if i could, i would do anything

125 17 0
                                    

Jimin desceu do trem em Busan, o ar gelado do inverno atingindo seu rosto como uma bofetada. Ela puxou o casaco mais perto do corpo, tentando se proteger do frio que parecia atravessar todas as camadas de roupa. Ao seu redor, a cidade estava coberta por um manto branco de neve que caía lentamente, como se o tempo estivesse tentando desacelerar, acompanhando o ritmo dos flocos que dançavam ao vento.

Era a primeira vez que Jimin via neve de verdade. Ela já havia visto algumas camadas finas durante os invernos em casa, mas em Busan, tudo parecia mais intenso. O céu cinzento e as ruas tranquilas, cobertas de branco, davam à cidade um ar de calma, mas dentro de Jimin, tudo estava agitado. Ela não conseguia deixar de pensar em Minjeong.

— Ei, parece que vai nevar o dia todo — comentou Aeri, puxando Jimin de seus pensamentos enquanto desciam as escadas da estação.

— É... — Jimin murmurou, distraída. Seus olhos vagavam pela paisagem, notando como a neve caía suavemente nas árvores e nos telhados. A cidade estava bonita, mas algo dentro dela parecia fora do lugar. O frio que a envolvia não era só externo; era como se o inverno também estivesse dentro de seu peito.

Jeno veio logo atrás delas, esfregando as mãos para tentar esquentá-las. Ele deu uma risada suave ao ver a expressão pensativa de Jimin.

— Você parece que 'tá no mundo da lua, Jimin — comentou ele, olhando para o céu. — Tem alguma coisa te incomodando?

Jimin não respondeu imediatamente. Eles começaram a caminhar pelas ruas em direção à universidade, mas cada detalhe que ela via a fazia lembrar de Minjeong. O frio do vento contra sua pele fazia com que ela pensasse no calor das mãos de Minjeong segurando as suas. O branco da neve lembrava os sorrisos brilhantes que Minjeong sempre dava, e até o aroma das barracas de comida que eles passavam a fazia lembrar dos momentos em que ambas iam juntas para a cantina.

Ela suspirou, sem perceber que seus primos estavam observando-a de perto.

— Sabe... tudo aqui me lembra a Minjeong. — As palavras escaparam sem que ela se desse conta.

Aeri e Jeno se entreolharam com expressões curiosas.

— Minjeong? — Aeri perguntou, arqueando uma sobrancelha. — Eu sei que vocês são melhores amigas, mas pensando nela até agora?

Jimin tentou disfarçar, mas sentiu suas bochechas corarem, não por causa do frio. Ela olhou para o chão coberto de neve, tentando evitar o olhar dos dois.

— Ah, não sei... É que a gente sempre estava juntas, e agora... — A voz de Jimin saiu trêmula, não pelo vento cortante, mas pela realização que a atingia cada vez mais. O vazio que Minjeong deixava era insuportável, mesmo que ela estivesse ali apenas por alguns dias.

— Sempre juntas, hein? — Jeno comentou com um sorriso malicioso. — Parece que tem algo mais aí do que só amizade, não acha, Aeri?

Aeri olhou para Jimin com um sorriso cúmplice.

— É, Jimin, você 'tá toda melancólica. Desde que chegamos aqui, parece que tudo te faz pensar na Minjeong. 'Tá sentindo falta dela ou... tem mais alguma coisa?

Jimin ficou em silêncio, sentindo o coração acelerar. Ela sabia exatamente o que sentia agora. Naquela mesma cozinha, semanas atrás, quando Minjeong falou sobre o Natal e Jimin viu o quanto aquilo a abalava, ela percebeu. Gosta de Minjeong. Sempre gostou. Mas só naquele momento, ao ver o medo nos olhos de Minjeong, que Jimin entendeu a intensidade.

Ela parou de caminhar, olhando para os flocos de neve caindo em seu casaco.

— Eu gosto dela — confessou, com a voz baixa, mas firme. — Na verdade, eu amo ela. Percebi semanas atrás... Eu não queria admitir, mas agora não consigo parar de pensar nisso.

girl x friend - winrinaOnde histórias criam vida. Descubra agora