Enid
Assim que termino a prova, me levanto e vou até a mesa do professor. Entrego e logo pego minha mochila para sair da sala. Caminho até meu armário, encontrando Tyler, vulgo meu melhor amigo, conversando com um carinha que supus ser Tiago, um ficante novo dele.
— Oi, Tatyto! — Digo, provocando-o na frente do cara, e Tyler me fusila com os olhos e depois sorri para o carinha, que acena e sai andando.
— Sério, Enid? Precisava disso? — Ele pergunta, fingindo estar revoltadinho, mas logo sorri.
— Ele é tão gato, né? — Pergunta olhando para trás, onde ele já havia sumido de vista.
— Bom, eu não posso ajudar muito nesse quesito, mas sim, até que é bonitinho! — Digo e abro meu armário.
— Que bom que a vossa alteza me encontrou. Eu ia lá na sua sala, mas aí lembrei que você estava fazendo prova e resolvi te esperar aqui.
— O que queria me dizer? — Fecho o armário, retirando de lá um livro e pondo dentro da bolsa.
— Bem, minha irmã voltou para a cidade e vai começar a estudar aqui. Eu vou dar uma reuniãosinha lá em casa para apresentá-la à galera depois da aula. Tá afim de ir? — Ele pergunta erguendo as sobrancelhas.
— Se minha mãe me liberar, claro! — Dou de ombros, e ele sorri.
— Já falei com a tia, e ela deixou de boa. Você sabe que ela me acha uma ótima influência pra você, não sabe? — Ele se gaba, já que minha mãe o acha um anjinho.
— Ela só acha porque não sabe o que você faz no off, Tatyto do meu coração.
— Releva, vai, loira. Eu sou sim uma ótima influência pra você.
— Deixa eu recapitular: nós batemos o carro do seu pai uma vez, você deu uma festa e quase fomos pegos, e uma vez quase fomos presos porque você achou que era uma ótima ideia soltar fogos e quase colocamos fogo na casa da minha vizinha, Tyler! — Ele coça a nuca e levanta as mãos em rendição.
— Voltando ao assunto principal, isso são só detalhes da vida, amiga. Te dou uma carona. Vou dar carona pro Xavier e pro Ajax também. Yoko vai com bia
— Tá certo, te encontro aqui depois das aulas. — Ele dá as costas e começa a desaparecer de vista. Pego minhas coisas e vou para minha próxima aula, que era de matemática.
...
O dia tinha se arrastado demais e eu estava cansada. Até pensei em desistir de ir lá para o Tyler, mas ele estava muito empolgado em nos apresentar a irmã dele, então eu não tive coragem de não ir.
Assim que ele para o carro em frente à casa dele, descemos e o seguimos até dentro da residência. A senhora Addams estava na sala assistindo algo com o senhor Addams na televisão.
— Oi, mãe! — Tyler diz, passando pela mãe, e nós os cumprimentamos e logo seguimos Tyler até o quintal, onde havia um deck de madeira com uma mesa relativamente grande perto da piscina. Geralmente, fazíamos nossas reuniões ou dávamos festinhas de final de semana no quintal dos Addams.
Eles eram sempre simpáticos e achavam que nós colocávamos um pouco de juízo na cabeça dele. Mal a tia Mortícia sabia que nenhum de nós tinha um pingo de juízo. A mais centrada era a Bianca, e mesmo assim nem tanto.
— Vou chamar a Wed, só um minutinho! — Ele diz animado e some entrando na casa.
— Será que essa irmã dele é gente boa? — Ajax pergunta, se sentando na cadeira.
— Bem, se é irmã do Tyler e filha dos Addams, não pode ser ruim. Eles são a família mais legal de todas.
A campainha toca e logo Bia e Yoko chegam ao jardim.
— E aí, galerinha linda do meu coração! — Yoko diz, me dando um beijo na bochecha e cumprimentando os outros.
Yoko era minha melhor amiga, e o Tyler meu melhor amigo. Sempre fomos um trio até o Tyler começar a estudar em outra sala por causa da diferença de horário e trazer o Ajax e o Xavier para o grupo. O mesmo aconteceu comigo, e eu trouxe a Bianca.
Tyler sai da casa acompanhado de uma garota mais baixa. Ela tinha cabelos longos e pretos, olhos da mesma cor do cabelo, uma mini cópia da tia Mortícia, mas bem mais jovem e bonita.
Puta merda, que garota bonita.
Ela nos encara e logo senta em uma cadeira vazia ao lado de Xavier.
— Gente, essa é minha irmã, Wednesday. Wed, esse é o pessoal. — Ele diz animado.
— Oi! — Ela diz com simplicidade, parecendo um pouco desconfortável, e olhava pros lados de vez em quando.
— Prazer, Wednesday. Sou Xavier! — Ele estende a mão para a morena, e ela observa um pouco antes de apertar.
— Prazer te conhecer!
— Wandinha! — Ele diz o apelido da irmã e aponta para Bianca e Yoko.
— Essas são Bianca e Yoko, ou Bia e chatona, como preferir! — Yoko mostra o dedo para ele e vejo um sorriso discreto nos lábios chamativos da Addams.
— Esse aí de touca nesse calor de 40 graus é o Ajax Petropolus, ou vulgo Jax. O Xavis você já conheceu, e ela é minha melhor amiga, Enid.
— Prazer te conhecer, Wednesday! — Digo, e ela olha para mim tão fixamente engulo em seco.
— Prazer conhecê-la, apesar de tudo. Meu irmão fala muito de vocês.
— Espero que bem, Wednesday! — Xavier diz, tocando de leve no braço de Wednesday, e vejo que ela fica desconfortável, então ele afasta a mão.
— Desculpa se eu estiver meio desligada. É que não fico muito confortável perto de gente que eu ainda não conheço bem. Não levem pro pessoal, eu sou assim!
— É bem diferente de mim. Quanto mais pessoas, melhor! — Tyler diz com seu jeito animado, e eu rio. Era notória a diferença gritante entre os irmãos.
— Por isso eu acho que você foi adotado! — Wednesday brinca, descontraindo o clima um pouco.
— Falando a real, eu sempre achei o Tatyto meio diferente dos Addams.
— Haha, muito engraçada, viu, Nid! — Ele diz, e a conversa foi rolando o resto da tarde enquanto comíamos um lanchinho que a tia Mortícia trouxe.
Beijos da Torry
VOCÊ ESTÁ LENDO
A irmã do meu amigo- Wenclair
أدب الهواةSinopse: Enid, amiga de Tyler, tem sua vida agitada com a volta de Wednesday, a irmã do garoto, que começa a estudar em sua escola. Encantada pela beleza e personalidade de Wednesday, Enid se vê dividida entre a amizade e a possibilidade de um roman...