A jovem equipe liderada atualmente por Kaldur estava inteiramente reunida na grande bionave de Megan, onde todos discutiam sobre como a recente missão havia sido quase um grande fracasso. Artemis segurava-se para não gritar, mas sua linguagem corporal deixava claro para qualquer um o quão irritada a jovem arqueira estava.
—Quase morremos hoje! –Exclamou Artemis, tentando manter a voz num volume considerável, o que estava indo por ralo abaixo. Sua irritação estava tomando conta de si, e consequentemente do volume de sua voz estridente. —Por culpa dele! –A jovem loira continuou, agora uma de suas mãos apontavam para Robin encolhido no canto da bionave, enquanto Kid Flash estava ajoelhado ao lado do amigo com uma das mãos no ombro do mais jovem, na tentativa de lhe dar algum conforto.
O garoto ruivo levantou os olhos verdes, irritado.
—Artemis, é melhor você segurar essa sua língua grande. –Murmurou Kid Flash, os dentes rangendo. —Poderia ter sido qualquer um de nós naquela posição. Poderia ter sido muito bem você.
Artemis ficou vermelha de raiva, pronta para responder Kid Flash, mas a mão fria de M'ggan pousou em seu ombro descoberto. A loira virou para a outra jovem, desconfortável pelo toque gélido repentino.
—Brigar não vai mudar o que aconteceu na missão, Temmy. –Disse a ruiva para a amiga, que ainda estava enfurecida. —Não temos o poder de mudar o passado, infelizmente... –Seus olhos escuros pousaram levemente em Robin, que ainda estava encolhido. —Mas podemos aprender com ele, e não deixar que ele nos afete.
—Isso é ridículo. –Artemis a cortou fortemente, como se sua fala fosse uma adaga afiada capaz de ferir profundamente o próximo. M'ggan levantou as sobrancelhas visivelmente assustada, sua boca ficou minimamente aberta, em choque. —De onde tirou isso? Um filme terráqueo?
Conner abriu a boca para defender M'ggan, dando um passo a frente.
—Superboy... –Repreendeu Aqualad antes mesmo do garoto sequer poder dizer alguma coisa. —Não vamos brigar por causa disso. –Pediu o mais velho da equipe, sua voz era calma e não parecia nenhum pouco irritado com o quase fracasso da missão. —Certo, Robin cometeu um erro, mas todos nós já cometemos algum.
Artemis virou bruscamente para Kaldur, virando minimamente a cabeça para o lado esquerdo, seus olhos brilhavam de raiva.
—Nunca nenhum de nós paralisou no meio do campo de batalha, nunca! –Berrou Artemis, a equipe ficou em total silêncio. A respiração de M'ggan travou em seus pulmões, assim como a de Kid Flash. —Nunca teve tamanha falta de profissionalismo, falta de preparo, quanto hoje. Poderíamos ter morrido todos nós hoje, se não fosse pela M'ggan.
Robin levantou a cabeça para a equipe, as bochechas vermelhas de constrangimento. Ele estava pretendendo dizer alguma coisa, estava mesmo, mas seus lábios estavam tremendo e sua garganta parecia que estava enroscada por um grande arame farpado, impedindo que falasse qualquer coisa sem desabar em lágrimas.
—Mas não morremos! –Berrou Kid Flash em resposta, se levantando com brutalidade. Robin encolheu-se mais ainda com o grito repentino do amigo, Kid Flash notou o movimento brusco do mais novo e logo diminuiu seu tom de voz. —Somos uma equipe, e se alguma dia alguém falhar, nós não vamos apontar o dedo na cara de ninguém, Artemis. Foi um erro, é claro que foi um erro, um erro feio, mas ainda sim, não devemos jogar toda culpa em uma pessoa só. Somos todos seres humanos, vamos errar. Não somos perfeitos, e nem máquinas.
Artemis cruzou os braços, ainda vermelha de raiva. Seus olhos estavam marcados de ódio e irritação, todos estavam assustados com a reação exagerada da arqueira loira, mas podiam compreendê-la.
Poucos minutos depois a bionave pousou no gigantesco gramado ao lado da base secreta da pequena equipe junior.
—A Liga nos aguarda lá dentro. –Sussurrou Aqualad.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pequeno Passarinho Azul - Dick Grayson (kidfic)
ChickLitBruce Wayne, vulgo Batman nas horas vagas, era um pai mais do que preocupado com seu filho adotivo, por mas que Dick Grayson pulasse quase todas as noites de prédios super altos em direções do bandidos armados, Bruce entrava em pânico sempre que alg...