pessoa que ela mais ama na vida. E bom Maraisa, não preciso nem dizer o quão ruim ela estava, a mesma mal jantou ontem e hoje nem tocou no café da manhã.
09:00 - Casa da árvore
Maraisa estava sentada nas almofadas no tapete, de frente para os dois, ela suspira e logo começa a falar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredo
DiversosFernando e Maraisa se conheceram quando os pais das meninas compraram a casa ao lado da sua, Maraisa tem uma irmã gêmea, Maiara e um irmão, o pequeno Marco Cesar Filho (mais conhecido como Cesinha/Maraiso), todos são muito queridos e logo as duas fa...