3.

284 26 3
                                    

P'11: react hoje às 19hrs, ok?

A mensagem de p'wan dentro do nosso grupo específico ilumina a tela enquanto eu recolhia os documentos da faculdade, em saída. A essa altura, agradeço pelo lembrete, porque, por mais que tenha feito diversas anotações sobre o compromisso no decorrer do dia, o cansaço encontrava meios de sumir com a notificação.

Eu estava tão cansada.

Apresentar seminário na faculdade às 9hrs; regularizar os documentos pendentes; ir almoçar com Neko e minha mãe às 12:30; aula de canto às 14hrs; aula de dança às 15hrs; ensaio às 17:30; React do episódio às 19hrs.

React do episódio às 19hrs.

Meus neurônios só relacionam A com B quando realmente leio a notificação da mensagem. Ok, perfeito, ao final desse dia interminável, no começo da noite, tenho de reagir ao episódio junto de Faye. Faye que não vejo pessoalmente desde o funeral, mas que, de uma forma inclemente, esteve perambulando por aí, fazendo-se presente na after party do evento de aniversário,

nos momentos mais inoportunos do dia seguinte,

nas interações rasas em redes sociais,

na ligação de ontem,

no cenário fictício posto entre minhas pernas.

Ótimo, então essa seria a primeira vez que nos encontraríamos após sua onipresença, como uma entidade divina ressurgindo em plano terral apenas para certificar os devotos sobre sua existência material. Passo as mãos pelos cabelos, exasperada.

P'11: ep. 3 😊

P'🥧: ☠️☠️☠️☠️

Há sempre uma outra emoção disponível a esse coração instável.

Como esperado, após a mensagem de p'wan, meus pensamentos ansiosos não puderam cessar a construção do cenário onde eu fico por mais de uma hora fundida na pele de Faye enquanto reagimos a um episódio...delicado. O terceiro da segunda temporada de blank é especial, relembro. Relembro as gravações espaçadas feitas naqueles dias, porque são várias cenas, diversos cenários e tipos de iluminação, então, na época, precisamos gravar por períodos espaçados. O dia todo ou no entrar da madrugada. Figurinos, maquiagens, choros e retoques.

Cenas de sexo e beijos, inúmeros deles. 4 horas para conseguirmos uma tomada efetiva.

Não tivemos a oportunidade de assistir ao corte final do episódio, por isso o react em todos. É completamente diferente gravar uma sequência aleatória de cenas, decorar os textos e interpretar, de, após, visualizar a construção da história quando os shots são postos em sequência pelo diretor. É uma boa história, boa interpretação. 

Até o presente momento, não consegui ler a novel, mas, segundo falam, é bem fiel à narrativa. Alguns fãs já me informaram sobre a adaptação de determinadas cenas, o que é intrigante e brilhantemente pensado.

Entretanto, ainda que tenha ciência de todos os pontos de bastidores, além de manter o gênio estritamente profissional, não posso lutar contra o florescimento de uma temperatura gélida nas palmas das mãos enquanto caminho para o quarto de gravação, onde os reacts aconteciam. Na oportunidade, milhares de lembranças pedem espaço dentro da cabeça, todas ao mesmo tempo, metralhando impulsos pelo cérebro. Pergunto, então, como me portaria após todo o acontecido, dentro dessa dinâmica de afastar-aproximar que havíamos adotado, Faye e eu. Não seria nada sereno. Pode ser tranquilo para ela, sim, porque, novamente, despercebe as coisas.

Não eu, contudo, e p'wan tem de chamar por Yoko quando, relutando, primeiro arremesso a silhueta no batente da porta do quarto de hotel.

Estava tão cansada.

Amáveis.Onde histórias criam vida. Descubra agora