seis

5 1 0
                                    


Marília Mendonça.

* * * *

Assim que coloquei as chaves na bancada e tirei os sapatos, meu corpo relaxou. Foi um dia longo, cheio de reuniões e planejamentos. A cidade lá fora continuava agitada, mas por dentro, eu sentia a necessidade de respirar fundo. Antes mesmo de pensar no que faria com o resto da noite, meu celular vibrou no bolso. Olhei o visor e vi o nome de Lauana.

Atendi com um sorriso no rosto, já sabendo que ela traria uma energia completamente diferente para o meu fim de dia.

— Mendonça, você tem duas opções para sair comigo hoje — começou ela, sem rodeios, com aquele tom que não admitia recusa.

— E se eu tiver uma terceir... — tentei brincar, mas ela me cortou antes que eu pudesse terminar a frase.

— Ou você vem me buscar para sairmos, ou a carona fica por minha conta. Esteja pronta às 22:30. A noite é uma criança, Mendonça — ela gritou do outro lado da linha, rindo logo depois.

Eu ri também. Não tinha escapatória quando se tratava de Lauana. Ela sempre me arrastava para alguma aventura, seja eu querendo ou não.

— Para onde nós vamos, Lauana? — perguntei, jogando a jaqueta no sofá enquanto me dirigia ao quarto, já começando a pensar no que vestir.

— Para o Aurum Lounge. Abriu há pouco tempo e já está bombando. Ouvi dizer que o lugar é incrível — respondeu ela, cheia de entusiasmo.

O nome do lugar me fez imaginar imediatamente o tipo de ambiente. Certamente, seria uma daquelas boates sofisticadas de Manhattan, cheia de luzes douradas, música alta e uma clientela estilosa. Provavelmente, uma daquelas noites onde você perde a noção do tempo, dançando entre a multidão.

— Está decidido então. 22:30. Vou me arrumar — aceitei o convite, sabendo que não havia outra escolha.

— Boa! Se prepare porque a noite vai ser inesquecível — Lauana respondeu animada, antes de desligar.

Fiquei parada por um momento, olhando para o celular, já sentindo a excitação crescente. Uma parte de mim estava ansiosa para desligar o mundo corporativo e me deixar levar pela música, pelo brilho e pela liberdade de uma noite sem preocupações. Afinal, não era todo dia que eu podia sair sem pensar nas responsabilidades do dia seguinte.

Escolhi uma roupa que equilibrasse elegância com conforto, algo que combinasse com o clima sofisticado do Aurum Lounge. Quando terminei de me arrumar, chequei o relógio: faltavam apenas quinze minutos para Lauana chegar. Mal pude conter o sorriso ao pensar no que a noite poderia reservar. Uma pausa merecida depois de tanto trabalho.

Mas, enquanto pegava meu celular novamente, uma sensação sutil me atravessou: o que será que Maraisa estava fazendo? Será que ela realmente ficaria em casa, descansando como havia planejado? Ou Luiza a convenceria a sair também?
E, aliás, por que eu estava pensando nisso?

A noite estava apenas começando, e algo me dizia que nossos caminhos poderiam se cruzar de novo no Aurum Lounge, de um jeito ou de outro.

* * * *

Quarenta e cinco minutos se passaram, e eu já estava pronta. O reflexo no espelho mostrava uma versão de mim que não se via há semanas. Cabelos soltos, maquiagem leve, mas com um toque de ousadia, e uma roupa que combinava com a noite de Manhattan. O Aurum Lounge era um lugar onde a atmosfera sofisticada encontrava a vibração das noites intensas da cidade. Eu sabia que Lauana ia adorar. Meu celular vibrou de novo. Era uma mensagem dela:

o destino me reservou você. - malila.Onde histórias criam vida. Descubra agora