NYX
Essa é a história de como eu morri.
Mas não esquenta, é uma história bem legal! Na verdade, não é nem sobre mim: Essa é a história de uma garota, chamada Rapunzel.
E ela começa com a primavera.
Era uma vez um único raio de Sol que caiu do céu: desse pequeno raio de Sol, nasceu uma flor dourada mágica! Ela tinha o poder de curar os doentes e feridos, inclusive feéricos.
Ah, tá vendo aquela velhinha ali? Não esquece dela não, ela é importante.
Bom, séculos se passaram e como o tempo voa, ali surgiu a Corte Primaveril, que era governado pelo seu atual Grão Senhor: Tamlin.
Eu, particularmente, não sou o maior fã dele, mas isso não é tão importante para a história.
Depois de todos os problemas com a guerra contra Hybern, a Corte Primaveril conseguiu se erguer quando o Grão Senhor finalmente superou a minha mãe, Feyre Archeron, e parou de culpá-la por todos os seus problemas.
Em um dos festivais do Calanmai - uma cerimônia de primavera, onde eles acendem fogueiras, fazem alguns rituais sinistros e potencializa a magia da corte - Tamlin encontrou sua esposa.
Algumas pessoas ousam dizer que Camélia só foi escolhida pois ela era parecida o suficiente com Feyre para que o Grão Senhor da Primaveril se consolasse, mas ninguém poderia negar que ela foi uma das responsáveis pela reconstrução daquela Corte.
E, como o Caldeirão parecia recompensar Tamlin pelo coração partido, Camélia estava esperando um bebê.
Infelizmente, ela ficou muito doente, já que gravidez feéricas não são muito fáceis — minha mãe que o diga.
Ela corria risco de vida, e não são todos com o privilégio de ter uma tia que controla a própria Morte, então é aí que as pessoas esperam por um milagre.
Ou, nesse caso, uma flor dourada mágica.
Ah eu falei que aquela feérica velha era importante. Em vez de dividir o presente dado pelo Sol, essa fêmea, que já tinha passado de todas as barreiras da imortalidade (cof cof velha), a mamãe Gothel, escondeu o poder de cura da flor e a usou para mantê-la jovem por milhares de anos.
E ela só precisava cantar uma canção especial ...
Brilha, brilha flor. Seu poder venceu, trás de volta já, o que uma vez foi meu ... uma vez, foi meu.
É, você entendeu, ela canta pra flor e fica jovem como uma feérica de apenas cem aninhos. Da medo né?
Mas, como o Caldeirão ainda estava do lado de Tamlin, suas sentinelas leais a sua nova esposa encontraram a flor.
A magia da flor dourada curou Camélia ... e uma feéricazinha, uma princesa com lindos cabelos dourados, nasceu.
Uma dica: essa é a Rapunzel.
Para comemorar o nascimento dela, o Grão Senhor e a sua esposa lançaram uma lanterna voadora pelos céus, tão brilhante que podia vê-la lá na Corte Noturna.
Naquele momento, tudo finalmente estava perfeito para Tamlin, até não estar mais.
A Gothel invadiu a mansão da Primavera, pegou a criança e sem mais nem menos ... sumiu!
Toda a Corte procurou sem parar, mas ninguém achava a princesa.
Porque, bem no meio do Meio, numa torre escondida, a Gothel criou a menina como sua filha.
Gothel havia encontrado uma nova flor mágica, porém agora, faria de tudo para escondê-la.
Mas as paredes da torre não escondiam tudo: todos os anos, no aniversário dela, o Grão Senhor e sua esposa lançavam milhares de lanternas no céu, na esperança que algum dia, a princesa perdida, voltasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TANGLED | (nyx x tamlin daughter)
FanficTANGLED | nyx x oc fem (filha do tamlin) ───── "Brilha linda flor, teu poder venceu, trás de volta já, o que uma vez foi meu ... uma vez foi meu." Nyx Archeron é o herdeiro da Corte Noturna, o príncipe mais poderoso e sedutor de Prythian. Um dia ele...