Twelve

300 33 0
                                    


Quando o Juiz soprou o apito tudo ao meu redor foi se esvaindo, eu só me concentrei em uma coisa, a quadra, meu time, o outro time, e a bola. Apenas isso me interessa.

Nossa equipe começou no saque, a Divina começou no saque, fez um saque viagem a líbero do time adversário recepcionou a levantadora mandou para a ponta que atacou um paralela na própria Divina que por reflexo conseguiu fazer a bola subir, a levantadora levantou para o meio porém nossa central foi bloqueada. Após a jogada, só dava para escutar o berro que a treinadora deu pelo toco que a central tomou

Estava 6 a 2 para elas, havia acabado de chegar a minha vez no saque.

Fiz um flutuante que passou rente a rede direto para fora, porém caiu em cima da linha, o que fez com que a plateia vibrasse em comemoração, no meu segundo saque fiz novamente um flutuante que bateu na rede e caiu, no entanto a levantadora do time adversário estava no lance e recepcionou jogando a bola para cima, a líbero que estava no fundo levantou de manchete para sua oposta que atacou a bola na minha diagonal, que eu recepcionei com um pouco de dificuldade, mas a bola subiu e é isso que importa.

10 a 9

Nós tínhamos retomado o ritmo do jogo, os rallys estavam intensos, o que fez com que a técnica pedisse tempo.

- Bianca no saque eu quero que você force o saque no fundo da quadra principalmente na líbero.- o tempo acabou.

Assim como a treinadora pediu, Bianca forçou um saque viagem, soltando o braço em cima da líbero fazendo a bola voltar uma chance perfeita para atacar de primeira que foi o que a nossa central fez.

A Bianca sacou novamente na líbero, mas ela fez uma boa recepção, a levantadora adversária levantou e a ponta atacou em mim.

A bola subiu, porém o passe foi um pouco quebrado, fiz a Bianca correr um pouco e ela levantou para mim, eu só estava esperando um levantamento desse.

Mirei na líbero numa diagonal longa, porém ela não chegou na bola.

17 a 17

Conseguimos empatar a líbero delas já deve ter percebido a perseguição, o rendimento dela caiu em comparação ao começo da partida. O técnico delas acabou pedindo tempo.

Não sei o que ele falou para essas meninas, deve ter sido algo encorajador, eu presumo, ela estavam com sangue nos olhos principalmente a líbero.

24 a 23

Lutamos até o último ponto, porém em um erro meu perdemos o primeiro set. Tentei não demonstrar, mas eu fiquei totalmente abalada com o erro que cometi, errar um saque no  último ponto foi um erro fatal, principal motivo de perdemos o set.

Eu não conseguia ouvir o que a treinadora falava, comecei a balançar minhas pernas intensamente, o som da torcida começou a se misturar com a voz da treinadora. Não conseguia me concentrar em nada naquele momento.

Até sentir uma mão tocando no meu ombro.

Assim que ergui minha cabeça vi todas as meninas me olhando com um olhar calmo e acolhedor, como se dissessem "está tudo bem", devo admitir que isso me acalmou um pouco.

- errar é humano, ninguém é perfeito - diz a treinadora. - a única coisa que podemos fazer é assumir e fazer de tudo para que não aconteça novamente - da tapinhas em minhas costas.

Senti algumas lágrimas escorrerem pelos meus olhos, e as limpei rapidamente.

- vamos lá. Esse set vai ser nosso- coloquei a mão no centro e todas me seguiram.

Eu comecei sacando, e mandei na líbero ela recepcionou perfeitamente e olhou diretamente para mim com um sorriso ladino. Eu ri com seu ato.

8 a 8

O jogo estava acirrado, todos os dois times estavam se entregando muito. A líbero continuava me provocando, tive que me controlar para não provocar ela de volta, porém não me contive.

Comecei a mirar todos os saques e ataques em cima da mesma, todo ponto que eu fazia nela, eu vibrava em comemoração. E começou essa rivalidade entre a gente.

15 a 20

Nós conseguimos abrir uma grande diferença com os saque da Divina.

17 a 24

Minha vez de sacar, e como eu sou contra traumas, fiz um saque viagem soltando o braço e colocando todas as minhas forças em cima da líbero que mandou a bola direto para fora. Olhei levemente para a líbero com um olhar de superioridade.

Vibrei junto do meu time.

- é muito craque essa capitã viu- fala uma das minhas jogadoras.

- Paraaaa!... vocês sabem que eu sou tímida - coloco as duas mãos no rosto rindo fingindo timidez, todas riem instantaneamente.

- eu acho que não devemos comemorar ainda, o jogo está empatado e esse é o último set é esse o momento em que devemos dar nossas vidas, por todo ponto, comemorar só depois da vitória não?- fala Bianca como se estivesse tirando uma dúvida, todas a olham incrédulas,e começamos a rir, é a primeira vez que vemos ela falar algo encorajador.

- que foi? Vocês tem algum problema?- reviramos olhos e vai indo em direção a quadra novamente sendo seguida por nós.

minha nerd favorita Onde histórias criam vida. Descubra agora