CAPÍTULO 1.

165 10 0
                                    

ROSE CAMPBELL

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ROSE CAMPBELL.

Fiquei em frente aos portões do Convento Silver Cross. Portões altos, pretos, de ferro forjado, que se erguiam alto no ar. Videiras verde-escuras se enrolavam em volta dos espinhos no topo.

Na ponta dos pés, apertei a campainha na parede de tijolos escuros e esperei pacientemente.

Eu não tinha intenção de vir para cá. para este convento no meio do nada, mas meus pais estavam passando por um divórcio e estavam obcecados demais com seus próprios problemas para não me terem no meio do processo. então eles me mandaram para cá, para ficar com ele. meu tio. não o vejo há anos porque ele nunca saiu deste lugar, mas ele concordou em me acolher por um mês.

Ou, bem, quanto tempo meus pais levaram com esse processo deles.

Eu não tinha certeza do traje, então escolhi um vestido preto que usei no funeral da minha avó. ele passava dos meus joelhos e, embora apertasse minha pele em certas áreas porque estava muito apertado, foi a única coisa decente que consegui encontrar para hoje.

Assim que eu estava prestes a apertar a campainha novamente, vi a enorme porta preta se abrindo e então ele saiu e começou a se mover em direção aos portões. eu o reconheci imediatamente pela maneira como seu cabelo preto longo e grosso se movia na brisa leve, sua pele pálida e a cicatriz que marcava seu pescoço. era uma cicatriz vermelha e feia que sempre me aterrorizou quando eu era uma jovem garota. meu tio, Joe Blackwood. um recluso e um homem de Deus. ele jurou à igreja anos atrás e, desde então, não o vimos muito.

Ele chegou ao portão e começou a destrancar as correntes e, mesmo de trás do portão, ele me intimidava com seu corpo gigantesco. tudo nele era escuro e perigoso e essas não eram as palavras gentis que você normalmente usaria para descrever um padre. ele era alto, suas mãos eram enormes, ele nunca sorria e nunca fazia contato visual. mesmo agora, enquanto eu estava diante dele, ele se recusava a me olhar nos olhos e eu não tinha certeza do porquê. ele era um homem peculiar que simplesmente não se encaixava em lugar nenhum, então eu supus que meio que entendia por que ele se trancou aqui sozinho em um convento, longe da sociedade e de seus olhares curiosos.

Quando ele abriu o portão, fiquei sem palavras de repente. Não sabia exatamente o que dizer.

— Você vai entrar? - ele perguntou numa voz tão profunda que um arrepio deslizou pela minha nuca. seus lábios carnudos foram puxados para uma linha tênue desagradável. ele já estava furioso comigo. ótimo!

— Ah, sim, eu... - eu parei de falar enquanto puxava minha mala para frente, ainda muito insegura sobre minhas palavras e o que eu queria dizer.

Adam estendeu o braço para frente, seu corpo alto quase pressionando contra mim enquanto ele pegava a mala de mim. seus dedos frios roçaram os meus e eu senti um toque de colônia picante e livros velhos. eu reconhecia o cheiro de livros velhos em qualquer lugar, porque eu tinha me enterrado neles tantas vezes ao longo dos anos.

Garota Má Onde histórias criam vida. Descubra agora