Capítulo 2

149 24 1
                                    

Era por voltas das 22:00, quando Almira e Marco chegaram, ambos aparentavam estar bem estressados, Almira logo viu a amiga com a filha no sofá e já sabia que algo havia acontecido, Marco cumprimentou as duas e nem reparou no corte no braço da filha e na cara de dor da mesma.

Almira se aproximou e perguntou:

- O que aconteceu filha, cê tá com uma carinha de dor.

Salvina olha para Maraisa, que concorda e a mesma começa a contar, no final Almira olha para a filha e diz:

- Meu amor, por que você não contou pra mim? Promete mão me esconder mais nada, por favor, é a sua saúde.

Almira e Salvina ajudam Maraisa a subir em direção ao quarto que dividia com a irmã, Maiara estava apagada dormindo com o irmão. Elas acomodam a menina e logo a mesma pega no sono.

Elas vão em direção a sala e lá elas começam a conversar.

- Amiga, muito obrigado, por ter cuidado das minhas meninas, eu..

- Ei, fica tranquila, o Fernando me ajudou, ele só foi embora, para não causar nenhum incomodo com o Marco.

- Nem me fala, ô ô homenzinho com a cabeça pequena, espero que ele mude um dia.

- Hey amiga, vai mudar sim, se não mudar, ao menos vamos nos preocupar em ensinar nossos filhos a serem ótimos cidadães.... Mas e ai, o que aconteceu, para você ter que sair dessa forma em socorro ao Marco?

- Nem me fala, ele bateu o carro, e não estava sozinho, estava com aquela sirigaita, sério não me separo dele, porque o Cesinha é muito pequeno e não vou dar conta de criar os três sozinhos e não me refiro a dinheiro, mas sim na educação, eu preciso de alguém que ajude...

- Eu te entendo amiga, saiba que estarei aqui para o que precisar, mas deixa eu te falar uma coisa, as meninas estão sofrendo demais, Maraisa sabe que o pai fez algo errado, e que você só brigam, e tão só cuida para não fazer elas sofrerem mais, eu e o Emídio também não estamos mais nos acertando e estamos conversando e vamos nos separar, os meninos estão bem tranquilos com isso, pois não brigamos nem nada, mas não dá mais, antes que a gente se magoe...

- Ai, amiga obrigado por conversar... vou pensar nisso... porque se pensar por esse lado a gente briga todos os dias, e o Marco tá sempre fora... vou tentar conversar com ele.

- Qualquer coisa me fala, porque o Emídio pode trocar uma ideia com ele...

- Sim, vou deixar passar esse ocorrido e vou me sentar para conversar com ele, até porque agora a prioridade vai ser a saúde da Maraisa, amanhã cedo vou marcar uma consulta para ela, sei que vou faltar serviço, mas preciso acompanhar ela, porque o Marco amanhã mesmo, já vai voltar para Goiatins, e ele vai ficar com o carro, então nem sei se vai Dar tempo de conversar com ele, sobre a saúde da nossa filha.

- Hey, não se preocupe e eu vou com você a consulta pode ficar tranquila, até melhor ele não ir, pois essas coisas demoram e ele pelo jeito não vai ter paciência para esperar.

As amigas continuam conversando, até que Salvina se despede da amiga e diz que amanhã pelas 8h ela passaria ali para ver sobre o médico.

Manhã seguinte – 6h

Cesinha levantou e foi até a cozinha onde já encontrou o pai.

- Bom dia, papai, cê tá em casa já?

Marco estava de costas e disse:

- Sim, mas papai já voltar.... O que aconteceu com você filho??

- Eu cai na escola, papai, mas tô bem e no caminho de volta eu e a Isa caímos de novo.. kkk, onde foi só tombos... mas a tia Salvina cuidou e a mamãe também, logo tô bem.

SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora