09

185 16 5
                                    

_ Ângela_

...Dia seguinte...

Acordo de manhã com o despertador tocando alto na minha cabeça, desligo ele e me espreguiço na cama olhando para a janela fechada, mas com as cortinas um pouco abertas.

O dia amanheceu frio e nublado, então isso significa que a qualquer momento vai chover aqui em Seattle, EUA.

Antes de levantar, olho as horas no meu relógio de pulso encima da cômoda perto da minha cama.

Tenho exatamente 30 minutos para sair de casa, então logo me levanto para fazer minhas higiene matinal, meu banho matinal, passar meus produtos na minha pele para ficar macia e cheirosa e depois vou atrás de uma roupa de frio, ao mesmo tempo, confortável.

Um vestido justo preto que pega na canela de mangas brancas longas, o tecido era de lã bem confortável, um salto alto preto também confortável. Passo meu perfume, coloco meu relógio e depois penteio meu cabelo que logo pega sua forma linda e ondulado.

Passo um batom rosinha bem claro e pronto. Não precisa de maquiagem para esconder as pequenas verrugas nos olhos, por exemplo.

Estou em uma idade que não precisa mais de maquiagem, além de deixar extremamente horrível minha pele, vai parecer que eu tenho mais idade do que aparento ter.

Então, pego minha bolsa preta de couro, coloco minhas coisas dentro e depois a bolsa do notebook. Pego o celular e mando um mensagem para Manu, avisando que já estava saindo.

Saio de casa e tranco a porta, logo estou dentro do meu carro, indo em direção a casa da Manu na rua de cima.

— Bom dia — Fala ela entrando no carro com dois copos de capuccino.

— Bom dia — Respondo, dando partida no carro novamente.

— Preparada para conhecer uma faculdade prestigiada e seus alunos? — Ela pergunta, me dando um copo de capuccino — De chocolate 40% amargo, quentinho e do jeitinho que você gosta — Fala sobre o capuccino.

Todos os dias de manhã, eu sempre passo em uma lanchonete para comprar um capuccino de chocolate, isso sempre me dá energia para começar o dia bem.

— Obrigada — Respondo, dando um gole no meu capuccino, sem tirar os olhos da estrada — Bom... — Mordo o lábio inferior — Preparada eu não estou, mas estou segura de que tudo vai dar certo — Digo, tomando mais um gole do capuccino de novo.

Realmente estava insegura, com aquele pressentimento que vai acontecer alguma coisa, mas não dá para distinguir se é bom, ou ruim.

— Relaxa, amiga. A faculdade não é igual a última, ela é bem rigorosa por causa do dono dela, diretor. Os alunos respeita os professores e são alunos que realmente querem aprender — Fala minha amiga, bebendo seu capuccino gelado de morango.

Como eu sei? Ela nunca bebeu outra coisa de manhã sem ser seu capuccino gelado de morango com flocos de chocolate no meio.

— Eu sei, mas é como da primeira vez. Eu vou chegar quase morrendo de coração e depois que eu der a minha aula, vou me acalmar — Respondo suspirando — Você sabe como eu fico.

𝐃𝐨𝐦𝐢𝐧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora