1 mês após a cirurgia
Maraisa estava se recuperando, já tinha voltado para a escola, Fernando levava e buscava ela e a irmã, pois a mesma não podia fazer esforço.
- Amor, sábado vai ser o almoço lá na fazenda, eu vou te buscar antes, ai a gente passa um tempo junto e...
Fernando para de falar, quando Maraisa pergunta nervosa:
- Quem vai nesse almoço?
- Uai, nossa família amor..
Maiara que vinha sentada atrás pergunta:
- Imã que cê tem? Toda vez que a gente fala em almoçar com a família, você pede quem vai vir? Quer falar o que está acontecendo?
Nesse tempo eles já haviam chegado em frente a casa das meninas.
- Eita, não é nada, só pedi, não posso, me errem!!!
- Calma meu amor, não precisa ficar nervosa, sua irmã, só fez uma pergunta.
Maraisa nada fala, abre a porta da caminhonete e desce rapidamente, mas ao fazer isso, ela acaba sentindo dor.
Fernando desce correndo e vai ajudar a amada.
- Amor, porque cê desceu assim, cê sabe que não pode se movimentar assim.
Maraisa nada responde, simplesmente abraça o amado e chora.
- Me desculpa... só tô cansada...
Maiara se aproxima da irmã, pega a sua mochila e diz:
- Vem metade, hoje eu vou cuidar de você, hoje seremos somente eu e você.
Fernando carrega Maraisa para o quarto dela e da irmã e acomoda ela na cama e diz:
- Amor, eu preciso ir, porque tenho que abrir a loja, mas vou fazer de tudo para sair mais cedo e vir aqui te ver, se cuida e qualquer coisa me liga.
- Muito obrigado, amor... e me desculpa...
- Hey fica tranquila, outro dia a gente conversa, vai ficar tudo bem, vou pedir pra Mai trazer o almoço aqui no quarto... tem lasanha, a sua preferida...
- Tá bom... mas como você sabe que tem lasanha?
- Eu fiz ontem a noite, e trouxe pra cá, vocês ainda estavam dormindo quando eu deixei com a sua mãe.
- Ai, amor, muito obrigado, te amo.
- Te amo, vida.. e descansa.
Fernando dá um beijo em Maraisa e desce em direção a cozinha, onde já encontra a Mai arrumando as coisas e diz:
- Mai, ela vai ficar lá em cima, qualquer coisa me liga tá?!
- Muito obrigado Fer.. po deixar qualquer coisa eu ligo...
Fernando ia saindo, quando a Mai pergunta:
- Cê não achou estranho a reação dela com essa história de reunir a família, eu não sei do que tanto ela tem medo... toda vez que tocamos nesse assunto, ela reage assim...
- Sim, eu percebi, vamos acompanhar, tentar conversar com ela e descobrir, o que tanto ela teme.
- Vamos, sim... a gente vê que ela sofre.
- Mai, fica tranquila, vamos ajudá-la, não fica assim... eu preciso ir agora, mas a gente vai conversando, e se não conseguimos descobrir algo de concreto, sentamos e chamamos ela para uma conversa séria.
- Combinado, tchau cunhado, até mais tarde.
Fernando deixa um beijo na testa da cunhada e sai.
Quarto das meninas
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredo
RandomFernando e Maraisa se conheceram quando os pais das meninas compraram a casa ao lado da sua, Maraisa tem uma irmã gêmea, Maiara e um irmão, o pequeno Marco Cesar Filho (mais conhecido como Cesinha/Maraiso), todos são muito queridos e logo as duas fa...